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Por que você discrimina os surdos?


  • Kilobyte
  • 7 comentários

Há semanas que tento alterar o meu tarifário para ter mais franquia de dados, no entanto como sou surdo não consigo contactar a NOS. Eu registrei uma reclamação, mas você está optando por ignorá-la.

Os clientes que podem ouvir podem ter seus problemas resolvidos em particular ligando para uma linha telefônica. Pessoas surdas, o único método para entrar em contato com a NOS é postar seus problemas publicamente em seu fórum. Você é uma empresa de tecnologia e não é difícil ter uma função "WebChat" - basta você optar por não ter.

 

A NOS não pode dizer "Não podemos pagar isto" porque os seus lucros estão a crescer a um ritmo enorme. Lucro da NOS sobe 34,6% para 41,1 milhões de euros no Q1 2022..... Simplesmente ESCOLHE não investir nesta área.

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Melhor resposta por Mário P. 7 December 2022, 17:49

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11 Comentários

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Boa tarde @A-H

A NOS não se revê no género de prática que descreve, até porque se através de um telemóvel com a funcionalidade/serviço de vídeo chamada, marcando o número 12472, dias úteis das 09h00 às 22h00, pode realizar uma vídeo chamada e comunicar em LGP com o intérprete do Serviin, solicitando uma chamada para a NOS. O intérprete vai contactar o nosso serviço e iniciar-se-á assim uma conversa a três.

Mas também estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Eu sou novo surdo. Não tive o luxo de aprender uma maneira totalmente nova de me comunicar neste período. Então, até que eu possa aprender LGP - você não fornecerá nenhuma maneira de me ajudar? Por que não posso usar um webchat? Por que não posso enviar e-mail?

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Crachá +5

Boa tarde @A-H,

Agradecemos o seu testemunho.

Estamos sempre disponíveis para ajudar em qualquer questão aqui, no Fórum NOS.

Caso necessite de auxilio, em alternativa ao canal apresentado acima, por favor, detalhe-nos o seu pedido enviando uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Para enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum, selecione aqui.

Obrigado 

Na europa, a percentagem de pessoas com deficiência que sofrem discriminação é de 15%. Em Portugal esse número é de 65%. Esse número deveria ser uma vergonha nacional. Empresas como a NOS podem e devem fazer mais para que todos os seus serviços estejam disponíveis de forma igualitária. Reconhecer o LGP é bom. Mas não ajuda aqueles que ficaram surdos recentemente devido a uma condição médica ou acidente. Esta é uma oportunidade para a NOS fazer a coisa certa. 

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Crachá

Claramente teria que existir apoio escrito, eu sugiro www.livroreclamacoes.pt como a única alternativa que a NOS dá para ser contactada e responder por e-mail.

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Crachá +1

@A-H @Alberto Caeiro 5, mas tem, está nele neste preciso momento. 

tem o Fórum, facebook e instagram, tudo meios de comunicação escrita que pode usar pra resolver situações com tanta rapidez como na linha de apoio ao cliente. 

um bem haja 

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Crachá +2

Sim, tem ajuda por aqui ou pelo Facebook e são canais de ajuda. 
A provedoria não ajuda por assuntos que não tenham sido verificados pelas equipas responsáveis anteriormente 

  1. Livro de reclamações levantado em 28 de novembro - sem reposta….
  2. Instagram / Facebook - Sem reposta…..

Então você comenta que "Outras equipes" responderam é *&%$###

15% dos deficientes sentem discriminação na UE mas 65% dos deficientes sentem discriminação em Portugal. Se esse número não te irritar - tenho pena de você.

 

 

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Crachá +6

Bom dia @A-H e @Alberto Caeiro 5

Estamos aqui para ajudar. 

@Alberto Caeiro 5, respondemos a todas as questões que tenham que ver com o serviço NOS e, se necessário, endereçamos para quem possa ajudar. Há um regulamento do Fórum NOS em que todos são convidados a consultar quando se registam. Cabe à moderação garantir a boa organização da informação e, também, do Fórum NOS. 

Todos os seus comentários que tenham que ver com o serviço NOS, sejam eles positivos ou negativos, mantêm-se visíveis, podendo consultar em cada perfil que já criou todos os comentários que tem visíveis! Agora comentários que incentivem ao ódio ou SPAM, sim, são eliminados e continuaram a ser, essa gestão cabe à Equipa do Fórum NOS. 

@A-H, o Fórum NOS, está aqui para ajudar e o @Olaf e o @Bruno Aleixo, deram uma excelente ajuda. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Se algo é ajuda. É definido pela pessoa que precisa de ajuda. Eu segui seus conselhos. Como você não tem um webchat para suporte, me inscrevi em uma conta no Instagram. Hoje de manhã, no Instagram, seu representante disse que não poderia ajudar e que eu precisava pedir a um amigo que ligasse para o seu escritório, pois você não tem como me ajudar. Agora, como é essa ajuda? Meu discurso não é de ódio ou abuso, é a verdade. Nos discrimina contra pessoas surdas.

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Crachá +6

Bom dia @A-H

A sua questão é relacionada com questões contratuais, pelo que, e infelizmente, não conseguimos ajudar, por aqui, porque está relacionada com as condições contratuais. 

No entanto, dêmos-lhe a alternativa de entrar em contacto connosco através da linha especifica e dedicada para clientes com portadores de surdez, uma vez que é necessário o interprete. 

Quanto a dificuldades técnicas, campanhas gerais, facturação ou outros temas que tenham que ver com serviço NOS e não condições contratuais, estamos disponíveis pelos canais de escrita como este. 

Use, por favor, o número 12472, dias úteis das 09h00 às 22h00, para realizar uma vídeo chamada e comunicar em língua gestual portuguesa. 
Obrigado

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