Skip to main content
Header
Byte
September 8, 2026
Respondido

preciso de devolver um router NOS

• September 8, 2026
  • 3 comentários
  • 32 visualizações

Olá,

Estou atualmente fora de Portugal e preciso de devolver um router NOS que está associado ao meu contrato.

Gostaria de confirmar se outra pessoa pode entregar fisicamente o router numa Loja NOS em meu nome, sem que eu esteja presente.

É suficiente essa pessoa apresentar o meu NIF e o número de cliente/contrato? É necessária uma autorização/procuração por escrito? Se sim, existe algum modelo específico?

É também muito importante para mim receber um comprovativo de devolução, confirmando que o equipamento foi entregue e retirado da minha responsabilidade.

Podem, por favor, confirmar qual é o procedimento correto?

Obrigado.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Oksana Skrynnik,

Agradecemos a sua mensagem.

Outra pessoa que não o titular pode entregar os equipamentos em loja. 
Apenas necessita que leve os equipamentos e acessórios, e algum dado do serviço em causa como contribuinte do titular ou número de cliente (pode ser acompanhado de uma fatura de serviço de forma a facilitar).

Obrigado

3 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
September 8, 2026

Boa noite ​@Oksana Skrynnik

Sugiro que leia este artigo, talvez seja possível combinar uma recolha gratuita na sua morada. 

Partilhe feedback connosco.

Obrigado.

Byte
September 9, 2026

Boa noite, Jorge. Obrigada pela resposta.

Neste momento já não estou em Portugal. O router encontra-se numa morada diferente da minha morada de contrato, em Portugal, e está na posse de outra pessoa.

É possível agendar a recolha gratuita nessa outra morada, indicando o nome e contacto da pessoa que irá entregar o router ao estafeta?

Eu não estarei presente, pois encontro-me atualmente fora de Portugal.

Nesse caso, a pessoa que estiver nessa morada poderá entregar o equipamento em meu nome?

Obrigada!

João H.
João H.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
September 9, 2026

Boa tarde ​@Oksana Skrynnik,

Agradecemos a sua mensagem.

Outra pessoa que não o titular pode entregar os equipamentos em loja. 
Apenas necessita que leve os equipamentos e acessórios, e algum dado do serviço em causa como contribuinte do titular ou número de cliente (pode ser acompanhado de uma fatura de serviço de forma a facilitar).

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.