Skip to main content
Header
Pergunta

RECLAMAÇÃO FORMAL E PEDIDO DE CANCELAMENTO IMEDIATO À NOS Comunicações, S.A.

• April 20, 2026
  • 1 comentário
  • 9 visualizações

Reclamação por falta de ética, desrespeito e impedimento de cancelamento de contrato Dados do Cliente:

Já tentamos de tudo para cancelar o contrato de minha sogra, e vcs apenas não  avançam com o cancelamento, inacreditável. Já fizemos reclamação na ANACOM e agora iremos a tribunal. Já fomos as lojas, 5 vezes ao telefone e nada. 

Nome: Ceres Miriam Moura de Oliveira Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal com caráter de urgência contra a NOS, devido ao tratamento deplorável e à obstrução sistemática do meu direito de cancelamento de contrato. Tentei cancelar este serviço por cinco vezes consecutivas, sem sucesso. É inadmissível que, numa tentativa desesperada de impedir a rescisão, tenham chegado ao ponto de me classificar internamente como "dependente" ou "inválida". Esta conduta não é apenas um erro administrativo; é uma profunda falta de respeito pela minha dignidade e autonomia, além de constituir uma prática comercial abusiva e discriminatória. Reitero os factos que a NOS parece ignorar deliberadamente: Impossibilidade de alteração de morada: Mudei-me para a residência da minha filha, que já possui serviços NOS ativos, tornando tecnicamente redundante e impossível a manutenção do meu contrato individual naquela morada.

Devolução de Equipamentos: Já procedi à entrega do modem de internet e da Apple TV. Não detenho qualquer equipamento da vossa propriedade. Ainda continuam a cobrar pelos equipamentos.

Assunção de Responsabilidade: Já declarei estar disposta a pagar o valor correspondente ao incumprimento do período de fidelização, se aplicável. Apesar de ter cumprido todos os pressupostos, a NOS continua a faturar um serviço que não é prestado e a ignorar a minha vontade expressa.

Face ao exposto, exijo: O cancelamento imediato e definitivo do contrato com efeitos retroativos à data da minha primeira tentativa de rescisão. A retificação imediata de qualquer nota ofensiva ou incorreta no meu processo de cliente (referente a dependência ou invalidez). A emissão da fatura de fecho com o cálculo final de eventuais penalizações, para que possa encerrar definitivamente este vínculo. Informo que, caso esta situação não seja resolvida num prazo de 48 horas, apresentarei queixa formal no Livro de Reclamações Eletrónico, bem como junto da ANACOM e do Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo, anexando as provas das sucessivas tentativas de contacto ignoradas e também através de advogado entrada de processo em tribunal. Sem mais de momento, aguardo uma resposta que demonstre o mínimo de respeito pelo cliente. Com os melhores cumprimentos,

Ceres Miriam Moura de Oliveira

1 Comentário

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 20, 2026

Bom dia ​@Thieres, bem-vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

Estamos aqui para ajudar. Para o cancelamento do contrato, é necessário preencher o formulário de rescisão que pode submeter através da my NOS, em "Gerir Conta" > "Dados de conta" > "Desativar serviços".

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada vai contactá-la para dar continuidade ao mesmo.

Diga-nos, por favor, de que forma efetuou o pedido de cancelamento e qual a informação prestada através dos contactos estabelecidos.
Queremos compreender o sucedido.

Obrigada