Skip to main content
Header
Resposta

preenchimento do formulário de denúncia

• September 16, 2023
  • 23 comentários
  • 2805 visualizações

Boas, estou a preencher o formulário de denúncia para a desativação dos meus serviços, mas na parte do formulário onde diz “produtos e serviços que pretende desativar” o quê é suposto pôr ali?

Melhor resposta por Jorge C

Boas, estou a preencher o formulário de denúncia para a desativação dos meus serviços, mas na parte do formulário onde diz “produtos e serviços que pretende desativar” o quê é suposto pôr ali?

Boa noite @Clara Hernández,

Coloque o número do seu contrato, conforme a imagem 😊

Obrigado

23 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa noite, deve assinalar os serviços que tem contratados e que pretende cancelar.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • Resposta
  • September 16, 2023

Boa noite @Clara Hernández,

Coloque o número do seu contrato, conforme a imagem 😊

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 17, 2023

Bom dia @Clara Hernández,

Agradecemos a sua mensagem.

A comunidade partilhou uma boa ajuda em esclarecer a sua questão.

Partilhe connosco caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

o número de contrato é o mesmo que o número de instalação?

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • September 17, 2023

No tabela dos produtos e serviços deve meter o número de serviço que por norma começa com S penso.

Deve ser igual para todos caso só tenha uma morada mas por exemplo se tiver serviços em mais que uma morada tem número de serviços diferentes mesmo que tenha o mesmo N° conta.

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • September 17, 2023

Quanto ao número de contrato deve ser isso que indica. Mas pode não meter se tiver todos os outros dados preenchidos.

Algo menos satisfatório por algum serviço em específico?

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 17, 2023

o número de contrato é o mesmo que o número de instalação?

Boa tarde @Clara Hernández,

O número que procura é o seu número de cliente que pode encontrar na App NOS ou através da Área de Cliente NOS e ainda na fatura. 

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

boas tardes, enviei formulario de denuncia para o telemovel e este ficou com a linha inactiva como é isto possivel pois devia ficar com tarifario livre

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 8, 2024

Boa tarde, ​@miguel leites
Diga-nos, por favor, pediu o cancelamento ou pediu a alteração do tarifário para um livres base?

Obrigado,

boa tarde

pedi denuncia de contrato com menos de 14 dias, devido a uma melhor oferta da concorrencia e em conversa com o apoio ao cliente me informaram que passaria para tarifario livre ( pelo menos assim entendi) o que não se veio a verificar.

agora a minha pergunta é como posso recuperar o numero inactivo.

obrigado

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • December 8, 2024

Boa tarde ​@miguel leites,

O período em que pode pedir a reativação do número que tinha, depois de inativo, designa-se por “quarentena”, e é de 3 meses.

Sugiro que contacte as linhas de apoio ou envie mensagem privada para @Fórum com o numero em questão e contribuinte de forma a que possam eventualmente ajudar.

Obrigado.

boa noite

obrigado pelos v/exclarecimentos

uma duvida que tenho e gostaria que fosse exclarecida se tenho um numero inativo  Á poucos dias posso pedir a portabilidade deste para outra operadora?

obrigado

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • December 8, 2024

boa noite

obrigado pelos v/exclarecimentos

uma duvida que tenho e gostaria que fosse exclarecida se tenho um numero inativo  Á poucos dias posso pedir a portabilidade deste para outra operadora?

obrigado

É necessário reativar e de seguida consultar o CVP para solicitar a portabilidade. 

Obrigado.

ok

assim sendo irei contactar a linha de apoio para reativar com urgencia o numero.

mais uma informaçao se possivel ao reativar a linha posso pedir pedir um tarifario livre ou serei obrigado a fazer um novo contrato de 2 anos?

obrigado desde já pela v/resposta

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 9, 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@miguel leites e ajuda do ​@Jorge C em esclarecer.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • December 9, 2024

Boa tarde ​@miguel leites

Após reativar o número pode escolher o tarifário que entender. 

Obrigado.

boa noite

agradeço imenso os exclarecimentos que me deram, falei hoje com o apoio ao cliente e já foi reativado o numero.

obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 10, 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde, onde é que eu consigo o formulário de denúncia? Estou farta de procurar e não encontro. Obrigada

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa tarde, onde é que eu consigo o formulário de denúncia? Estou farta de procurar e não encontro. Obrigada

Boa tarde, aqui  Formulário de denúncia

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 17, 2025

Boa tarde, ​@Ana Filipa Cavaleiro

O ​@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. Se tiver mais questões, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigado,

Bom dia,

No passado dia 16 de setembro, por erro da operadora todos os meus serviços foram desativados pelas 17h, sendo que me enviaram um email a informar do cancelamento no próprio dia às 16:15, entretanto tenho estado em contato com o apoio que me dão sempre a mesma resposta “tentaremos resolver o problema o mais breve possível”, o certo é que já se passaram três dias e o problema mantém-se, hoje ao ligar para a linha de apoio informam-me que este ainda não foi resolvido porque existe um bloqueio qualquer que necessita da intervenção de uma outra equipa e que está ainda não fez nada. 

Os problemas tem vindo a acontecer desde que na loja do Cascashopping me fizeram uma proposta de mudar de cabo para fibra com um preço mais apelativo, ao que eu concordei, só que a colaboradora que me atendeu criou um novo contrato em meu nome numa outra morada que não a minha, pelo que nessa altura fiquei com dois pacotes ativos (assunto já resolvido), pelo meio um dos telemóveis ficou sem serviços porque não o incluíram no meu pacote, foi-me apresentada uma fatura de 200€ (já retificada) e agora o problema descrito, ou seja estou a “travar uma luta” com a operadora desde o dia 18 de agosto.

Entretanto, ontem dirigi-me à loja da Nos no Cascaishopping e o colaborador que me atendeu foi bastante rude e a respostas que me deu não se dão a ninguém, eu estava exaltada com toda esta situação e o sr. (se é que o posso chamar assim), foi-me respondendo que não podia fazer nada porque a equipa técnica tinha que ir à minha morada (na linha dizem que isso acontece em último caso e que em princípio conseguem resolver remotamente), quando eu falei em mudar de operadora a resposta basicamente foi que isso era um problema meu, ainda o chamei a atenção pela forma que estava a falar e a resposta foi que falava comigo da mesma forma que falava com ele, sendo que eu nunca lhe faltei ao respeito nem fui mal educada, uma das coisas que lhe disse foi para se colocar no meu lugar, ao que respondeu que não o tinha que fazer porque não faz parte das suas funções, e que q mim só me restava esperar um contato da operadora até dia 19 ou então desistir uma vez que o contrato já estava cancelado.

Perante esta situação gostaria de saber de que forma poderei ser compensada por todos estes transtornos?

Obrigada 

Ana Filipa Cavaleiro

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 18, 2025

Boa tarde ​@Ana Filipa Cavaleiro.

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado