Header
Pergunta

informação adicional na factura


bom dia,

na secção de pedidos ( ), há um com o texto:

"Eu quero ativar/desativar a informação adicional em fatura"

a minha questão é a seguinte: Após dois ou três pedidos (honestamente já não sei) em que levei com um texto/tanga a dizer que recebia e-mail em 48h (que nunca chegou ofc) como é que sei em que estado é que está a factura actualmente?
como o pedido é do tipo toggle (on/off) posso estar a pedir para desactivar, o que seria detrimental para o que quero...

Obrigado.

se a resposta é: 'isto é um caso especial ligue para o 555-55555', please don't bother...

66 Comentários

Reputação 4
Crachá
Olá @silverio silva, ☺️


A @Ana P. respondeu através de mensagem privada.

No seu caso, foi feita uma sobreposição de pedidos o que impediu que recebesse o email atempadamente. Por isso, estamos a validar o seu último pedido.

Pedimos, por favor, que aguarde.

Muito Obrigado.

JA VAI EM 72H que estou a espera da "VALIDAÇÃO" DO PEDIDO".... Acham que conseguem VALIDAR O MEU SIMPLES PEDIDO ANTES DO FIM DE 2019????----🤔
Reputação 7
Crachá +2
Este sistema é um PAGODE!!!

Agora o EMAIL de confirmação já chega, com o subject: "Pedido de fatura gratuita com informação adicional", mas ao confirmar, ZERO mensagem a informar se o processamento foi feito!

Ao tentar novamente (diversas vezes) a mensagem é "Ocorreu um erro no seu pedido.
Por favor volte a carregar no link que lhe enviámos por email."

Não há forma de saber o ESTADO??

Ao fazer NOVO pedido, INACTIVA o anterior??? Ou activa novamente?!

E porque não consultar o PF na área de cliente?!?!

Tristeza... é preciso a ANACOM forçar uma situação que deveria ser apresentada de forma simples e CLARA, até mesmo na área de cliente!!!
Mais uma dos Engenheiros informatios da NOS...🤓
Excelente ideia a de colocar este pedido na forma de toggle switch "ativar/desativar"... veio mesmo a calhar para os propositos do operador (baralhar a malta), sobretudo nao existindo nenhum indicador "ativo/em processamento/nao ativo".
Sabendo a velocidade de processamento do CPU deste operador, o prazo indicado raramente se cumpre como alias se comprova pelos relatos neste forum de dificuldades na ativaçao da App NOS Telefone por os clientes demorarem a receber o codigo (o cliente vai e repete o pedido, adiando ainda mais e depois quando recebe o 1.° ja esta cancelado...) ou nas alteraçoes de password do NOS ID que para serviços como o NOS Wi-Fi leva imenso tempo a atualizar.
Reputação 7
Crachá +5
Este sistema é um PAGODE!!!

Agora o EMAIL de confirmação já chega, com o subject: "Pedido de fatura gratuita com informação adicional", mas ao confirmar, ZERO mensagem a informar se o processamento foi feito!

Ao tentar novamente (diversas vezes) a mensagem é "Ocorreu um erro no seu pedido.
Por favor volte a carregar no link que lhe enviámos por email."

Não há forma de saber o ESTADO??

Ao fazer NOVO pedido, INACTIVA o anterior??? Ou activa novamente?!

E porque não consultar o PF na área de cliente?!?!

Tristeza... é preciso a ANACOM forçar uma situação que deveria ser apresentada de forma simples e CLARA, até mesmo na área de cliente!!!

Deverá aparecer pedido enviado com sucesso. No meu caso aconteceu a mesma coisa, mudei de browser, limpei cookies e nada, uns 8 dias depois de ter recebido o email voltei a clicar em aceitar e aconteceu. Enviado com sucesso.
Reputação 7
Crachá +2
Recebi hoje a primeira factura do serviço de um familiar onde foi pedida a INFORMAÇÃO ADICIONAL em FACTURA!

O apoio a clientes confirma que a fidelização está em 13 MESES

Na factura de SETEMBRO é apresentado isto:

Período de fidelização
O período de fidelização associado aos serviços contratados e os
encargos devidos no caso de solicitar a cessação antecipada são
calculados na data da fatura.
Data fim Valor com IVA
Local nº xxxxxxxxx Não aplicável Não aplicável

Portanto... para que serve mesmo a INFORMAÇÃO ADICIONAL EM FACTURA? 😃
Reputação 7
Crachá +5
Recebi hoje a primeira factura do serviço de um familiar onde foi pedida a INFORMAÇÃO ADICIONAL em FACTURA!

