Skip to main content

Bom dia,

Cliente C25xxxxxx1

Há mais de um mês que estou a tentar resolver uma questão de facturação em duplicado porque a NOS resolveu alterar a minha conta sem necessidade e sem qualquer pedido meu. Sendo uma nova conta. perdi todo o histórico de facturação.

Agora,

rRecebi uma segunda factura relativa ao mês de Junho. Cada vez que telefono, dizem que está tudo resolvido, mas não é verdade. Se estivesse resolvido não haveria facturação dupla.

Agradeço resolução imediata.

Obrigada,

 

Bom dia @CorreiodaTerra

A fatura número FT 202395/1243600, emitida a 4 de junho de 2023, tem que ver com a anulação do valor cobrado nessa fatura, sendo que ficou sem pagar nada. Isto porque foi solicitada a alteração do ciclo de faturação, no dia 3 de junho de 2023 (000134541733). Assim, é necessário que existam acertos à fatura gerada automaticamente e seja corrigida a fatura. Deste modo, a fatura número FT 202395/1260587 prevê o valor com o reajuste atendendo às alterações, em que apenas regularizou parcialmente o valor, isto porque após correção e à data de emissão desta nota de crédito tem ainda a pagar €41,81, mas apenas regularizou €29.33 no dia 13 de junho. 

Assim, foram emitidas 2 faturas, devido ao pedido de alteração da data limite de pagamento para corrigir o período a faturar.

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco.

Obrigado


Boa tarde,

Agradeço o escalarecimento. Esta factura não menciona a última nota de crédito.

Solicito confirmação que após o pagamento de 41,81€ fica tudo regularizado e que esse pagamento será efectuado por débito directo.

Obrigada.


Não, peço desculpa!

O valor que falta não é os €41,81 uma vez que pagou €29,33 no dia 13 de junho de 2023, por multibanco. Assim, apenas é necessário regularizar o valor excedente, ou seja, €12,48, @CorreiodaTerra.

Verificamos que a adesão do débito direto ainda se encontra em curso, pelo que apenas na próxima fatura a emitir é que será debitado da conta. 
Obrigado 
 


Boa tarde,

Falei agora com o vosso apoio telefónico que confirmou que o valor a pagar é 41,81 (também aparece na facturação da minha área de cliente). e que será paga por débito directo porque este já se encontra activo.

Se o valor a pagar é mesmo 12,48, agradeço emissão de uma nova factura com as devidas rectificações e que esse valor seja reflectido na minha área de cliente.

Agradeço a resolução desta questão.

 


Boa tarde,

Falei agora com o vosso apoio telefónico que confirmou que o valor a pagar é 41,81 (também aparece na facturação da minha área de cliente). e que será paga por débito directo porque este já se encontra activo.

Se o valor a pagar é mesmo 12,48, agradeço emissão de uma nova factura com as devidas rectificações e que esse valor seja reflectido na minha área de cliente.

Agradeço a resolução desta questão.

 

Boa tarde, já foi efetuado algum pagamento por débito direto ? É o primeiro pagamento que irá ativar o D/D, conforme esclarecimento dado pelo moderador @Mário P. , geralmente a primeira fatura emitida após o pedido de ativação do D/D é ainda paga por MB ou outro meio, a partir a 2ª. fatura já será feito o pagamento pelo seu Banco. 

Se confirma o pagamento efetuado a 13/6 de €29,33 por MB, então o saldo em dívida deverão ser os €12,48 conforme referido pelo moderador.

 


Boa tarde @CorreiodaTerra,

Agradecemos a sua mensagem. O @Jose Rodrigues partilhou uma boa ajuda a esclarecer.

Consulte e faça a gestão dos seus serviços de forma fácil e prática através da Área de Cliente NOS.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde,

Na vossa explicação falta a referência à factura 202332/13878 emitida a 23/05,  como consequência da alteração que fizeram na minha conta gerando um novo período de facturação. O pagamento de 29,33 que fiz a 13/06/2023, tal como solicitado pelos vossos serviços foi relativo a essa factura. Assim, assumo que esta factura deveria ter sido anulada e a factura válida é 202395/1260587, total 81,12. Tendo em conta a nota de crédito de 39,31 e pagamento prévio de 29,33, então o valor a pagar setrá de facto 12,48.

Agradeço o envio dos dados para pagamento para multibanco e a correcção do montante na minha área de cliente. Esta correcção ainda não está visível.

Obrigada


use a mesma referência amigo, se pagou parte da fatura só, não é emitida uma nova fatura 

continua a ser a mesma fatura mas pague apenas o que falta.

se pagar a mais também não há problema, fica com crédito para abater na proxima fatura.

um bem haja 


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @CorreiodaTerra,

@Bruno Aleixo partilhou uma boa ajuda. Consulte mais informações sobre este tema através dos nossos artigos:

Obrigado


Bom dia,

Segui as instruções do forum e paguei o valor de 12,48 que correspondia à diferença do pagamento anterior. Contudo, recebi uma notificação que não paguei a totalidade da factura e tenho 29,33€ em dívida. Irei pagar multa por atraso na próxima factura. Pelos vistos os valores não foram corrigidos na facturação. Agradeço resolução.

Obrigada. 


Boa tarde @CorreiodaTerra,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Comentário