Header
Respondido

Fidelização?


Em meados de novembro, caí no erro de renovar a fidelização com a NOS. Os meus serviços incluem 2 telemóveis com 6gb de dados, 200mbps, não sei quantos canais, etc.

Entretanto vou mudar de casa e na nova morada não existe fibra. A NOS sugere-me manter o contrato para não ser “punido” pelo facto de eles, NOS, não terem fibra na nova morada e sujeitar-me ao máximo de velocidade atingido pelo serviço satélite que é de 40Mbps.

Não estou satisfeito com isto e não me interessa pagar menos. Quero é ter fibra!

Sugeriram-me passar o contrato a outra pessoa ou simplesmente pagar os 800 e tal €. Ambas fora de hipótese.

Imagino que estou numa situação na qual mereço a rescisão com justa causa: o serviço CONTRATADO e PRETENDIDO não está disponível.

Outra sugestões? 

icon

Melhor resposta por Mário P. 24 December 2019, 12:56

Ver pergunta inicial

5 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

A NOS não tem culpa de a senhora mudar de morada. Se só está disponivel satélite, é satélite. não faz sentido ser justa causa.

A NOS não tem culpa de a senhora mudar de morada. Se só está disponivel satélite, é satélite. não faz sentido ser justa causa.

Certo Guimas, mas faz sentido ter contratado serviço fibra e ser forçada a ter um serviço via satélite só porque existe fidelização? Não me parece razoável. Uma coisa era existir sim o serviço de fibra óptica mas com velocidades diferentes, mas nem é esse o caso. Não é o mesmo serviço, por mais que se tente vender como tal. Velocidade máxima contratada (inconstante a 40Mbps) de 40Mbps via satélite não tem nada a ver com velocidade máxima contratada de 100/200/500/1000Mbps via fibra.

Reputação 7
Crachá +2

A NOS não tem culpa de a senhora mudar de morada. Se só está disponivel satélite, é satélite. não faz sentido ser justa causa.

Certo Guimas, mas faz sentido ter contratado serviço fibra e ser forçada a ter um serviço via satélite só porque existe fidelização? Não me parece razoável. Uma coisa era existir sim o serviço de fibra óptica mas com velocidades diferentes, mas nem é esse o caso. Não é o mesmo serviço, por mais que se tente vender como tal. Velocidade máxima contratada (inconstante a 40Mbps) de 40Mbps via satélite não tem nada a ver com velocidade máxima contratada de 100/200/500/1000Mbps via fibra.

 

Se a localidade não tem fibra instalada óbvio que terá que ser por satélite.  E para mim faz sentido sim, o contrato é de 2 anos e não até o cliente mudar de morada. Senão qq pessoa q quisesse tirar a fidelização era só dizer q ia mudar de morada, dava a morada, so estava disponivel satélite e pronto. fidelização retirada? não faz sentido

Reputação 7
Crachá +5

A velocidade que eu tinha antes de ter o serviço IRIS eram 12Mbps por cabo e funcionava. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Esther:slight_smile:

 

Queremos ajudá-la. 

No entanto, para o podermos fazer, precisamos de endereçar este tema para a equipa responsável. Por isso, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o número de cliente ou número de contribuinte, por favor.

 

Ficamos a aguardar.

Muito obrigado. 

 

Comentário