Header
Respondido

NOS implode área de cliente e NOS TV: Como regressar às anteriores versões, uma vez que funcionavam melhor e eram mais modernas?


Há poucos dias comentava aqui que a área de cliente continuava (e bem) a funcionar. Pois bem, falei de mais aqui,, porque hoje deixou de funcionar.

 

A área de cliente e a app NOS TV lançadas em 2016 e 2017 foram do melhor que a NOS lançou. 

 

Este ano decidem descontinuá-las, implodindo as antigas e criando um novo layout, com uma série de problemas.

 

Existem dezenas de reclamações neste fórum em relação a isso. E portanto são decisões que prejudicam bastante a NOS e que a fará inevitável e infelizmente perder clientes. A nota no Google Play vai provavelmente descer...

 

Venho pedir que revertam a decisão! 

Quem quiser apoiar faça like nesta públicação ou deixe um comentário abaixo, por favor. Obrigado.

Se se fizesse uma sondagem, pelo que percebi no fórum, o resultado seria 80% - 20% a favor do fim destas novas versões e regresso às antigas

icon

Melhor resposta por CP001 4 July 2021, 03:57

Ver pergunta inicial

71 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

A “nova” área de cliente ainda vou conseguindo viver com ela… se bem que preferia a anterior…

Mas a NOS TV (WEB - não uso APP móvel) não foi um passo atrás… foram DOIS!

Reputação 2

Revertam a situação já, oiçam os clientes.

Reputação 1

A versão web está limitadíssima para quem tem Apple. Só funciona com o BigSur 11.2 para cima. Milhares de computadores relativamente recentes e completamente funcionais deixam de servir para aceder à NOSTV.PT. Interpreto que querem matar a IPTV ou vender equipamentos recentes.

Reputação 7
Crachá +2

A versão web está limitadíssima para quem tem Apple. Só funciona com o BigSur 11.2 para cima. Milhares de computadores relativamente recentes e completamente funcionais deixam de servir para aceder à NOSTV.PT. Interpreto que querem matar a IPTV ou vender equipamentos recentes.

 

Não fazia ideia… Quais as verdadeiras razões para este comportamento por parte da NOS??

Reputação 1

Ao fim de dezenas de horas de atendimentos e esperas no apoio ao cliente, acabei por ser contactado por alguém com responsabilidade técnica, que me disse que foi decisão da NOS em prol da segurança. Do ponto de vista técnico ainda não entendi qual é a segurança nem a verdadeira razão desta opção. O funcionamento dos sites na web é regulado mundialmente pela w3c.org. O que a NOS está a fazer é afastar-se da norma.  

Reputação 7
Crachá +2

Ao fim de dezenas de horas de atendimentos e esperas no apoio ao cliente, acabei por ser contactado por alguém com responsabilidade técnica, que me disse que foi decisão da NOS em prol da segurança. Do ponto de vista técnico ainda não entendi qual é a segurança nem a verdadeira razão desta opção. O funcionamento dos sites na web é regulado mundialmente pela w3c.org. O que a NOS está a fazer é afastar-se da norma.  

 

Resta agora uma bela justificação para o novo “design”…

 

Reputação 7
Crachá +1

Resta agora uma bela justificação para o novo “design”…

Evolução dos serviços para uma melhor e mais atual experiência. O novo UI não está mau, tem é algumas falhas e funcionalidades em falta que com o tempo vão sendo corrigidas.

Expor aqui a insatisfação, detalhando a dificuldade, é uma forma de a NOS melhorar.

Reputação 1

Qualquer interface gráfico cumpre o objectivo: ver TV.

Desde que funcione bem e não introduza constrangimentos tecnológicos, qualquer um serve.

Reputação 7
Crachá +2

Resta agora uma bela justificação para o novo “design”…

Evolução dos serviços para uma melhor e mais atual experiência. O novo UI não está mau, tem é algumas falhas e funcionalidades em falta que com o tempo vão sendo corrigidas.

