Skip to main content
Header
Respondido

Não consigo fazer login na NOS

Bom dia, 

Passei o meu eSIM da NOS do meu iPhone para o IPad enquanto o novo iPhone não chegava. Agora quero transferir novamente o eSIM para o novo iPhone. No entanto para fazer login na app da NOS, após colocar o email e password, an app pede um código de confirmação enviado para o numero de telemóvel do eSIM. O problema é que o iPad não recebe SMS apenas tem mobile-data. Gostava de poder entrar no portal da NOS sem ter de fazer validação por SMS ou chamada. Podem ajudar por favor?

Melhor resposta por Ismael Belchior

Grande ​@Guimas, funcionou! 
Errar propositadamente o código várias vezes faz com que a certo ponto apareça uma mensagem a indicar que o código vai ser enviado para o e-mail. 
Também já consegui transferir o eSIM para o novo dispositivo.
Muito obrigado a todos os que ajudaram!

13 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 21, 2025

Tem que fazer validação para poder entrar. Só se criarem nova conta e associarem outro numero de telemovel onde consiga receber a sms

Se criar uma nova conta, como consigo aceder ao eSIM anterior para transferir?

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 21, 2025

Eu entrei na app nos e indica: transferir o seu esim de outro equipamento para este.

Ou seja, estou a pensar na hipotese de o apoio lhe criar uma nova conta, associar outro numero de telemovel ( se tiver). Faz login no seu telemovel na conta nos, vai enviar o código de verificação para o 2º telemovel, onde recebe o sms. Entra dentro da conta, pede transferencia do esim do ipad para o seu telemovel. 

Penso que assim dê, mas deixe a moderação confirmar

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 22, 2025

Experimente fazer o login na app com o e-mail e tente ver se aparece mais tarde

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 22, 2025

Boa tarde ​@Ismael Belchior, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@Guimas e do ​@Olaf.

Confirme-nos, por favor, se tem acesso ao QR Code do eSIM no seu e-mail ou, em alternativa, se conseguiu validar a sua identidade na my NOS através do e-mail.

Obrigado,

Olá ​@Mário P. , o QR Code do eSIM nunca me foi enviado para o e-mail. 
Sempre que tento fazer login, seja por email ou número de telemóvel, vou sempre para uma página para colocar o código enviado por SMS. 
experimentei em criar uma nova conta com um numero Suíço (estou na Suíça) e tentar associar os serviços, mas dá erro, diz que não encontra serviços associados, tentei com o NIF, número de telemóvel, e-mail, etc.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 23, 2025

Olá ​@Mário P. , o QR Code do eSIM nunca me foi enviado para o e-mail. 
Sempre que tento fazer login, seja por email ou número de telemóvel, vou sempre para uma página para colocar o código enviado por SMS. 
experimentei em criar uma nova conta com um numero Suíço (estou na Suíça) e tentar associar os serviços, mas dá erro, diz que não encontra serviços associados, tentei com o NIF, número de telemóvel, e-mail, etc.

Como a conta e os serviços ja foram associados previamente, isso não vai funcionar.

Penso que os moderadores já tenham referido que se falhar o código propositadamente várias vezes, ele é então enviado para o email em vez de sms

• Autor
  • Kilobyte
  • Resposta
  • November 23, 2025

Grande ​@Guimas, funcionou! 
Errar propositadamente o código várias vezes faz com que a certo ponto apareça uma mensagem a indicar que o código vai ser enviado para o e-mail. 
Também já consegui transferir o eSIM para o novo dispositivo.
Muito obrigado a todos os que ajudaram!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 23, 2025

Boa tarde, ​@Ismael Belchior 

Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes que tenha conseguido resolver a situação. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado, 

Este Fórum é mais útil e prestável que a linha de apoio! Parabéns aos envolvidos!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 23, 2025

Muito obrigado pelo seu feedback, ​@Ismael Belchior

Ficamos contentes em ajudar. 
Obrigado

Não consigo entrar no meu email.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 24, 2025

Bom dia ​@Nilton Alvaro da Fonte, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.
Contudo, para o podermos fazer, precisamos de mais informações, por favor.

Obrigado,