Header
Pergunta

VARIAS RECLAMAÇÕES


Sou cliente NOS há mais de 10 anos, ainda a NOS era ZON.

Sou, se calhar vou deixar de ser.

Assim seja, o que há mais por aí são operadoras com vontade de receber dinheiro em troca de uma boa prestação de serviço.

 

Passo a explicar, novamente (acho que foram SÓ umas 10° vezes ate agora) :

 

1. No dia 26/12/2022, mais ou menos  pelas 18h45, recebi um telefonema vosso, de uma v/ colaboradora que para além de me quer fazer um inquérito de satisfação apresentou me também uma proposta para um novo pacote.

Disse lhe que visto que estava a conduzir não tinha hipótese de apontar o que ela me estava a dizer, se ela poder me enviar por email. 

Respondeu me que por email não podia enviar. 

Perguntei lhe se me poderia ligar no dia seguinte, depois das 19h visto que antes dessa hora eu não conseguia atender. Respondeu me que sim, me iria ligar no dia seguinte depois das 19h.

 

Quando chego a casa, verifico que a vossa colaboradora, que não me podia enviar a proposta por email, enviou me 2 emails. Um email a pedir para eu confirmar os detalhes da minha adesão ( pergunto eu: qual adesão?), e outro email a dizer (atenção não foi a me perguntar, foi a me informar): "ativamos a sua fatura eletrónica".

As minhas questões são: como? porque? a quem pediram autorização? falaram com quem?

A vossa colaboradora, que não me podia enviar a proposta por email, estranhamente pode envia um email com a indicação de uma "nova" adesão e alterou me a faturação SEM, se quer, me falar no assunto.

 

2. No dia 27/12/2022, pelas 13h eu liguei para a NOS para esclarecer estes assuntos. Fui informada pela vossa colaboradora Cátia Paz que não tinham sistema, para ligar mais tarde. 

 

3. Até as 19h15 a vossa colaboradora, que tinha dito que me ligava, não me ligou. Aliás, até hoje, não me ligou.

Pelas 19h15 resolvi ligar vos. 

Fui atendida pelo vosso colaborador Ricardo Andrade.

Expliquei lhe toda a situação (já descrita até aqui). 

Ele até foi bastante simpático, disse que visto que eu NÃO QUERO faturação eletrónica iria reverter para faturação em papel. E em relação a proposta da colega, visto que eu não tinha conseguido escrever, ele apresentou uma.

Seria: 56€ ou 59€ (não tenho a certeza), 1 telemóvel de 2GB passava para 5GB, os 2 WTF de 1GB /cada passavam para 3GB/cada, Internet 500Mbps, 150 canais... 

Até aqui tudo ok, no entanto, eu precisava de falar com o meu marido, e só iria estar disponível no dia 2/1/2023 depois das 19h.

O vosso colaborador Ricardo Andrade concordou em me ligar no dia 2, depois das 19h, até porque, segundo ele, ele podia até as 22h.

 

Relembro que não fui eu que vos liguei, em nenhuma situação/altura a pedir para rever o valor da minha fatura, foi a NOS que iniciou estas "conversas". Eu apenas ligava para pedir esclarecimentos sobre situações anómalas, provocadas por falta de resposta/respeito, da parte da NOS. 

 

Dia 2/1/2023 das 19h até esta hora do dia de hoje, AINDA NÃO recebi o tal telefonema do vosso colaborador Ricardo Andrade. 

 

4. No entanto, e visto que o vosso colaborador até tinha sido "prestável", dei o direito da dúvida e no dia 3/1/2023 pelas 20h30, eu voltei a vos ligar. 

Fui atendida pelo vosso colaborador Filipe Costa, pedi se era possível me passar ao colega Ricardo Andrade, ao que me respondeu que não conseguia e se me podia ajudar. 

Expliquei lhe toda a situação (já descrita até aqui), que o colega Ricardo Andrade me tinha feito uma proposta, que tinha dito que me ia ligar no dia 2 mas que não ligou. O vosso colaborador Filipe Costa disse que não encontrava a proposta do colega, que realmente havia um contacto no dia 27 /12 mas que o colega não tinha deixado nada mencionado... 

Posto isto, e visto que, volto a dizer: eu estava sossegada na minha vida, foi a NOS que me ligou no dia 26/12 e desde esse dia que foram "trapalhadas atrás de trapalhadas" vossas, posto isto, exaltei-me.

Como é que é possível uma empresa como, supostamente é , a NOS ligar para os clientes para fazer propostas que os clientes não pediram, o cliente pede para ligar noutra altura mas o colaborador não o faz, no entanto altera dados pessoal dos clientes sem o consentimento dos mesmos. Como é possível? 

