Skip to main content
Header
Destaque

eSIM na NOS - O cartão SIM Digital


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
47% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

664 Comentários

Gonçalo Ribeiro
MARTA INÊS SANTOS SILVESTRE escreveu:

Boa tarde, gostaria de saber se o eSIM funciona no iphone 12mini e se tem diferença o telefone ser comprado em Portugal ou em França ? 
 

já sou cliente NOS e tenho um cartão associado seria possível desse cartão físico ter um eSIM ? 
 

 

O iPhone 12 mini é compatível com eSIM, sim.

Se o telemóvel for livre de operadora, os iPhones comprados em França são os mesmos vendidos em Portugal, por isso funcionará.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29621 comentários
  • 15 de setembro de 2022

Bom dia @MARTA INÊS SANTOS SILVESTRE, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

@Gonçalo Ribeiro deu uma excelente ajuda. 😎

Mas temos a indicação de que ao comprar o iPhone em determinadas operadoras, a utilização do eSIM pode estar desativada. Caso tenha adquirido o equipamento a um operador Francês, por favor, consulte-o. Saiba mais em Apple.com.

Obrigado


Boa tarde. Esta informação ainda é verdadeira? É que a página da NOS indica que é possível utilizar o mesmo voucher (eSIM QR Code) mais do que 1 vez.

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/equipamentos/Paginas/esim.aspx

Obrigado,

Jorge


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29621 comentários
  • 19 de setembro de 2022

Boa tarde @António de Sousa Custódio, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema, recentemente, é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização. 

Sim, atualmente, pode utilizar o mesmo QRCode no máximo 5x. 

Se surgirem questões, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado


Gonçalo Ribeiro
António de Sousa Custódio escreveu:

Boa tarde. Esta informação ainda é verdadeira? É que a página da NOS indica que é possível utilizar o mesmo voucher (eSIM QR Code) mais do que 1 vez.

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/equipamentos/Paginas/esim.aspx

Obrigado,

Jorge

Olá, António

 

Posso confirmar que é verdade. Utilizei o mesmo código uma segunda vez há 3 dias e funcionou tudo impecável (sendo que como já foi dito, até um máximo de 5x).

É é sempre preciso “apagar” o eSIM do equipamento antigo porque ele não pode estar ativo em dois telemóveis ao mesmo tempo.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29621 comentários
  • 19 de setembro de 2022

Muito obrigado pela sua partilha, @Gonçalo Ribeiro

De certo que o seu feedback, vai ajudar outros utilizadores que pretendam utilizar o QRCode. 😎


Ainda nao ha a possibilidade de activar o esim sem ser presencialmente?

Preciso de mudar de equipamento e nao consigo transferir o esim para o novo iphone.


Tenho equipamentos apple e como a funcao dual SIM só funciona com um  cartao fisico e eSIM,

gostaria de saber porque a NOS ainda nao disponibiliza a transferencia de eSIM atraves do equipamento antigo para novo iphone.

É extremamente IRRITANTE a impossibilidade de transferencia o eSIM entre equipamentos. E ser obrigado a ir a uma loja!

 

Estou extremamente arrependido de ter pedido o eSIM! 

Para quando NOS, o acesso às funcionalidades completas do eSIM?


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29621 comentários
  • 19 de outubro de 2022

Boa tarde @Joao Paulo Ruivo

Movemos o seu comentário para o artigo onde o @Gonçalo Ribeiro esclarece, e bem, quanto à possibilidade de utilizar o mesmo QRCode. 

Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29621 comentários
  • 19 de outubro de 2022

Boa tarde @Joao Paulo Ruivo
Movemos o seu comentário para o artigo para onde outro comentário seu foi movido e esclarecemos a sua questão. 

Sugerimos que não disperse os comentários sobre o mesmo tema para outros artigos ou novos artigos quando já expôs a situação para nos ajudar a garantir a boa organização do Fórum NOS. 
Obrigado


Gonçalo Ribeiro
Joao Paulo Ruivo escreveu:

Tenho equipamentos apple e como a funcao dual SIM só funciona com um  cartao fisico e eSIM,

gostaria de saber porque a NOS ainda nao disponibiliza a transferencia de eSIM atraves do equipamento antigo para novo iphone.

É extremamente IRRITANTE a impossibilidade de transferencia o eSIM entre equipamentos. E ser obrigado a ir a uma loja!

 

Estou extremamente arrependido de ter pedido o eSIM! 

Para quando NOS, o acesso às funcionalidades completas do eSIM?

Olá, João Paulo

 

Como já disse aqui uns comentários atrás, é possível passar o eSIM sem ir a uma loja, só precisa de:

  • Ter consigo o QR Code original que utilizou para configurar o eSIM no telemóvel atual/antigo
  • Remover o eSIM do telemóvel atual/antigo
  • No novo telemóvel, ler aquele QR Code original que falei
  • E está configurado

Nota importante: Este QR Code não pode ter sido ativado em mais que 5 dispositivos diferentes, porque tem um limite de 5 ativações.


