Boa noite,
Provavelmente a história que vou partilhar é apenas uma multiplicação de casos e que provam a posição agressiva que operadores como a NOS têm com os seus clientes.
No dia 27 de Outubro 2022 fui visitado pela Sra.Sara Gomes ( uma subcontratada vendedora comercial porta a porta) aproveitou a hora de jantar para visitar uma familia com 2 bébes e vender o seu produto. Acreditando na boa intenção, começou por referir que eu já não estava fidelizado ao operador atual (a meo) e que vinha apresentar a soluções que existiam para nova fidelização ( vendia tanto Meo como Vodafone como NOS) mas que naquele momento recomendava a NOS para o serviço que eu necessitava (Net+TV). No seu tablet acedeu à minha area de cliente MEO ( coloquei eu a pass e login) confirmou que já não estava fidelizado, tratou de enviar o pedido recisão e agendar instalação NOS para o dia seguinte. Tudo a correr lidamente dia 28 de Outubro 2022 instalação feita e com profissionalismo. ….. passaram dias que fiquei a aguardar informação da Meo para ir entregar equipamentos. No dia 9/nov sou contactado pelo MEO que tinham recebido o pedido de recisão mas que vinham alertar que ainda estava fidelizado até 07/set/2021 e enviaram a cópia do contrato, pelo que a recisão tinha custo, tudo muito cordato e normal mas estava encontrado um problema.
Quando tudo corre bem todos são campeões do mundo mundial, quando as coisas correm mal é que vemos de que massa ou falta dela são feitas as organizações. Nesse mesmo dia liguei (sem sucesso) e enviei mensagem para a Comercial Sra.Sara Gomes … até hoje sem resposta...mas a NOS já lhe deve ter pago a comissão da burla que cometeu. Falei com a NOS e fui encaminhado para a linah de retenção de cliente, onde me senti um criminoso...a gestão da NOS sabe que é éticamente deplorável ….mas o que importa são os KPI´s e os clientes que são obrigados a ser clientes fazem vendas, dão lucro ...o resto é apenas fumo de redes sociais….até porque em Portugal proteção do consumidor é uma miragem. Vamos aos factos depois de explicar toda a situação e ainda estava nos supostos 15 dias experimentais, disseram-me que podia cancelar o contrato com a NOS mas que teria de pagar a instalação no valor de 310€ !!!!! Tentei algum compromisso de razoabilidade e não tive nenhum...ou pagava eu teria de ser pelos próximos 24 meses um cliente à força!! em século XXI numa empresa tecnologica ainda se acha que é uma politica de experiência do cliente obrigar o cliente a ser nosso cliente porque foi levado a assinar um contrato..não verificou bem...confiou em gente duvidosa que enviámos a sua casa em nosso nome ...olhe azarito! ...e se quiser cancelar apesar do nosso custo real ser abaixo de 100€...vamos cobrar 310€€ que é para mostrar quem manda aqui! ……. e pronto fiz as contas ….a meo cobrou 2 faturas + indeminização no valor total de 207€ e entre perder 310€ ou 207€….fomos constribuir 207€...com a promessa que no final dos 24 meses...da NOS nem uma caneta aqui em casa nas próximas 20 gerações...vai ficar no meu testamento vital…. quando lerem isto..pois não espero que façam nada pois a minha expetativa sobre a a NOS esta abaixo de zero. …..há e para reclamar só em loja física...email não usamos...assim as pessoas não escrevem...não reclamam….e não nos chateiam...e pronto conseguimos com esta politica obrigar mais alguns a serem NOSsos clientes...não porque gostam..não porque valorizam o serviço …..mas porque assinaram o contrato errado :)