 

5. Nesse telefonema (3/1/2023, que eu fiz porque não me retribuíram a chamada quando eu pedi), o vosso colaborador Filipe Costa passou me para o vosso colaborador Ricardo Leite.

Expliquei lhe toda a situação (já descrita até aqui), que já tinha explicado a colaboradora Cátia Paz, ao colaborador Ricardo Andrade e ao colaborador Filipe Costa. 

O vosso colaborador Ricardo Leite disse me que realmente não encontrava nenhuma proposta dentro daqueles valores/condições que eu descrevi e que me tinham sido propostas pelo vosso colaborador Ricardo Andrade, que me iria ligar no dia 2/1 depois das 19h, mas que não ligou.

Ao que eu respondi, que se calhar ainda bem que ele não me tinha ligado no dia 2, porque nesse dia a minha Internet fixa tinha estado muito má (mais do mesmo) e que se ele me ligasse ir, provavelmente, ouvir alguma reclamação nesse sentido...

Visto que eu tinha dúvidas no valor exato da proposta do vosso colaborador Ricardo Andrade, perguntei lhe, já que as chamadas são gravadas, se não podiam aceder à chamada para saberem qual a proposta que o vosso colaborador Ricardo Andrade me tinha feito. 

Disse me que isso iria demorar mas que o poderia solicitar. 

Eu disse que queria que solicitasse mas entretanto, e visto que eu já me encontrava desagradada com esta situação de me incomodarem para depois não me ligarem quando eu peço para o fazerem, e quando eu ligo ninguém sabe de nada... Eu pedi para me passar a alguém para apresentar a minha reclamação.

 

6. Nesse telefonema (3/1/2023, que eu fiz porque não me retribuíram a chamada quando eu pedi), o vosso colaborador Ricardo Leite passou me para o vosso colaborador Vasco Silva. 

Expliquei lhe toda a situação (ja descrita até aqui), que já tinha explicado a colaboradora que me ligou no dia 26/12, a colaboradora Cátia Paz, ao colaborador Ricardo Andrade, ao colaborador Filipe Costa e ao colaborador Ricardo Leite. 

Disse lhe da colaboradora que me ativa a faturação eletrónica SEM me perguntar se eu permito, SEM se quer tocar no assunto. Disse lhe que tinha pedido a essa colaboradora para me ligar no dia 27/12 só depois das 19h, mas que até essa altura não me ligou. 

Disse lhe do colaborador Ricardo Andrade que me tinha feito uma proposta no dia 27, eu tinha lhe pedido para ligar-me no dia 2/1 depois das 19h, mas que até essa hora ainda não me tinha ligado... 

E que agora nenhum dos colegas do vosso colaborador Vasco Silva me conseguiam ajudar. 

Disse lhe também que se calhar era melhor assim porque se a NOS não me quer como cliente não havia problema porque de certeza que há outras operadoras que querem. 

Até porque com os problemas de "quebra" de Internet que tenho em casa (problemas constantes, basta ter 2 pessoas com a Internet ligada) se calhar é mesmo o melhor a fazer, terminar com esta "prestação" de serviços. 

Depois de voltar a procurar, o vosso colaborador Vasco Silva lá encontrou a proposta do vosso colaborador Ricardo Andrade, finalmente apareceu. 

No entanto, e depois deste desgaste todo (já eram perto das 22h, iniciei este telefonema às 20h30), já não estava convencida a aceitar nenhuma proposta vossa, até porque, como disse ao vosso colaborador Vasco Silva, a minha Internet tinha sempre muitos problemas constantemente, para além de todas estas faltas de respeito dos vossos colaboradores. 

Foi então que o vosso colaborador Vasco Silva me propôs o seguinte: ia me passar a área técnica para ser solicitado um técnico para verificar o que se passa com a Internet ; e para que aquela proposta não ficasse "perdida" ele iria me enviar por email a proposta (aquilo que a vossa colaboradora que me ligou no dia 26/12 não podia fazer) mas com a ressalva no vosso sistema que a mesma só seria aceite ou não por mim depois da visita do vosso técnico, conforme o que me fosse dito/feito pelo mesmo, visto que era necessário resolver a situação das quebras da Internet ; o vosso colaborador Vasco Silva mencionou também que depois da visita do técnico, e da minha aceitação da proposta eu teria 14 dias para reverter a mesma. 

Ok, concordei nessa condição, de só aceitar ou não depois da visita do técnico. 

Passou me à vossa área técnica, chamou, chamou e chamou... Antes de atenderem a chamada caiu. 