O apoio a clientes confirma que a fidelização está em 13 MESES

Na factura de SETEMBRO é apresentado isto:

Período de fidelização
O período de fidelização associado aos serviços contratados e os
encargos devidos no caso de solicitar a cessação antecipada são
calculados na data da fatura.
Data fim Valor com IVA
Local nº xxxxxxxxx Não aplicável Não aplicável

Portanto... para que serve mesmo a INFORMAÇÃO ADICIONAL EM FACTURA? :D

Bom dia @marcolopes Pois parece haver aí alguma incongruência, no meu caso as faturas passaram a apresentar a data do fim do contrato e o valor a indemnizar a NOS em caso

de rescisão antecipada.
Reputação 7
Crachá +5
@marcolopes A não ser que esse contrato já não tenha fidelização e nesse caso também não tem o valor a indemnizar. Provavelmente é isso.
@marcolopes A não ser que esse contrato já não tenha fidelização e nesse caso também não tem o valor a indemnizar. Provavelmente é isso.

Recebi hoje a primeira factura do serviço de um familiar onde foi pedida a INFORMAÇÃO ADICIONAL em FACTURA!

O apoio a clientes confirma que a fidelização está em 13 MESES...
Na factura de SETEMBRO é apresentado isto:Local nº xxxxxxxxx Não aplicável Não aplicável...
Reputação 7
Crachá +5

@marcolopes A não ser que esse contrato já não tenha fidelização e nesse caso também não tem o valor a indemnizar. Provavelmente é isso.
Recebi hoje a primeira factura do serviço de um familiar onde foi pedida a INFORMAÇÃO ADICIONAL em FACTURA!

O apoio a clientes confirma que a fidelização está em 13 MESES...

Na factura de SETEMBRO é apresentado isto:Local nº xxxxxxxxx Não aplicável Não aplicável
Reputação 7
Crachá +5


@marcolopes A não ser que esse contrato já não tenha fidelização e nesse caso também não tem o valor a indemnizar. Provavelmente é isso.
Recebi hoje a primeira factura do serviço de um familiar onde foi pedida a INFORMAÇÃO ADICIONAL em FACTURA!

O apoio a clientes confirma que a fidelização está em 13 MESES...
Na factura de SETEMBRO é apresentado isto:Local nº xxxxxxxxx Não aplicável Não aplicável

Se o apoio diz: O apoio a clientes confirma que a fidelização está em 13 MESES... Mas.............Se a faturação diz:nº xxxxxxxxx Não aplicável Não aplicável é e só mais uma contradição entre um departamento e outro.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @marcolopes,

Para conseguirmos perceber o que se passou, pedimos que nos confirme o seu número de Cliente NOS por mensagem privada.
Nao sei se o @marcolopes ja o fez no passado ou nao...

Olá @marcolopes, Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie por mensagem privada o seu número de Cliente NOS.Caro @Tiago C. vou fazer isso agora mesmo.

...mas, quando um utilizador ja forneceu os seus dados por MP, nao é aberta uma especie de "ficha"?
Ou é sempre necessario verificar ser o cliente a escrever os comentarios?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @C24XXXX201,

Sim, o @marcolopes já nos contactou anteriormente por mensagem privada.

Contudo, é necessário ter a certeza sobre a que conta se refere neste assunto, no caso de ter várias ou gerir vários serviços.
Reputação 7
Crachá +2



@marcolopes A não ser que esse contrato já não tenha fidelização e nesse caso também não tem o valor a indemnizar. Provavelmente é isso.
Recebi hoje a primeira factura do serviço de um familiar onde foi pedida a INFORMAÇÃO ADICIONAL em FACTURA!

O apoio a clientes confirma que a fidelização está em 13 MESES...
Na factura de SETEMBRO é apresentado isto:Local nº xxxxxxxxx Não aplicável Não aplicável
Se o apoio diz: O apoio a clientes confirma que a fidelização está em 13 MESES... Mas.............Se a faturação diz:nº xxxxxxxxx Não aplicável Não aplicável é e só mais uma contradição entre um departamento e outro.


Não sou caso único! Ainda hoje constatei outro cliente com o mesmo problema...

Na factura a INFORMAÇÃO ADICIONAL sobre fidelização está como "NÃO APLICÁVEL" e o cliente está fidelizado...
Reputação 7
Crachá +5




@marcolopes A não ser que esse contrato já não tenha fidelização e nesse caso também não tem o valor a indemnizar. Provavelmente é isso.
Recebi hoje a primeira factura do serviço de um familiar onde foi pedida a INFORMAÇÃO ADICIONAL em FACTURA!

