Skip to main content

Boa Noite

   No passado dia 28 fevereiro assinei um contracto com a NOS para a instalação de um pacote de fibra de 500 Mbps.

   Na faz da instalação no dia 4 Mar, informaram-me que na minha morada só teria acesso a Pacotes por Satélite. Fui forçado a aceitar.

   Uma vez a instalação efetuada, verifiquei que a velocidade era muito abaixo do prometido e esperado e muito irregular/instável, principalmente no final do dia, onde tenho velocidades que variam de um minuto para o outro de 1 Mbps para 7/8 Mbps.

   No dia 8 Mar liguei para a linha de apoio NOS a comunicar a minha insatisfação e informaram-me que no dia seguinte seria contactado pelos técnicos da NOS para resolver esta situação.

   No dia seguinte 9 março no final da tarde, visto nada terem dito, liguei novamente para a linha de apoio NOS a comunicar novamente a minha insatisfação, e visto ter um período experimental de 14 dias, decidi cancelar o contracto através da vossa linha telefónica, onde fui também informado que esse cancelamento, devido a esta situação, não teria qualquer custo.

   No dia seguinte, dia 10 março, desloquei-me a uma loja NOS (em Barcelos) para formalizar a rescisão, e foi-me pedido para aguardar mais uns dias que iriam solicitar o envio de técnicos á minha morada para avaliar a situação e ver a possibilidade de efetuar a ligação á rede Fibra.

   Na Segunda-feira seguinte, dia 15, visto ainda não ter tido qualquer resposta por parte da NOS, voltei á loja NOS e formalizei a rescisão de contracto.

   Passado uma hora ligaram-me da NOS a perguntar a causa da minha insatisfação e o porquê da minha rescisão de contracto. Expliquei a situação, e propuseram-me a ligação por fibra e garantiram-me com toda a certeza que seria possível efetuar essa ligação, e que até dia 18 seria contactado pelos técnicos para efetuar/agendar a ligação. Aceitei.

   Desde o dia 18 Mar, estou de 3 em 3 dias a ligar para a linha de apoio da NOS e a resposta continua a ser a mesma, pedem para aguardar mais uns dias.

   No meio desta situação todo, estou desde o dia 15 aguardar o agendamento para a instalação da fibra.

   Cansado de toda esta situação, e visto não ter tido qualquer tipo de resposta por parte da NOS, liguei hoje para a linha de apoio para pedir o cancelamento do meu pedido da adesão ao pacote fibra que foi pedido no dia 15 Março e que nunca foi instalado, e fui surpreendido ao ser informado que o cancelamento do meu primeiro contracto do pacote Satélite, que apesar de ter sido efetuado dentro do prazo experimental de 14 dias ficou suspenso visto ter aceite a nova proposta que me efetuaram. Proposta essa que conforme já referido nunca chegou a ser instalada, e que teria que pagar o incumprimento do contacto de satélite.

  Nesta situação quem está em incumprimento é a NOS, que me efetuaram uma nova proposta que nunca chegaram a cumprir, e nunca fui informado que ao aceitar a nova proposta da NOS o cancelamento do meu contrato de fibra ficaria anulado. 

   Sinto que fui enganado por parte da NOS, e peço que efetuem a rescisão do meu contracto sem qualquer custo visto haver aqui um incumprimento por parte da NOS.

@RUI MANUEL DIAS MIRANDA Bom dia, para que a moderação possa analisar e ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum 


Caso não fique satisfeito com a ajuda aqui no fórum, contacte a Provedoria NOS.


A NOS no seu melhor

 


Boa tarde a todos :slight_smile:,

Bem vindo ao Fórum @RUI MANUEL DIAS MIRANDA .

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar. 

A comunidade deu uma boa ajuda sobre este tem.

Envie-nos por favor, uma mensagem pessoal com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum.

Obrigado


Comentário