Header
Pergunta

informação adicional na factura


bom dia,

na secção de pedidos ( ), há um com o texto:

"Eu quero ativar/desativar a informação adicional em fatura"

a minha questão é a seguinte: Após dois ou três pedidos (honestamente já não sei) em que levei com um texto/tanga a dizer que recebia e-mail em 48h (que nunca chegou ofc) como é que sei em que estado é que está a factura actualmente?
como o pedido é do tipo toggle (on/off) posso estar a pedir para desactivar, o que seria detrimental para o que quero...

Obrigado.

se a resposta é: 'isto é um caso especial ligue para o 555-55555', please don't bother...

66 Comentários

Reputação 6
Crachá
na sua fatura diz "não aplicável" e diz ter fidelização? mas alterou o seu serviço recentemente? a alteração que fez implica refidelizar?
Reputação 7
Crachá +2
na sua fatura diz "não aplicável" e diz ter fidelização? mas alterou o seu serviço recentemente? a alteração que fez implica refidelizar?

Não... o cliente TEM fidelização (mais de 12 meses) e na factura aparece NÃO APLICÁVEL (como aparece em contratos SEM fidelização)

A NOS anda toda trocada no que toca à apresentação da INFORMAÇÃO ADICIONAL...
na sua fatura diz "não aplicável" e diz ter fidelização? mas alterou o seu serviço recentemente? a alteração que fez implica refidelizar?
É o que dá comentar sem ler o tópico na íntegra. ..
Reputação 6
Crachá
@C24XXXX201 , eu li o tópico e percebi a situação do @marcolopes , apenas quis ter a certeza se efetivamente tinha percebido bem a questão.

efetivamente pode ser algum erro de faturação. se fosse a si pedia aos moderadores para verificar novamente a situação, eles melhor que ninguém, com os seus dados, conseguirão verificar a situação, até porque deve cosntar essa mesma informação?

Só tem o serviço residencial associado a si?
Reputação 7
Crachá +5
@marcolopes Boa tarde, parece que para conseguir essa informação na fatura vai ter mesmo que recorrer à moderação do Fórum, faça o que os moderadores têm vindo a pedir e possivelmente a próxima fatura já trará os elementos todos, termino da fidelização e valor a indemnizar.
Reputação 7
Crachá +2
@C24XXXX201 , eu li o tópico e percebi a situação do @marcolopes , apenas quis ter a certeza se efetivamente tinha percebido bem a questão.

efetivamente pode ser algum erro de faturação. se fosse a si pedia aos moderadores para verificar novamente a situação, eles melhor que ninguém, com os seus dados, conseguirão verificar a situação, até porque deve cosntar essa mesma informação?

Só tem o serviço residencial associado a si?


Por mais boa vontade que os moderadores tenham, apenas reencaminham as situações...

Esta situação já está na provedoria.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @marcolopes , @C24XXXX201 , @Jose Rodrigues e @oTonyStark 🙂,

@marcolopes , queremos ajudá-lo! Confirme-nos o seu contacto e o melhor horário, por mensagem privada, para falarmos consigo.

Obrigada
Reputação 7
Crachá +2

Cara @Ana P. , por favor veja-me o que se passa com os seguintes contratos (em mensagem privada para não expor aqui os dados) antes de eu ter de efectuar mais DUAS reclamações no LIVRO de RECLAMAÇÕES para este assunto chegar à ANACOM...

 

Estou farto de alertar a NOS para esta “palhaçada” da INFORMAÇÃO ADICIONAL em factura... pedi esta activação em TODOS os contratos que estou a gerir, e as peripécias, falhas e contratempos foram muitas. A saber:

 

Número de cliente Cxxxxxxxxx

PEDIDO EFECTUADO DIVERSAS vezes, tanto online, como por telefone, e ao fim de 2 meses a INFORMAÇÃO passou finalmente a estar CORRECTA na FACTURA (NÃO existe fidelização e na factura diz NÃO APLICÁVEL)

 

Número de cliente Cxxxxxxxxx

PEDIDO EFECTUADO e confirmado há meses e INFORMAÇÃO *** INCORRECTA *** na factura (existe fidelização e na factura diz NÃO APLICÁVEL!!!!!!!)

 

Número de cliente Cxxxxxxxxx

PEDIDO EFECTUADO e confirmado??? há meses, e INFORMAÇÃO *** INCORRECTA *** na factura (NÃO existe qualquer informação ADICIONAL sobre fidelização)

 

Gostava de obter confirmação que esta questão fica resolvida de uma vez, caso contrário irei efectuar uma reclamação formal sobre cada contrato.

 

Obrigado.