O apoio a clientes confirma que a fidelização está em 13 MESES...
Na factura de SETEMBRO é apresentado isto:Local nº xxxxxxxxx Não aplicável Não aplicável
Se o apoio diz: O apoio a clientes confirma que a fidelização está em 13 MESES... Mas.............Se a faturação diz:nº xxxxxxxxx Não aplicável Não aplicável é e só mais uma contradição entre um departamento e outro.
Não sou caso único! Ainda hoje constatei outro cliente com o mesmo problema...

Na factura a INFORMAÇÃO ADICIONAL sobre fidelização está como "NÃO APLICÁVEL" e o cliente está fidelizado...

@marcolopes boa tarde, faça o que o moderador @Tiago C. pediu, enviar o NIB do proprietário do serviço e vamos aguardar o resultado da investigação, porque se não se aplica, não há valor a indemnizar, nem data para finalizar a fidelização, já que não há fidelização.
Reputação 7
Crachá +2
@marcolopes boa tarde, faça o que o moderador @Tiago C. pediu, enviar o NIF do proprietário do serviço e vamos aguardar o resultado da investigação, porque se não se aplica, não há valor a indemnizar, nem data para finalizar a fidelização, já que não há fidelização.

Por mais boa vontade que os moderadores do fórum tenham, eles apenas reencaminham os factos para o suporte, e isso eu já fiz (vir ao fórum para pedir aos moderadores para fazerem o "nosso" trabalho é simplesmente adicionar mais um elemento a todo o processo)

Já enviei pedido de esclarecimento pela área de cliente (opção PEDIDOS - Não entendo a minha factura!)

Neste caso decidi partilhar aqui para que exista o alerta para os outros utilizadores, e para que a NOS fique mais atenta a estas situações.
Reputação 7
Crachá +1
Só venho dar o contributo para alertar a NOS - se alguém ler isto - que não somos só nós clientes que temos obrigações a cumprir com eles...

Por muito que lhes custe e apesar de o processo ter sido mal conduzido pela ANACOM, com tantos buracos que deixou, tem no mínimo que dar seguimento ao pedido do cliente e informar corretamente do período de foidelização e do valor a pagar.

Também me calhou a peripécia de tendo pedido em abril só aparecer na fatura de junho depois de muita insistência pelo facebook da NOS (que tinha aceite prontamente o pedido e tentado dar seguimento).

Mas não satisfeitos por terem que o fazer - após uma confirmação por telefone que o meu processo estava encrencado, além das desculpas e da confirmação que fora resolvido - está lá um quadro para embelezar a fatura referindo "não aplicável"
Pois seria... no dia em que pedi, mas por acaso refidelizei no dia seguinte, pelo que talvez tenha que usar os argumentos atrás para me livrar de uma fidelização que alguns serviços da NOS não reconhecem...

Mas não vou perder mais tempo com dados e reclamações pois entretanto surgirá alguma questão e possivelmente será um argumento para ajudar à resolução...
Reputação 7
Crachá +2
Só venho dar o contributo para alertar a NOS - se alguém ler isto - que não somos só nós clientes que temos obrigações a cumprir com eles...

Por muito que lhes custe e apesar de o processo ter sido mal conduzido pela ANACOM, com tantos buracos que deixou, tem no mínimo que dar seguimento ao pedido do cliente e informar corretamente do período de foidelização e do valor a pagar.

Também me calhou a peripécia de tendo pedido em abril só aparecer na fatura de junho depois de muita insistência pelo facebook da NOS (que tinha aceite prontamente o pedido e tentado dar seguimento).

Mas não satisfeitos por terem que o fazer - após uma confirmação por telefone que o meu processo estava encrencado, além das desculpas e da confirmação que fora resolvido - está lá um quadro para embelezar a fatura referindo "não aplicável"
Pois seria... no dia em que pedi, mas por acaso refidelizei no dia seguinte, pelo que talvez tenha que usar os argumentos atrás para me livrar de uma fidelização que alguns serviços da NOS não reconhecem...

Mas não vou perder mais tempo com dados e reclamações pois entretanto surgirá alguma questão e possivelmente será um argumento para ajudar à resolução...


É uma informação TÃO BÁSICA que poderia estar acessível no PERFIL DO CLIENTE na ÁREA de CLIENTES!!!

Para além de NÃO estar, para além de ser sistematicamente ESCONDIDA pela NOS, ainda sofre de "inexactidões" ao ser apresentada, como manda a LEI, na factura!

Todo este processo já é um grande "pagode" por si só... e afinal agora nem na informação constante na factura podemos confiar... enfim...
É a tugalandia no se melhor!
A ANACOM faz que faz, propondo uma m**** qualquer para enganar parolos...
Na assembleia olham para o lado e perguntam-se uns aos outros, "Mas que m****é esta?"
Os operadores riem-se a grande: "Ai estes gajos quererm musica..."
E andamos nos preocupados em colocar toda esta cambada na linha...
Sabem como é que dizia o outro? TOMA!

