Skip to main content
Header
Kilobyte
November 21, 2025
Respondido

Não consigo fazer login na NOS

• November 21, 2025
  • 13 comentários
  • 177 visualizações

Bom dia, 

Passei o meu eSIM da NOS do meu iPhone para o IPad enquanto o novo iPhone não chegava. Agora quero transferir novamente o eSIM para o novo iPhone. No entanto para fazer login na app da NOS, após colocar o email e password, an app pede um código de confirmação enviado para o numero de telemóvel do eSIM. O problema é que o iPad não recebe SMS apenas tem mobile-data. Gostava de poder entrar no portal da NOS sem ter de fazer validação por SMS ou chamada. Podem ajudar por favor?

Melhor resposta por Ismael Belchior

Grande ​@Guimas, funcionou! 
Errar propositadamente o código várias vezes faz com que a certo ponto apareça uma mensagem a indicar que o código vai ser enviado para o e-mail. 
Também já consegui transferir o eSIM para o novo dispositivo.
Muito obrigado a todos os que ajudaram!

13 Comentários

Guimas
Super User
Super User
November 21, 2025

Tem que fazer validação para poder entrar. Só se criarem nova conta e associarem outro numero de telemovel onde consiga receber a sms

Kilobyte
November 21, 2025

Se criar uma nova conta, como consigo aceder ao eSIM anterior para transferir?

Guimas
Super User
Super User
November 21, 2025

Eu entrei na app nos e indica: transferir o seu esim de outro equipamento para este.

Ou seja, estou a pensar na hipotese de o apoio lhe criar uma nova conta, associar outro numero de telemovel ( se tiver). Faz login no seu telemovel na conta nos, vai enviar o código de verificação para o 2º telemovel, onde recebe o sms. Entra dentro da conta, pede transferencia do esim do ipad para o seu telemovel. 

Penso que assim dê, mas deixe a moderação confirmar

Olaf
Super User
Super User
November 22, 2025

Experimente fazer o login na app com o e-mail e tente ver se aparece mais tarde

Mário P.
Gestor da comunidade
November 22, 2025

Boa tarde ​@Ismael Belchior, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@Guimas e do ​@Olaf.

Confirme-nos, por favor, se tem acesso ao QR Code do eSIM no seu e-mail ou, em alternativa, se conseguiu validar a sua identidade na my NOS através do e-mail.

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
November 23, 2025

Olá ​@Mário P. , o QR Code do eSIM nunca me foi enviado para o e-mail. 
Sempre que tento fazer login, seja por email ou número de telemóvel, vou sempre para uma página para colocar o código enviado por SMS. 
experimentei em criar uma nova conta com um numero Suíço (estou na Suíça) e tentar associar os serviços, mas dá erro, diz que não encontra serviços associados, tentei com o NIF, número de telemóvel, e-mail, etc.

Guimas
Super User
Super User
November 23, 2025

Olá ​@Mário P. , o QR Code do eSIM nunca me foi enviado para o e-mail. 
Sempre que tento fazer login, seja por email ou número de telemóvel, vou sempre para uma página para colocar o código enviado por SMS. 
experimentei em criar uma nova conta com um numero Suíço (estou na Suíça) e tentar associar os serviços, mas dá erro, diz que não encontra serviços associados, tentei com o NIF, número de telemóvel, e-mail, etc.

Como a conta e os serviços ja foram associados previamente, isso não vai funcionar.

Penso que os moderadores já tenham referido que se falhar o código propositadamente várias vezes, ele é então enviado para o email em vez de sms

Ismael BelchiorAutorResposta
Kilobyte
November 23, 2025

Grande ​@Guimas, funcionou! 
Errar propositadamente o código várias vezes faz com que a certo ponto apareça uma mensagem a indicar que o código vai ser enviado para o e-mail. 
Também já consegui transferir o eSIM para o novo dispositivo.
Muito obrigado a todos os que ajudaram!

Mário P.
Gestor da comunidade
November 23, 2025

Boa tarde, ​@Ismael Belchior 

Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes que tenha conseguido resolver a situação. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
November 23, 2025

Este Fórum é mais útil e prestável que a linha de apoio! Parabéns aos envolvidos!