 

NOTA: Fica uma dúvida… QUAL É a informação que tem VALIDADE legal? É a informação que é apresentada na FACTURA ou a informação que a NOS tem nos sistemas?? É que se me disserem que a informação que está nos registos da NOS é que tem validade, este sistema ainda é uma palhaçada maior! Um cliente que rescinda baseado na informação ERRADA na factura, vai esbarrar numa situação burocrática?? Vai-lhe ser dada a novidade quando tentar rescindir? Ou vai aparecer uma conta pela “calada” para depois o cliente ter de resolver? Muito mau...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @marcolopes

Já recebemos a sua mensagem. Vamos verificar o que se passa!

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Cara @Ana P. , pelo que percebi até os funcionários da NOS estão a confundir conceitos…

 

INFORMAÇÃO ADICIONAL EM FACTURA não tem nada a ver com DETALHE da FACTURA!!!

 

A informação ADICIONAL em FACTURA é o nome que foi dado à informação sobre a FIDELIZAÇÃO que é apresentada da seguinte forma:

 

O DETALHE da FACTURA (ou detalhe de CHAMADAS) refere-se à apresentação de uma listagem das chamadas efectuadas (telefone fixo)

 

Que grande confusão que estes temas ainda suscitam…

 

O PEDIDO de INFORMAÇÃO ADICIONAL (PERIODO DE FIDELIZAÇÃO) pode ser feito pela área de CLIENTE

 

Este pedido geralmente NUNCA funciona e tem sido necessário LIGAR com o APOIO PERSONALIZADO (pago!!!!!!!!) para que o email de confirmação seja enviado…

 

Quanto ao DETALHE da FACTURA, NÃO EXISTE FORMA DE FAZER O PEDIDO pela ÁREA DE CLIENTE!!! e durante mais de 1 ano a NOS sempre me disse que era IMPOSSÍVEL ACTIVAR o DETALHE da FACTURA devido a imposições legais (o mesmo foi REMOVIDO por iniciativa da NOS em 2017): https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/fatura-com-detalhe-das-comunicacoes-telefone-fixo-6776

 

Reputação 6
Crachá

Olá, bem na minha área de cliente aparece a opção “Alterar o detalhe de fatura”, neste caso relacionado com  o detalhe de comunicações, através da opção pedidos, o qual pode solicitar através do pedido com o formulário preenchido como a moderadora já lhe chegou a indicar anteriormente.

 

Reputação 6
Crachá

Aliás, tem exatamente esse descritivo na parte dos pedidos. Um coisa tem a haver com o detalhe de comunicações, o outro, tem a haver com o período de fidelização.

Reputação 7
Crachá +2

Aliás, tem exatamente esse descritivo na parte dos pedidos. Um coisa tem a haver com o detalhe de comunicações, o outro, tem a haver com o período de fidelização.

 

Vou-me cingir ao tópico, porque isto ficou confuso! :D Já expliquei em cima as diferenças, e o que pode ou não ser configurado pelo SITE. O pedido de INFORMAÇÃO ADICIONAL (fidelização) em FACTURA pode ser feito na OPÇÃO de PEDIDOS, mas não funciona… os emails de confirmação não chegam, e é geralmente necessária intervenção HUMANA.

 

O pedido de DETALHE de FACTURA (chamadas) NÃO PODE SER FEITA pelo site para as facturas ELECTRÓNICAS, porque a NOS embirrou com elas! Mas isso é assunto para ESTE tópico: https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/fatura-com-detalhe-das-comunicacoes-telefone-fixo-6776

Reputação 7
Crachá +2

A informação sobre o período da fidelização JÁ ESTÁ disponível na ÁREA de CLIENTE…

FINALMENTE NOS!!! BRAVO!!! :thumbsup:

 

Agora, aqui fica a prova de que a informação em FACTURA NÃO ESTÁ a funcionar… e que a deliberação da ANACOM e todo o processo burocrático que obriga os clientes a pedir esta informação PARA NADA SERVE excepto fazer perder tempo aos consumidores, e ENGANAR os mesmos, ainda que não deliberadamente??…

 

Informação da ÁREA de CLIENTE (está correcta)

Informação constante da FACTURA MAIS RECENTE!!!

O @ricardojcm já tinha reportado esta novidade há 14 dias no topico Info da Fidelização já disponível na Área de Cliente.

Reputação 7
Crachá +2

@ricardojcm já tinha reportado esta novidade há 14 dias no topico Info da Fidelização já disponível na Área de Cliente.

 

É no que dá a moderação do fórum permitir a desorganização do fórum! Desde os nomes dos tópicos, até diversos tópicos repetidos a falar sobre o mesmo assunto.

Comentário