Há cerca de 1 mês fiz este processo e funcionou e funciona tudo corretamente.

 

Agora se já não tiver esse QR Code original? Pois, tenso. Ai tem de ir a uma loja pedir um novo, claro.


Parece simples.

O que sucede é que o iphone 11 com ios16 simplesmente não tem opção de remover o eSIM!

Quando desliguei a rede do esim e usei o QR código no novo iPhone diz eSIM inválido, e na tentativa de transferir os esim a quando da inicializacao do novo iphone diz que esim intransferível.

 

E agora? O problema é da Apple ou da NOS? 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29621 comentários
  • 20 de outubro de 2022

Bom dia @Gonçalo Ribeiro
Pedimos a sua ajuda, diga-nos, por favor, se no seu equipamento a opção aparece, caso tenha o iOS 16. 
Obrigado


Gonçalo Ribeiro
Joao Paulo Ruivo escreveu:

Parece simples.

O que sucede é que o iphone 11 com ios16 simplesmente não tem opção de remover o eSIM!

Quando desliguei a rede do esim e usei o QR código no novo iPhone diz eSIM inválido, e na tentativa de transferir os esim a quando da inicializacao do novo iphone diz que esim intransferível.

 

E agora? O problema é da Apple ou da NOS? 

 
Eu estava no iOS 16 e foi:

Settings > Cellular > NOS (ou o nome que tiver no plano) > (scroll até baixo) Delete eSIM


Todo este processo também está descrito nos support documents da Apple:

https://support.apple.com/en-us/HT213362


Quanto à transferência do eSIM, não é problema de ninguém, simplesmente é uma “integração” que a NOS tem de disponibilizar (se o quiser disponibilizar).


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29621 comentários
  • 20 de outubro de 2022

Muito obrigado pela sua excelente ajuda, @Gonçalo Ribeiro. 😎

@Joao Paulo Ruivo, o @Gonçalo Ribeiro deu uma excelente ajuda. 

Tente suprimir o cartão eSIM seguindo os passos indicados, e bem, pelo @Gonçalo Ribeiro

Fale connosco se surgirem questões.
Obrigado


No meu iphone só tenho esta informação e o menu é diferente. Eu neste momento estou em roaming.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29621 comentários
  • 21 de outubro de 2022

Bom dia @Joao Paulo Ruivo
Por favor, verifique nas definições do seu equipamento qual a região que se encontra seleciona. Caso não esteja selecionado Portugal, por favor, altere. 

Obrigado


Já alterei e não surge a opção para eliminar eSIM. Tudo igual à imagem que enviei.

Se repor o iPhone como de fábrica o eSIM ficará livre?


Gonçalo Ribeiro
Joao Paulo Ruivo escreveu:

Já alterei e não surge a opção para eliminar eSIM. Tudo igual à imagem que enviei.

Se repor o iPhone como de fábrica o eSIM ficará livre?

Em princípio sim, porque ao fazer factory reset ele pergunta se quer manter os eSIMs guardados.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29621 comentários
  • 22 de outubro de 2022

Bom dia @Joao Paulo Ruivo
​​@Gonçalo Ribeiro deu uma boa ajuda. 
Verificamos, também, que o horário não coincide com o de Portugal. Verifique, por favor, se ao manter como automático, uma vez que já tem a região em Portugal, não surge a opção. 

Obrigado


CP001
  • 1521 comentários
  • 22 de outubro de 2022
Gonçalo Ribeiro escreveu:
Joao Paulo Ruivo escreveu:

Quando desliguei a rede do esim e usei o QR código no novo iPhone diz eSIM inválido, e na tentativa de transferir os esim a quando da inicializacao do novo iphone diz que esim intransferível.

 

E agora? O problema é da Apple ou da NOS? 


Quanto à transferência do eSIM, não é problema de ninguém, simplesmente é uma “integração” que a NOS tem de disponibilizar (se o quiser disponibilizar).

De facto disponibiliza. A NOS garante este serviço de transferência do eSIM para outro equipamento até um número definido de alterações.  É o que está no papel que acompanha o eSIM quando adquirimos um em loja.


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 23 de outubro de 2022

Boa tarde,

Alguem pode confirmar se é possivel usar esim da nos nos novos google pixel 7 e 7 pro? tal como era possivel nos antigos pixel’s?

 

obrigado


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 25 de outubro de 2022

alguem ajuda?


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 25 de outubro de 2022

esim nos pixel 7 e 7 pro é possivel?


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29621 comentários
  • 26 de outubro de 2022

Bom dia @nozyr

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Endereçámos a sua questão internamente. Assim que tenhamos novidades, partilharemos. 
Obrigado


Comentário