Header
Respondido

Reclamação sobre faturação


Exmºs Senhores

Recebi a fatura a ser paga em Janeiro de 2022, e como vem sendo já habitual, os montantes variam quase todos os meses. 

Como não consigo imaginar para que numero possa ter ligado a cobrar, uma vez que todos temos várias formas de comunicar sem pagar, como é o exemplo do whatsup, or facetime etc, queria que me explicassem para que numero liguei e fui cobrada por isso, para o não voltar a repetir.

 

Devo informar, que tentei dezenas de vezes falar para o 16990, e não aceita nenhuma das opções, e  manda tentar novamente. Por essa razão peço o favor de entrarem em contacto comigo para se poder resolver este assunto.

 

Desde já muito obrigada pela atenção dispensada

 

 

Zulmira Cruz

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 20 January 2022, 16:54

Ver pergunta inicial

23 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Zulmira Ferreira da Cruz,

Vamos analisar o consumo em questão.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Muito boa tarde Senhores administradores da NOS

 

Mais uma vez, recebi a factura a pagar em Fevereiro e  não vem correcta, isto é, a factura de Dezembro apresentava  uma conta de serviços multimédia que eu nunca utilizei. Sou a única utilizadora do telemóvel, por isso não há possibilidade de enganos. Há um mês liguei para a NOS e a menina que me atendeu disse-me que iriam fazer um crédito do valor em questão. Hoje ao receber a factura verifico que não me foi feito qualquer crédito. Liguei para o 16990 e simplesmente não assume nenhuma opção. Não funciona, pelo que solicito a crédito. É raro o mês que a factura vem  correcta. Isso cria muito insegurança e é por causa dessa insegurança que não tenho ainda débito directo.

 

Cumprimentos,

 

 

Zulmira Cruz

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Zulmira Ferreira da Cruz repita o envio do seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum para que os moderadores possam ajudar. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Zulmira Ferreira da Cruz,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar a resolver.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Fatura NOS número FT 202291/31399 de janeiro relativa à conta C5xxxxxxx

Gostaria de saber onde posso saber o período de faturação relativo a cada fatura que me enviam. Não venho esse dado em lado nenhum!

Há alguma forma de obter uma fatura detalhada? Como aparecem consumos extra, tenho necessidade de saber onde foram efetuados! 

Aguardo resposta da vossa parte.

Cumprimentos,

António Telha

xxxxxxxxx@gmail.com

93xxxxxxx

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @António José Gomes Telha
Editámos o seu comentário para proteger os seus dados pessoais. Sugerimos que não os partilhe publicamente. 

Quanto à fatura que nos indica, pode consultar o seu ciclo de faturação no lado direito superior, da sua fatura NOS.  O seu ciclo de faturação é de 8 a 7 de cada mês, por exemplo, a fatura que indica compreende o dia 8 de dezembro de 2021 a 7 de janeiro de 2022. 

Pode consultar o detalhe da sua fatura, diretamente, na Área de Cliente NOS. Saiba como em 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 

Estamos aqui para ajudar. 

Caros Senhores,

 

No seguimento de várias anomalias de que fui “vítima” contactei a Vossa linha de apoio telefónico e, ao analisar os consumos desta última fatura, vejo que fui debitado desses contatos. 

Agradeço reembolso do respeito valor.

Cumprimentos,

Pedro D’Almada Burguette

Reputação 7
Crachá +5

Caros Senhores,

 

No seguimento de várias anomalias de que fui “vítima” contactei a Vossa linha de apoio telefónico e, ao analisar os consumos desta última fatura, vejo que fui debitado desses contatos. 

Agradeço reembolso do respeito valor.

Cumprimentos,

Pedro D’Almada Burguette

Boa noite, a situação carece de ser analisada, envie para o perfil @Fórum o seu número de cliente NOS para que a moderação possa atender à sua reclamação.

Acabei de colocar o número no link que indicou. Obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Pedro Burguette
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 
Já respondemos à sua mensagem privada. 
Obrigado

Bom dia. Agradeço a atenção.

Boa tarde. Tive  desde ida 30 de Junho até hoje dia 4 sem guia tv para rever programas passados anteriormente. Liguei para a assistência técnica disseram me que era uma avaria exterior na zona . Como posso ser reembolsado pelo tempo que não tive o serviço ?

