Boa noite.
Dada a falta de um e-mail de contacto da vossa empresa para que possa ter uma formalização escrita de reclamação, a mesma envio por aqui:
- Em 30/11/2025 desloquei-me à Loja NOS Amoreiras, para reclamar o facto do meu equipamento telefone fixo ter deixado de funcionar;
- Fui atendido pelo V. funcionário Nuno Moreira, que me disse que o telefone estava fora de garantia e que teria de pagar por um novo (que vocês vendem). Pelo valor que me informaram, conseguia mais barato se o comprasse eu noutra loja. No entanto, o Nuno Moreira ofereceu-me a possibilidade de o ter sem custos mediante contratação de nova fidelização, pelo valor mensal de 58,49 €, com melhoria do serviço de internet móvel incluída (tudo o resto se mantinha como anteriormente);
- Aceitei a proposta e recebi o respetivo comprovativo na loja (valor 58,49€; fatura “papel”; forma de pagamento “outro”);
- No passado dia 18/12/2025 recebo a 1ª fatura na nova fidelização (FT 202580/755766), com o valor 59,49 €;
- Desloquei-me à loja NOS Amoreiras para reclamar o valor da fatura, no dia 18/12/2025 e no dia 22/12/2025 (neste dia junto do Nuno Moreira, com quem contratei o serviço). Em contacto do Nuno Moreira com a v. faturação, transmitiu-me que de lá diziam que teria de ativar o débito direto, ao que respondi que não foi o que contratei (ver anteriormente “tudo se mantinha”). O Nuno Moreira comunicou isso à faturação e assegurou-me que iriam resolver, como consta do comprovativo que assinei. Quanto à fatura que tenho comigo para pagar, disse-me para pagar apenas o valor que contratei de 58,49€ e que o acerto seria feito pela faturação em janeiro de 2026;
- Dado a vossa loja NOS Amoreiras não faculta qualquer comprovativo de resolução da situração e que nada mudou na Área de Cliente que me permita confirmar que a situação está resolvida, junto envio a presente reclamação, informando que relativamente à fatura FT 202580/755766, pelo exposto, apenas irei pagar o valor que contratei (58,49€), mantendo-me a aguardar pela v. confirmação “escrita” de correção do valor mensal;
- Recordo, não tinha qualquer pretensão em contratar uma nova fidelização convosco (nem muito menos de facultar-vos os meus dados bancários para efeito de débito direto, algo que nunca fiz anteriormente nos anos que sou vosso cliente), apenas fui reclamar uma avaria do vosso equipamento telefone fixo. Agradeço que reponham ao meu serviço o valor contratado de 58,49 €, com tudo o restante mantendo-se conforme anteriormente.
Fico a aguardar,
Cumprimentos,
João Sanina