Reputação 7
Crachá +5

@marcolopes boa tarde, faça o que o moderador @Tiago C. pediu, enviar o NIF do proprietário do serviço e vamos aguardar o resultado da investigação, porque se não se aplica, não há valor a indemnizar, nem data para finalizar a fidelização, já que não há fidelização.Por mais boa vontade que os moderadores do fórum tenham, eles apenas reencaminham os factos para o suporte, e isso eu já fiz (vir ao fórum para pedir aos moderadores para fazerem o "nosso" trabalho é simplesmente adicionar mais um elemento a todo o processo)

Já enviei pedido de esclarecimento pela área de cliente (opção PEDIDOS - Não entendo a minha factura!)

Neste caso decidi partilhar aqui para que exista o alerta para os outros utilizadores, e para que a NOS fique mais atenta a estas situações.

Boa tarde @marcolopes novidades ? Já há resposta ao seu pedido de esclarecimento ? Ou vamos aguardar mais uns 15 dias ? Pela moderação do Fórum, provavelmente já saberíamos alguma coisa.
Reputação 7
Crachá +2


@marcolopes boa tarde, faça o que o moderador @Tiago C. pediu, enviar o NIF do proprietário do serviço e vamos aguardar o resultado da investigação, porque se não se aplica, não há valor a indemnizar, nem data para finalizar a fidelização, já que não há fidelização.Por mais boa vontade que os moderadores do fórum tenham, eles apenas reencaminham os factos para o suporte, e isso eu já fiz (vir ao fórum para pedir aos moderadores para fazerem o "nosso" trabalho é simplesmente adicionar mais um elemento a todo o processo)

Já enviei pedido de esclarecimento pela área de cliente (opção PEDIDOS - Não entendo a minha factura!)

Neste caso decidi partilhar aqui para que exista o alerta para os outros utilizadores, e para que a NOS fique mais atenta a estas situações.
Boa tarde @marcolopes novidades ? Já há resposta ao seu pedido de esclarecimento ? Ou vamos aguardar mais uns 15 dias ? Pela moderação do Fórum, provavelmente já saberíamos alguma coisa.


ZERO resposta!
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Jose Rodrigues e @marcolopes,

Lamentamos a demora na resposta 😞 .

@marcolopes , pode confirmar-nos o seu email por mensagem privada, por favor?
Reputação 7
Crachá +2
NADA funciona!

O PEDIDO de INFORMAÇÃO adicional disponível na ÁREA de cliente NÃO FUNCIONA (ou melhor, não chega aos serviços da NOS e não é processado!)

O PEDIDO de INFORMAÇÃO adicional efectuado POR TELEFONE, com chamada PAGA!!!!! NÃO FUNCIONA (ou melhor, não é processado!)

Dito isto... resta fazer mais uma reclamação para a ANACOM.

Para além das informações constantes em factura estarem muitas vezes erradas, é uma tarefa desgastante conseguir que o pedido seja processado...
Reputação 7
Crachá +5
NADA funciona!

O PEDIDO de INFORMAÇÃO adicional disponível na ÁREA de cliente NÃO FUNCIONA (ou melhor, não chega aos serviços da NOS e não é processado!)

O PEDIDO de INFORMAÇÃO adicional efectuado POR TELEFONE, com chamada PAGA!!!!! NÃO FUNCIONA (ou melhor, não é processado!)

Dito isto... resta fazer mais uma reclamação para a ANACOM.

Para além das informações constantes em factura estarem muitas vezes erradas, é uma tarefa desgastante conseguir que o pedido seja processado...

Bom dia @marcolopes Nesse caso, essa foi a resposta que obteve ao seu email de pedido de esclarecimento ? Que não há registo de nenhum pedido de Informação adicional em fatura ?
Reputação 7
Crachá +2
Bom dia @marcolopes Nesse caso, essa foi a resposta que obteve ao seu email de pedido de esclarecimento ? Que não há registo de nenhum pedido de Informação adicional em fatura ?

Eu não recebi qualquer resposta por parte da NOS... e o pedido feito por TELEFONE (operador) também não surtiu efeitos... como tal... reclamação na provedoria!

Moral da história: a MÁ vontade, e as falhas dos operadores em FORNECER uma informação BÁSICA, que deveria estar disponível POR PREDEFINIÇÃO, tanto na ÁREA de CLIENTES como na FACTURA, continua a criar enormes dificuldades aos clientes...

É evidente que não interessa nada à NOS (pelo menos) a divulgação desta informação, e mesmo obrigada por lei, cria todos os entraves possíveis à sua implementação.

Nada mais a dizer.

Comentário