Header

Obrigado a ser cliente da NOS - falta de ética comercial


Boa noite,

Provavelmente a história que vou partilhar é apenas uma multiplicação de casos e que provam a posição agressiva que operadores como a NOS têm com os seus clientes.

 

No dia 27 de Outubro 2022 fui visitado pela Sra.Sara Gomes ( uma subcontratada vendedora comercial porta a porta) aproveitou a hora de jantar para visitar uma familia com 2 bébes e vender o seu produto. Acreditando na boa intenção, começou por referir que eu já não estava fidelizado ao operador atual (a meo) e que vinha apresentar a soluções que existiam para nova fidelização ( vendia tanto Meo como Vodafone como NOS)  mas que naquele momento recomendava a NOS para o serviço que eu necessitava (Net+TV).  No seu tablet acedeu à minha area de cliente MEO ( coloquei eu a pass e login) confirmou que já não estava fidelizado, tratou de enviar o pedido recisão e agendar instalação NOS para o dia seguinte.    Tudo a correr lidamente dia 28 de Outubro 2022 instalação feita e com profissionalismo. ….. passaram dias que fiquei a aguardar informação da Meo para ir entregar equipamentos.  No dia 9/nov sou contactado pelo MEO que tinham recebido o pedido de recisão mas que vinham alertar que ainda estava fidelizado até 07/set/2021 e enviaram a cópia do contrato, pelo que a recisão tinha custo, tudo muito cordato e normal mas estava encontrado um problema.

 

Quando tudo corre bem todos são campeões do mundo mundial, quando as coisas correm mal é que vemos de que massa ou falta dela são feitas as organizações.  Nesse mesmo dia liguei (sem sucesso) e enviei mensagem para a Comercial Sra.Sara Gomes … até hoje sem resposta...mas a NOS já lhe deve ter pago a comissão da burla que cometeu.  Falei com a NOS e fui encaminhado para a linah de retenção de cliente, onde me senti um criminoso...a gestão da NOS sabe que é éticamente deplorável ….mas o que importa são os KPI´s e os clientes que são obrigados a ser clientes fazem vendas, dão lucro ...o resto é apenas fumo de redes sociais….até porque em Portugal proteção do consumidor é uma miragem.  Vamos aos factos depois de explicar toda a situação e ainda estava nos supostos 15 dias experimentais, disseram-me que podia cancelar o contrato com a NOS mas que teria de pagar a instalação no valor de 310€ !!!!! Tentei algum compromisso de razoabilidade e não tive nenhum...ou pagava eu teria de ser pelos próximos 24 meses um cliente à força!! em século XXI numa empresa tecnologica ainda se acha que é uma politica de experiência do cliente obrigar o cliente a ser nosso cliente porque foi levado a assinar um contrato..não verificou bem...confiou em gente duvidosa que enviámos a sua casa em nosso nome ...olhe azarito! ...e se quiser cancelar apesar do nosso custo real ser abaixo de 100€...vamos cobrar 310€€ que é para mostrar quem manda aqui! ……. e pronto fiz as contas ….a meo cobrou 2 faturas + indeminização no valor total de 207€ e entre perder 310€ ou 207€….fomos constribuir 207€...com a promessa que no final dos 24 meses...da NOS nem uma caneta aqui em casa nas próximas 20 gerações...vai ficar no meu testamento vital…. quando lerem isto..pois não espero que façam nada pois a minha expetativa sobre a a NOS esta abaixo de zero.   …..há e para reclamar só em loja física...email não usamos...assim as pessoas não escrevem...não reclamam….e não nos chateiam...e pronto conseguimos com esta politica obrigar mais alguns a serem NOSsos clientes...não porque gostam..não porque valorizam o serviço …..mas porque assinaram o contrato errado :)

 

 

 


6 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Comerciais porta a porta é sempre assim ..

Reputação 7
Crachá +1

Olá @tegarcia 

Quando a comercial viu na área de cliente da MEO que já não tinha fidelização você verificou se efetivamente não tinha?

Segundo o que diz, foi enganada pela comercial e por sua vez a NOS não quis ser responsável pelos danos. Neste caso deve reportar a situação ao apoio ao cliente da operadora e/ou no livro de reclamações para que a comercial seja sancionada.

Aconteceu com a NOS mas podia ter acontecido com outra operadora. Quando quiser mudar de operadora certifique-se que já não tem fidelização com a atual, perguntando no apoio ao cliente por exemplo, e faça a adesão pelas linhas oficiais!

Reputação 2
Crachá

Olá @tegarcia 

Quando a comercial viu na área de cliente da MEO que já não tinha fidelização você verificou se efetivamente não tinha?

Segundo o que diz, foi enganada pela comercial e por sua vez a NOS não quis ser responsável pelos danos. Neste caso deve reportar a situação ao apoio ao cliente da operadora e/ou no livro de reclamações para que a comercial seja sancionada.

Aconteceu com a NOS mas podia ter acontecido com outra operadora. Quando quiser mudar de operadora certifique-se que já não tem fidelização com a atual, perguntando no apoio ao cliente por exemplo, e faça a adesão pelas linhas oficiais!

O direito de livre resolução durante o período de 15 dias não permite que a NOS lhe cobre custos, sejam eles de instalação, activação ou o que seja.
No máximo a NOS tem direito a cobrar-lhe o valor do serviço prestado em proporção ao valor total do contrato, ou seja se teve 15 dias de serviço terá que pagar cerca de metade do valor mensal contratado.

Decreto-Lei nº 24/2014 de 14-02-2014, Artigo 15.º - Alínea 3.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @tegarcia,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

 

Estou com uma situação muito idêntica do funcionário David que faz porta a porta na Amora código postal 2845-431.

Pede me que volte assinar ag em papel, que pelo tablet a vodafone levanta problemas ilegíveis, o que é facto é que o meu contrato com a vodafone não foi terminado.

E eu disse lhe que tinha fidelização com o cartão de chamadas e ele disse que se pelo tablet avança se e se recebe se a mensagem de portabilidade, eu não teria portabilidade. 

 

A verdade é que a vodafone está  a factura na mesma o contrato e ag a fidelização do cartão, o pedido de portabilidade entrou, mas o cancelamento do serviço não. 

A pedido do Sr. David (funcionário NÓS ) disse me para ir à loja NÓS expôr o sucedido, em que eu lhe disse, que ele teria de ver o que fez e tratar pois garantiu me que estava tudo bem.

Agora não responde às mensagens o número dele é  o 

938737567

936654518

Coloco aqui o contacto, pois na prática tenho o meu caso agora por resolver e na verdade não sei se não mentiu no nome.

@Fórum peço vos ajuda desde já. 

Nome: Carla Filipa Correia De Jesus

Vossa cliente já com a primeira ofetecida e a segunda mensalidade paga retirada por débito direto no dia 4/07/2023.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @CARLA FILIPA CORREIA DE JESUS, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos endereçar a situação. 
Obrigado

Comentário