Expor aqui a insatisfação, detalhando a dificuldade, é uma forma de a NOS melhorar.

 

Não… quando se muda um design, melhora-se o anterior… não me RETROCEDE uns anos no tempo!

Então andamos nós, utilizadores, a ajudar a NOS a melhorar a APP, e quando ela está madura e funcional, a NOS refaz tudo e começa do “zero”?

A ideia é “melhorar” não recomeçar!

Exatamente. Este tópico no fundo é um elogio à NOS.

São os clientes a tentarem proteger um layout, uma usabilidade e funcionalidades que eram de grande categoria, do melhor que já se viu, e que de outra forma se perderão. Obrigado pelo apoio de todos. Já vamos com bastantes likes a apoiar esta ideia!

Reputação 7
Crachá +2

Qualquer interface gráfico cumpre o objectivo: ver TV.

Desde que funcione bem e não introduza constrangimentos tecnológicos, qualquer um serve.

 

Essa linha de pensamento justifica practicamente tudo… desde que se consiga “ver” a TV em directo, tudo o resto, esteja como estiver implementado, é aceitável…

Até concordo… mas no contexto da NÃO existência de uma APP que nos servia muito melhor!

O que se passa é tão grave que está claramente plasmado nas notas que os clientes estão a dar aqui à NOS TV:

https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.nos.iris.online&showAllReviews=true

 

Há uma opção para ver o histórico de cada cliente e muitos eram clientes que tinham dado nota “5 estrelas” e agora passaram para “1 estrela”!

 

Reputação 4
Crachá +1

Eu também prefiro a área de cliente antiga e a Nos TV antiga. Eram ambas mais intuitivas e funcionais.

Vtem às antigas, se têm consideração pelos clientes.

Mais vale voltar para a antiga… então deixem as duas versões e deixem escolher!

ANTIGA!

Mais vale voltar para a antiga… então deixem as duas versões e deixem escolher!

ANTIGA!

Sim. 

O que se passa também é que há várias funções na área de cliente nova que eram suportadas na área de cliente antiga, e quando sexta-feira passada decidiram acabar com a área de cliente antiga… O que acabam por estar a fazer é a inutilizar uma série de funcionalidades da área de cliente nova, que estão dependentes da área de cliente antiga e fazem link para ela! (ou melhor, faziam, porque agora nada funciona)

Reputação 7
Crachá +2

Mais vale voltar para a antiga… então deixem as duas versões e deixem escolher!

ANTIGA!

Sim. 

O que se passa também é que há várias funções na área de cliente nova que eram suportadas na área de cliente antiga, e quando sexta-feira passada decidiram acabar com a área de cliente antiga… O que acabam por estar a fazer é a inutilizar uma série de funcionalidades da área de cliente nova, que estão dependentes da área de cliente antiga e fazem link para ela! (ou melhor, faziam, porque agora nada funciona)

 

Verdade… parece o windows… uma mistela entre um sistema legacy e um novo ambiente adaptado para dispositivos móveis.

Pior do que isso são situações que não compreendo… neste momento tenho 3 PERFIS (sabe-se lá vindos de onde!), opção para CRIAR perfil, mas não existe opção para REMOVER perfil...

Mais vale voltar para a antiga… então deixem as duas versões e deixem escolher!

ANTIGA!

Sim. 

O que se passa também é que há várias funções na área de cliente nova que eram suportadas na área de cliente antiga, e quando sexta-feira passada decidiram acabar com a área de cliente antiga… O que acabam por estar a fazer é a inutilizar uma série de funcionalidades da área de cliente nova, que estão dependentes da área de cliente antiga e fazem link para ela! (ou melhor, faziam, porque agora nada funciona)

 

Verdade… parece o windows… uma mistela entre um sistema legacy e um novo ambiente adaptado para dispositivos móveis.

Pior do que isso são situações que não compreendo… neste momento tenho 3 PERFIS (sabe-se lá vindos de onde!), opção para CRIAR perfil, mas não existe opção para REMOVER perfil...