 

7. Liguei novamente, desta vez para a área técnica. 

Fui atendida pela vossa colaboradora Francisca Silva. 

Expliquei lhe tudo sobre a quebra da Internet e que o colega Vasco Silva me tinha passado para eles, visto que me tinha apresentado uma proposta mas estava pendente da resolução da parte técnica. 

A vossa colaboradora Francisca Silva disse que iria solicitar para entrarem em contacto comigo pois já não tinha ninguém na área técnica, fecharam as 22h... (estive ao telefone convosco desde as 20h30).

Referi a urgência da situação pois eu precisava se saber se aceito ou não a proposta da NOS, disse me que no máximo seria 48h para me ligarem. 

 

8. No dia 4/1 às 9h e pouco , realmente ligaram me da área técnica... No entanto era uma gravação, e visto que eu me encontrava no meu local de trabalho, longe de casa, não estava junto do equipamento e as únicas opções que a gravação dava eram : ligarem me assim que fosse oportuno ou no dia seguinte numa janela horária... 

Lógico que eu não queria que fosse para o dia seguinte mas sim nesse dia, eu queria resolver / marcar a visita do técnico nesse dia, não queria que me ligassem no dia seguinte. Lógico que eu marcava a opção "ligarem assim que for oportuno". 

O que aconteceu? Essa gravação ligou me de 15 em 15 minutos durante a manhã toda. 

Pelas 13h e pouco do dia 4/1, liguei a NOS a explicar exatamente isto, que estava no meu local de trabalho, que preciso de agendar a visita do técnico mas que as opções da gravação não eram viáveis para me ligarem naquele dia. O vosso colaborador que me atendeu percebeu a situação e disse que iria então retificar essa situação e me ligaria só depois das 19h.

O que aconteceu das 13h 30 até às 19h22? Precisamente, a gravação continuou a ligar me de 15 em 15 minutos. 

 

9. Então pelas 19h30 do dia 4/1, esse vosso técnico ligou me (pediu desculpa porque percebeu que a gravação continuou a me ligar...) e depois de eu voltar a explicar o que se passava com a Internet, confirmou que havia algum problema com a mesma e que era necessário ir um técnico a casa. 

Perguntei lhe se poderia ser na 6feira dia 6/1, disse me que não podia, tinha para 5f de manhã, ao que eu disse que não podia ser para mim. 

Deu me então a 2f dia 9/1, das 18h às 21h.

Expliquei que estava à espera do técnico para depois, consoante o que este me dissesse /fizesse, aceitava ou não a nova proposta comercial da NOS. 

Perguntei se não podia ser no sábado dia 7/1, disse me que já não tinha... Eu disse lhe que, eu de cada vez (poucas, a meu ver) que solicitei um técnico nunca consegui a um sábado no entanto há várias pessoas que conseguem técnicos ao sábado... Só para mim é que não há... 

Ficou marcado para 2f, dia 9, mas com a indicação para sábado dia 7, se conseguisse ligavam antes...

Pedi lhe para me passar ao vosso colaborador Vasco Silva pois nessa tarde tinham acontecido algumas situações com as chamadas e msg e precisava de esclarecer com ele. 

Tentou passar a chamada mas teve que passar para outro colega. 

 

10. Nesse telefonema, (4/1 que me fizeram da área técnica) falei com o vosso colaborador Rúben Barbosa.

Expliquei lhe a conversa com o vosso colaborador Vasco Silva, a proposta que ele me tinha feito no dia anterior mas que eu ainda não tinha aceitado pois estava dependente da visita do técnico. 

No entanto, a minha questão era sobre uma msg que a minha filha (WTF) tinha recebido nesse dia à tarde onde depois de ela me ter enviado uma msg recebeu uma vossa a dizer que iriam debitar 0,59€. Perguntei porque, visto que era habitual trocarmos msg, nunca tinham debitado nada...

O vosso colaborador Rúben Barbosa, tentou verificar mas disse que no sistema dele não conseguia, mas eu tinha acesso ao detalhes do dia na aplicação da NOS. Visto que eu não sabia pedi lhe ajuda para me ensinar. 

Assim que entro na aplicação vejo logo que a minha suposta proposta já não era proposta pois já tinha feito a adesão "por mim" NOVAMENTE SEM O MEU CONSENTIMENTO.

Confrontei o vosso colaborador com a indicação do outro vosso colaborador Vasco Silva que me disse que iria colocar no sistema que a proposta só seria aceite por mim ou não depois da visita e resolução do técnico na parte das quebras da Internet. Como é que tinha mexido NOVAMENTE no meu contrato SEM o meu consentimento? Quem são vocês para alterarem as contratos dos clientes sem o consentimento dos mesmos? Que falta de respeito era a vossa?