 

Obrigado

 

Joaquim Reis

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde. Tive  desde ida 30 de Junho até hoje dia 4 sem guia tv para rever programas passados anteriormente. Liguei para a assistência técnica disseram me que era uma avaria exterior na zona . Como posso ser reembolsado pelo tempo que não tive o serviço ?

 

Obrigado

 

Joaquim Reis

Não ter acesso a gravações não é reembolsavel

Quero fazer reclamacao da minha faturacao. TENHO PACOTE FIXO 58.00€E ESTE MES COBRAM-ME 74.51€  NIF *********

Reputação 7
Crachá +5

Quero fazer reclamacao da minha faturacao. TENHO PACOTE FIXO 58.00€E ESTE MES COBRAM-ME 74.51€  NIF 17XXXXXXXXXXXXXXXXX

Bom dia@ANA LUISA OLIVEIRA DA SILVA, consulte o detalhe da sua fatura onde estão discriminados todos os valores a débito, caso encontre alguma irregularidade, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil@Fórum, mencionando o numero da fatura e o que considera estar faturado indevidamente.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ANA LUISA OLIVEIRA DA SILVA,

Agradecemos a sua mensagem. 

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Recomendamos que consulte o detalhe da sua fatura para mais informações sobre serviços extra ativos como “OneToro TV Anual” e consumos extra.

Obrigado

Exmos. Senhores

A NOS está a apresentar um pagamento de 65.25€ no mês de dezembro de 2023 no meu telemóvel por utilização de 4MB dados, chamadas e SMS em roaming no estrangeiro. Não tinha conhecimento que estes serviços estavam ativados e iriam ser faturados em pospagamento.
Eu comprei uma linha de pre-pagamento em 2021 e não autorizei faturação pos-pagamento com ativação automática do roaming em nenhum momento. 
Solicito fazer a correção da fatura. 

Obrigada

Reputação 7

Exmos. Senhores

A NOS está a apresentar um pagamento de 65.25€ no mês de dezembro de 2023 no meu telemóvel por utilização de 4MB dados, chamadas e SMS em roaming no estrangeiro. Não tinha conhecimento que estes serviços estavam ativados e iriam ser faturados em pospagamento.
Eu comprei uma linha de pre-pagamento em 2021 e não autorizei faturação pos-pagamento com ativação automática do roaming em nenhum momento. 
Solicito fazer a correção da fatura. 

Obrigada

 

Boa noite @YUBISAY MARIA HERNANDEZ MORA,

A informação sobre as comunicações em roaming é enviada via operador local.

O serviço de roaming está pronto a ser utilizado em todos os países do Mundo com quem a NOS tem acordo. O valor das comunicações será debitado na fatura.

Caso tenha um tarifário com carregamentos, o serviço de roaming está disponível na maioria dos países da Europa, assim como nos principais destinos mundiais. O custo das comunicações em roaming será descontado do seu saldo automaticamente, se necessário, faça um reforço através de um carregamento.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @YUBISAY MARIA HERNANDEZ MORA, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. O @Jorge C deu uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Confirme-nos, por favor, o número da fatura que recebeu para podermos verificar.

Obrigado

Bom día @João H. 

O número da fatura: FT 202416/113092

Obrigada

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @YUBISAY MARIA HERNANDEZ MORA,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que, em adição ao artigo partilhado pelo @Jorge C, consulte ainda os custos de comunicações em cada país através do Site NOS.

Os valores faturados em cada país, são comunicados pelo operador de destino. 

Obrigado

Boa tarde @João H. 

A questão é que a faturação do roaming foi feita ao final de mês (pôs-pagos), incluindo 62 euros por apenas 4MB. 
O meu serviço era pré-pago, e o pagamento fazia-se a início de cada mês.
Eu não autorizei que a faturação fosse feita em pôs-pagamento. 
Exijo a NOS apresentar a prova (escrito ou gravação telefônica) que eu autorizei a mudança na modalidade de faturação.

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @YUBISAY MARIA HERNANDEZ MORA.

Vamos ajudar a analisar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato.

Obrigado

Comentário