Header

Limite para debito direto


Tenho estabelecido / ativado débito direto das faturas da NOS.

Este débito direto não tem sido realizado. 

Pelo menos 2 vezes falei ao telefone com vossos colaboradores da ajuda ao cliente.

Dizem-me que é porque as faturas de cerca de 123 euros tem um valor a pagar acima do limite estabelecido na autorização em causa para as faturas da NOS, na a conta a debitar junto do meu banco.

Ora, e isto já tive oportunidade de comunicar ao último dos vossos colaboradores com quem falei, acontece que para a autorização relativa à NOS, não há um limite estabelecido. Relativamente ao MONTANTE MÁXIMO, o que está definido é SEM LIMITE.

Agradeço que confiram mais uma vez o que possa estar  a acontecer. A razão para esta falha de a NOS não proceder ao débito direto conforme estabelecido, claramente não é o limite de MONTANTE MÁXIMO imposto por mim junto do meu banco.

Mais agradeço, que me comuniquem quando tiverem resolvido este problema.


16 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Acho que tem de ver com o seu banco! Acha que a NÓS não ia cobrar 

Reputação 7

Boa tarde @Eduardo Limbert,

Pode verificar se colocaram o IBAN correto na App NOS.

Boa sorte

Muito boa tarde, muito obrigado pela sua pronta resposta.

Acabei de verificar na App NOS - o IBAN está correto.

Posso perguntar que mais poderá estar a causar este problema?

O resto duma ótima tarde

Reputação 7

Poderá ainda não ter o débito direito ativo. Aproveito para o alertar que a NOS cobra 3€ por atrasos no pagamentos pelo sugiro que pague pela referência. Se for duplicado, fica em crédito.

Boa sorte

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, há quanto tempo ativou o Debito Direto ? Normalmente a primeira fatura emitida após a ativação ainda é paga pelos meios habituais, devirado ao tempo necessário para que o D/D fique ativo,  o que só acontece após a cobrança da primeira fatura.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Eduardo Limbert,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Recomendamos que verifique junto do seu banco se este tem definido um limite para o débito direto na NOS.

Este poderá ser o motivo do mesmo não estar a ser efetuado. Caso não tenha fundos suficientes na sua conta para realizar o débito, o mesmo não será também realizado.

Após realizar esta confirmação, por favor, partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Bom dia,

Obrigado pelo vosso concelho.

Quanto à ativação do débito direto, tal como se pode pelo histórico dos pedidos no apoio ao cliente,  em 4/ Agosto 2023 já houve o encerramento dum pedido relativo à falha de realização do débito direto.

Pelo que se deduz que a ativação do débito direto teve lugar antes disso.

Assim, sendo já houve mais do que tempo para que o débito directo já esteja funcional.   

O resto dum ótimo dia,

Eduardo

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde  @Eduardo Limbert

O estado do débito directo passa a “Ativo” após boa cobrança da sua fatura, ou seja, se não há cobrança o mesmo não fica ativo. 

Assim, sugerimos que consulte o seu banco para confirmar qual o motivo pelo qual não nos é possível debitar da conta. 
Obrigado

Boa tarde,

Muito obrigado pelo seu conselho.

Com efeito, já houve boa cobrança de mais do que uma fatura após a ativação do débito direto. Pelo que problema não passa por ai.

O resto dum ótimo dia,

Reputação 7
Crachá +6

@Eduardo Limbert,  agradecemos. 

Após falar com a sua entidade bancária, caso tenha alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Desejamos-lhe um excelente fim-de-semana. 
Obrigado

Boa tarde,

Mais uma vez muito obrigado.

Para falar com Banco - visto que tenho várias (3) autorizações ativas, gostava de saber qual o número da autorização de Débito  que consta da minha área.

Podem me indicar?

Obrigado

Reputação 7

Boa tarde @Eduardo Limbert,

Pode verificar pelo valor das faturas, uma vez que mencionou que já pagou dessa forma.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Eduardo Limbert,

Agradecemos a sua mensagem.

Pode consultar o número da autorização no rodapé da primeira página da sua fatura de serviços.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Muito obrigado!

Já vi.

Bom dia,

Em posse do número da autorização de débito em questão:

No site do banco, Inativei 2 autorizações associadas diferentes daquela especificada na faturação. 

Quanto à autorização especificada na faturação - cuja última alteração tinha sido feita em 12 de Setembro último (2023), estabeleci um limite razoavelmente acima do valor máximo até hoje faturado.

Espero que assim o assunto fique resolvido.

Muito obrigado por todo o apoio.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Eduardo Limbert.

Agradecemos o seu testemunho. 😊

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Comentário