O vosso colaborador Rúben Barbosa não me soube responder, foi tentar perceber o que se tinha passado.

Entretanto, enquanto estava à espera, eu consigo perceber na aplicação como se vê a faturação detalhada ao dia. E verifiquei que realmente estava lá o débito dos 0,49€ na msg que a minha filha me tinha feito no dia 4 de tarde, e estavam também 2 débitos do meu telemóvel : uma chamada que fiz para a minha filha no dia 3/1 as 18h17 e a outra que vos fiz a vocês as 20h30 do dia 3/1.

Mais uma vez, fiquei desorientada. Como? Como é que eu tinha o meu contrato alterado sem o meu consentimento e estava a pagar chamadas e mgs que eram habituais, normais, e que até ali nunca tinham sido cobradas?

Quando o vosso colaborador "voltou" ainda sem uma resposta sobre a situação da alteração do contrato, disse que já tinha conseguido entrar na faturação do dia, e que para alem de estar o débito da msg da minha filha (0,49€) também estava a minha chamada para ela (0,3235€) e a minha chamada para vocês (1,5006€) tudo no dia 3.

Precisava de explicações, pedi lhe. 

Não me sabia responder mas que me ligariam até dia 7/1 para explicar o que se tinha passado.

Disse lhe que era bom que me ligassem mesmo porque já estava farta de tanta falta de respeito, eram só trapalhadas atrás de trapalhadas, só mentiras. E que precisava de respostas pois precisava de saber de iria reverter a situação, pois estava farta da NOS e visto que tinham "aceitado por mim" no dia 3, eu tenha até dia 17/1 para reverter a mesma.

Confirmou que me ligavam até dia 7/1 com explicações sobre as situações.

 

Até hoje, dia 10/1, a esta hora, ainda ninguém me deu uma resposta que fosse.

 

11. No dia 6/1 pelas 20h20 ligou me o vosso colaborador Ricardo Leite.

Pensei que fosse sobre estas "explicações"... Não era... Era para me dizer que tinha encontrado a proposta que não encontrava no dia 3/1, quando eu tinha ligado para falar com o vosso colaborador Ricardo Andrade... Mas que estava a ver no sistema que já me tinham encontrado a proposta...

Digam lá se isto não era uma situação até engraçada se não fosse má para a imagem de uma "grande" empresa??!!!

Expliquei lhe TUDO outra vez, expliquei lhe em que ponto da situação é que estávamos... Não me soube explicar o porquê da alteração do contrato sem o meu consentimento nem da cobrança das chamadas e mgs, mas que me iria passar a faturação se eu quisesse. 

Claro que quis, já tinha falado com meia empresa NOS, mais uma pessoa, claro sem problema. 

 

12. O vosso colaborador Ricardo Leite (que me ligou) passou me a vossa colaboradora Raquel Branco.

Expliquei lhe tudo, outra vez, da cobrança das chamadas e da mgs.

Resposta da vossa colaboradora Raquel Branco : no dia 3 houve uma alteração do tarifário por alteração ao contrato daí o valor cobrado.

Voltei a explicar:

Eu liguei vos no dia 3 às 20h30 para o 931699000, esta chamada foi me cobrada apesar de eu na altura ter perguntado e me terem dito que não ia ser cobrada, até porque eu tinha ligado para resolver um problema que voces me tinham causado (1,5006€)

Ora foi por esta hora, depois das 20h30 que falei com o seu colega sobre a possível proposta, mas SÓ proposta, NADA foi aceito, no entanto a chamada que fiz para a minha filha WTF foi nesse dia às 18h17 (0,3235€) ainda eu não sabia nada sobre esta proposta.

No dia 4 pelas 16h e pouco a minha filha envia me uma msg (foto como tantas vezes me envia outras) e cobraram (0,59€).

Não é possível, não posso aceitar e são apenas mais situações para me deixar com muitas dúvidas em relação a minha continuação como vossa clientes, pela vossa falta de respeito e honestidade.

Segundo a vossa colaboradora Raquel Branco não me irão cobrar estes valores (total 2,4141€).

Assim espero!

 

13. No dia 7 recebo de manhã uma chamada vossa.

Pensei que, ou era o técnico para agendar para esse sábado ou era o tal colaborador a dar as explicações sobre as vossas trapalhadas com a proposta e os débitos indevidos... 

Não era nada disto, era outra gravação com um inquérito de satisfação. 

Claro que dei uma "satisfação" negativa.

