Skip to main content
Header

Pedido de Remoção de Cabos da Empresa Nós da Minha

Exmos. Senhores,

Na qualidade de proprietário do imóvel sito em ************, venho por este meio solicitar a remoção (ou o desvio) dos cabos da vossa responsabilidade que se encontram a atravessar o interior da minha propriedade.

Esta solicitação fundamenta-se nos seguintes pontos:

1. Direito de Propriedade: De acordo com o Artigo 1344.º do Código Civil, o direito de propriedade sobre um imóvel abrange o espaço aéreo correspondente à superfície, não tendo sido autorizada ou constituída formalmente qualquer servidão administrativa para a passagem desta infraestrutura.
  2. Uso do Terreno: A presença destes cabos no interior da propriedade constitui um entrave ao pleno usufruto do terreno, e que irei realizar obras com grua nos próximos dias.

3. Face ao exposto, solicito que procedam à marcação de uma vistoria técnica no prazo de 10 dias úteis para avaliar o traçado alternativo (pela via pública) e a respetiva remoção dos equipamentos do interior da minha propriedade, sem qualquer custo para o proprietário.

Fico a aguardar a vossa resposta por escrito no prazo legal de 15 dias. Caso a situação não seja resolvida, reservo-me o direito de apresentar queixa junto da ANACOM e recorrer aos meios judiciais para a defesa dos meus direitos.

Com os melhores cumprimentos,

Bruno Miguel Branco De Carvalho
    Tel. *********

1 Comentário

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • May 7, 2026

Bom dia ​@BrunoCarvalho1981, bem-vindo ao Fórum NOS.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é pública e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Vamos ajudar a endereçar o seu pedido junto das equipas responsáveis.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com:

• Morada completa do local, se possível com as coordenadas exatas
  • Número para contacto
  • Horário preferencial

Obrigada