Venho por este meio alertar e reportar a situação acontecida comigo hoje para que possa no futuro não acontecer com familiares vossos. Vivo com os meus pais e, no dia de hoje o meu pai reparou existir um problema com a BOX NOS em que estava sempre a reiniciar sozinha passados uns segundos de ser ligada. Tentei alguns passos, sem sucesso , ao qual sugeri que ligasse para a linha de apoio ou avarias para ver se algo poderia ser feito ou não. Passados uns minutos de ele estar ao telefone com uma pessoa e a relatar o problema sucedido, deram-lhe a solução de se apresentar numa loja física NOS para a trocar da box , mas dando também uma opção em que poderiam ter um técnico a vir a casa no dia de hoje por volta das 21h, ao qual ficou estabelecido. Nem 5min depois desta chamada, subitamente a própria NOS contacta o meu pai, agora para o numero fixo de casa, em relação a este problema, dizendo que a única solução será mesmo se deslocar a uma loja NOS para a trocar da box. Entretanto ( e porque o numero de telemóvel e e-mail da conta está com dados meus , por ter mais facilidade de acesso sendo o filho com computador e etc. ), recebo uma mensagem no meu telemovel a dizer que o processo foi feito e iniciado para uma mudança de contrato ao qual ganharia 3€ de desconto por mês, e ao qual começaria uma fidelização de 24 meses. Perguntei obviamente ao meu pai se lhe tinham feito alguma proposta á qual ele tinha aceite e, se falaram em alguma fidelização, ao qual ele apenas me respondeu que a pessoa do outro lado da chamada lhe disse que por ser cliente há bastante tempo, iria começar a ter um novo desconto na sua fatura. Obviamente que percebi rapidamente o que aconteceu, e achei fascinante, que uma chamada que deveria ser um apoio técnico para uma box que não estava a funcionar, se transformou numa tentativa de alteração de contrato. ( até porque a fidelização atual está a acabar ) Como tive que me deslocar á loja, falei sobre esta situação á senhora, ao qual me foi dito que o cliente não necessita de dizer que sim para avançarem com uma alteração de contrato, porque não foi mencionado que NAO queria mudar nada. Está obviamente tudo a ser tratado para o cancelamento deste novo contrato, mas achei piada e quase o dever de vir aqui partilhar que se tiverem pais mais velhos, ou mais distraídos nestas tácticas nojentas por parte destas pessoas, que comecem a tratar de tudo vocês. Sejam chamadas, seja uma simples avaria numa box, em que pensei eu, ser algo simples e que nada teria a ver com situações destas de tentar mover o cliente a uma nova fidelização, não perguntando , mas apenas afirmando que irá ter um desconto, sem nunca avisar que uma alteração será feita ao contrato e á sua fidelização. É absolutamente fascinante que uma simples chamada para uma avaria de um aparelho, se torne numa tática de venda, levando obviamente pessoas mais velhas e mais distraídas ou, até nervosas pelas situação presente a quase nem precisar de aceitar nada e, tentarem desta maneira agarrar os clientes para mais 2 anos de fidelização. Portanto, se alguma vez acontecer algo parecido com vocês, honestamente nem deixem ninguém ligar para lado nenhum a não ser que sejam vocês mesmos. Não me interessam muito as desculpas que dão, em que as pessoas são obrigadas a fazer coisas destas para atingir os seus objetivos. Para mim , não vale tudo. Nem quero sequer imaginar os milhares que são basicamente “ enganados “ desta maneira. Um bem haja a todos
PS : Sim , eu reparei que Persuasão está mal escrito :)
Más práticas e tentativas de persuação a levar clientes mais velhos ao engano
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.