 

14. Ontem dia 9, de tarde, ligou me uma colaboradora vossa a perguntar qual o motivo da minha insatisfação e se o problema que originou o meu contacto tinha ficado resolvido. 

Respondi que não tinha ficado nada resolvido, que ainda estava a espera de vários telefonemas mas principalmente do telefonema que me tinham prometido até dia 7, e estava a espera da visita do técnico para esse dia. 

Perguntou se me podia ajudar, disse lhe que eram tantas situações mas que aquela hora estava no meu local de trabalho e não podia falar mais, só depois das 19h, até porque supostamente o técnico viria depois das 18h.

Assim ficou, disse me que me ligava depois das 19h no dia 9.

Ate agora, dia 10, a esta hora, ainda ninguém me ligou. 

 

15. Em relação ao técnico, veio conforme combinado. 

O vosso técnico Aymar Ribeiro constatou que para a minha casa são necessários 3 repetidores de sinal.

 

É inadmissível que depois de todos estes constrangimentos, confusões que me provocaram, stresses desnecessário, porque volto a dizer, não fui eu que vos procurei, eu estava sossegada, só depois do vosso primeiro telefonema foram chatices atrás de chatices sempre, umas atrás das outras.

Neste momento, quero e exijo que me resolvam estas situações que me causaram, quero isto tudo resolvido URGENTEMENTE, caso contrário resolvo eu.

 

Eu que em Fevereiro de 2022 vos liguei várias vezes para perceber porque é que me enviaram 2 faturas com o débito de menos 20€ cada uma, por mais uma vez, erro vosso.

Eu é que vos liguei a alertar para 2 faturas com menos 20€ daquilo que me deviam de ter debitado!!!!

Realmente, devia ter ficado calada. Mas eu não gosto de fazer aos outros o que não gostava que fizessem a mim.

Realmente, sempre a aprender, está aqui, agora a "paga".

 

Posto tudo isto, e porque continuo a espera das vossas respostas, neste momento eu exijo o seguinte:

- uma resposta sobre a diversas situações de alterações do meu contrato (faturação eletrónica, proposta/contrato, tarifário) ;

- uma resposta sobre a colocação sem qualquer custo dos 3 repetidores/extensores de sinal conforme mencionado no relatório do vosso técnico Aymar Ribeiro.

Pretendo isto tudo resolvido da vossa parte, urgentemente, até ao fim do dia 11/1, por email. 

Pretendo saber o que pretendem de mim, continuação como vossa cliente ou não, caso contrário há quem queira. 

Aguardo.

Obrigada.


5 Comentários

Reputação 3

Boa sorte camarada de luta!

Estava a pensar mudar para a NOS,  mas pelas situações aqui referidas, já não ganham um cliente.

Li, não só esta  mas muitas outras situações e realmente a NOS não deixa nada a desejar, por outro lado, se fôrmos para outras operadoras, digam-me lá qual é a diferênça ? Não conheço nenhuma que se possa dizer que não é vigarista, por isso agora só falta solução, leis não faltam mas nenhuma regula a coisa como deve de ser. Quanto a mim acho que as coimas não resolvem nada pois já nos extorquiram o suficiente para as pagar, reolveria sim era obrigar a fechar a empresa. ( bem, ficariamos só com os canais nacionais, eheh ) o resto era solução rápida.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Fernando Moitoso, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Não nos revemos no género de prática que refere. Estamos aqui para ajudar, pelo que se tiver alguma questão, por favor, detalhe-a para conseguirmos compreender a situação e, por conseguinte, ajudá-lo a esclarecer. 
Muito obrigado

Reputação 3

Estava a pensar mudar para a NOS,  mas pelas situações aqui referidas, já não ganham um cliente.

Li, não só esta  mas muitas outras situações e realmente a NOS não deixa nada a desejar, por outro lado, se fôrmos para outras operadoras, digam-me lá qual é a diferênça ? Não conheço nenhuma que se possa dizer que não é vigarista, por isso agora só falta solução, leis não faltam mas nenhuma regula a coisa como deve de ser. Quanto a mim acho que as coimas não resolvem nada pois já nos extorquiram o suficiente para as pagar, reolveria sim era obrigar a fechar a empresa. ( bem, ficariamos só com os canais nacionais, eheh ) o resto era solução rápida.

Eu tive Vodafone sem qualquer problema, infelizmente quando mudei para a minha morada actual ainda não tinha fibra da Vodafone o que infelizmente me deixou apenas com 2 opções.

Escolhi aparentemente a mais aldrabona e que ainda por cima (cen)(s)(ura) os clientes.

Reputação 3

@Fórum O facto de terem filtrado a palavra apenas confirma o facto, não o apaga de todo.

Comentário