Talvez por aqui consiga resolver a situação de alguns dos perfis  https://login.nos.pt/Users

Reputação 7
Crachá +2

Verdade… parece o windows… uma mistela entre um sistema legacy e um novo ambiente adaptado para dispositivos móveis.

Pior do que isso são situações que não compreendo… neste momento tenho 3 PERFIS (sabe-se lá vindos de onde!), opção para CRIAR perfil, mas não existe opção para REMOVER perfil...

Talvez por aqui consiga resolver a situação de alguns dos perfis  https://login.nos.pt/Users

 

Não… nada a ver! É mais uma confusão enorme da NOS! Essa área não serve para absolutamente nada!

E temos de distinguir DUAS coisas:

  • UTILIZADORES da área de cliente (que servem para dar acesso à área de cliente a outras pessoas, com poderes administrativos ou não). Essa opção estava disponível na ÁREA de CLIENTE anterior, já esteve, aparentemente disponível na NOVA, e agora desapareceu novamente! 

     

  • PERFIS DE UTILIZAÇÃO da BOX, que são acessíveis a partir da APP NOS TV!

De onde vieram 3 perfis? Não faço ideia!

Como faço a REMOÇÃO de um perfil? Não é possível (apenas posso EDITAR o nome e a password)

 

@marcolopes no meu caso tenho alguns dos utlizadores criados nessa página que indiquei. Outros, de facto, não aparecem mas uma parte está lá.

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes no meu caso tenho alguns dos utlizadores criados nessa página que indiquei. Outros, de facto, não aparecem mas uma parte está lá.

Eu tenho diversos utilizadores DELEGADOS… faço a gestão de 3 contas para além da minha… e na área antiga estava tudo mais ou menos afinado…

Essa área de gestão (https://login.nos.pt/Users) nunca me serviu para nada… e quando a utilizei uma única vez, criou uma salgalhada nos utilizadores da conta, que o apoio da NOS quase me convenceu a fazer um RESET total à área de cliente (algo que recusei, evidentemente, e posteriormente um técnico QUALIFICADO da NOS resolveu o problema, não sendo necessário fazer qualquer RESET - que iria obrigar a pedir novas autorizações a terceiros)

O que eu acho estranho é a opção de gestão já ter estado disponível… eu nunca a vi, sinceramente, embora a NOS diga que sim (tal como indiquei no LINK anterior)

Reputação 2

Abaixo a nova app Mos Tv nao funciona e muito pior que a anteriot. Voltem a usar a anterior

 

Há poucos dias comentava aqui que a área de cliente continuava (e bem) a funcionar. Pois bem, falei de mais aqui,, porque hoje deixou de funcionar.

 

A área de cliente e a app NOS TV lançadas em 2016 e 2017 foram do melhor que a NOS lançou. 

 

Este ano decidem descontinuá-las, implodindo as antigas e criando um novo layout, com uma série de problemas.

 

Existem dezenas de reclamações neste fórum em relação a isso. E portanto são decisões que prejudicam bastante a NOS e que a fará inevitável e infelizmente perder clientes. A nota no Google Play vai provavelmente descer...

 

Venho pedir que revertam a decisão! 

Quem quiser apoiar faça like nesta públicação ou deixe um comentário abaixo, por favor. Obrigado.

Se se fizesse uma sondagem, pelo que percebi no fórum, o resultado seria 80% - 20% a favor do fim destas novas versões e regresso às antigas

 

Mais uma vez, à semelhança do que já aconteceu no passado, deixou de funcionar em iOS10, apesar de estar anunciada como compatível. Abre, aparecem os perfis e fecha logo de seguida.

Reputação 2

Exactamente o que acontece, mostra-me dois perfis (que trabalham no Androide) mas com Ios10.3.4 nao. Deixem voltar a anterior para assim cumprirem.

Porque já não é possível carregar o Internet móvel Kanguru na nova área de cliente?

No site velho, havia a opção de carregar diretamente na página.  Essa opção desapareceu!

Quando vão re-intrudozir essa funçã novamente?

Comentário