Skip to main content
Header
Resposta

rede 2,4 fraca


Forum|alt.badge.img

Rede 2,4 fraca não deixa funcionar equipamentos inteligentes espalhados pela casa

Melhor resposta por Diamantino Osório

Não.  Só permitem o uso de 2.4g. Mas em frente ao router tenho rede máxima 5g e 1 traço 2.4g

17 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • April 5, 2024

Boa tarde @Diamantino Osório,

Sugiro este serviço com cobertura de Wi-Fi garantida pela NOS.

Obrigado


Forum|alt.badge.img

Boa tarde.  Se eu quiseres um serviço pago, usava a Vodafone que com o router deles tinha NET pela casa toda, coisa que com a NOS não acontece.

Mas obrigado por fazer publicidade... 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 5, 2024

Boa tarde @Diamantino Osório,

Agradecemos a sua mensagem, assim como a recomendação do @Jorge C.

Sugerimos que consulte o nosso tópico sobre Wi-Fi, para melhor compreensão das características da tecnologia:

Os equipamentos que utiliza não possíbilitam a ligação à rede 5Ghz? 

Obrigado


Forum|alt.badge.img

Não.  Só permitem o uso de 2.4g. Mas em frente ao router tenho rede máxima 5g e 1 traço 2.4g


Forum|alt.badge.img

E de repente um silêncio ensurdecedor pois ninguém consegue ajudar sem ser a promover uma venda de um serviço...


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • April 5, 2024

E de repente um silêncio ensurdecedor pois ninguém consegue ajudar sem ser a promover uma venda de um serviço...


Era uma mera sugestão mas a ideia era ajudar.

Deveria ter mais rede 2,4Ghz pelo que sugiro que faça um reset ao router no botão embutido no mesmo, desligando também todos os periféricos.

Obrigado

 


Forum|alt.badge.img

E de repente um silêncio ensurdecedor pois ninguém consegue ajudar sem ser a promover uma venda de um serviço...


Era uma mera sugestão mas a ideia era ajudar.

Deveria ter mais rede 2,4Ghz pelo que sugiro que faça um reset ao router no botão embutido no mesmo, desligando também todos os periféricos.

Obrigado

 

Vou tentar… se não resolver peço a substituição do router


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 5, 2024

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho. 

O @Jorge C partilhou uma boa recomendação.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado


Forum|alt.badge.img

Infelizmente tbm fazendo o reset ao router não resolveu o problema da fraca qualidade da rede 2.4.. preciso de apoio ao cliente, apoio técnico ou de trocar o router por um que funcione


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • April 5, 2024

Infelizmente tbm fazendo o reset ao router não resolveu o problema da fraca qualidade da rede 2.4.. preciso de apoio ao cliente, apoio técnico ou de trocar o router por um que funcione

931699000 e fale com o apoio técnico. Ter junto do router 1 traço apenas na 2,4ghz não é normal.


Forum|alt.badge.img

Infelizmente tbm fazendo o reset ao router não resolveu o problema da fraca qualidade da rede 2.4.. preciso de apoio ao cliente, apoio técnico ou de trocar o router por um que funcione

931699000 e fale com o apoio técnico. Ter junto do router 1 traço apenas na 2,4ghz não é normal.

Pois


Forum|alt.badge.img

Infelizmente tbm fazendo o reset ao router não resolveu o problema da fraca qualidade da rede 2.4.. preciso de apoio ao cliente, apoio técnico ou de trocar o router por um que funcione

931699000 e fale com o apoio técnico. Ter junto do router 1 traço apenas na 2,4ghz não é normal.

Vejam pelos vossos olhos

 

 


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • April 6, 2024

Bom dia @Diamantino Osório,

Caso tenha possibilidade, teste com outro equipamento para confirmação.

Se a situação se mantém ligue 16990, opção 3 para assistência técnica.

Obrigado


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • April 6, 2024

@Diamantino Osório já experimentou na nos net fazer um Reset ao router?


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 6, 2024

Boa tarde @Diamantino Osório 

Queremos ajudar. 
Assim, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum.

Obrigado,


Forum|alt.badge.img

Boa tarde @Diamantino Osório 

Queremos ajudar. 
Assim, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum.

Obrigado,

Feito 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 6, 2024

Muito obrigado pela cooperação, @Diamantino Osório.

Confirmamos a recepção da sua mensagem, vamos responder o mais rápido que nos for possível.

Obrigado