Header

Fatura eletrónica/uma treta


Reputação 3
A fatura eletrónica que deveria servir para que assim que estivesse na nossa página a pudéssemos ver em PDF demora no mínimo para estar acessível mais de 15 dias, além de que se a recebêssemos por correio chegaria a nossa a casa primeiro do que a recebemos por mail. Como nos últimos meses a NOS se dedicou a faturar-me 10€ a mais do que o contratado estou sempre curioso em saber do que se trata, mas ver a fatura é impossível. Todos os meses vou reclamando, fazem-me o crédito, anulo o pagamento por débito direto, e tenho de pagar por multibanco. Ou por descuido ou incompetência, não vão à minha conta e corrigem este disparate. Mas para além do erro que existe com a minha conta, o problema é também que a fatura eletrónica só serve para o poupar de papel (optimo para o ambiente) por parte da NOS e pelos gastos postais que poupamos à NOS.

11 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
A minha foi emitida dia 5 e já a consigo ver, tu não? :S

Consegues ver nas outras faturas o que são os 10€? Sempre podiamos tentar ajudar a resolver.
Reputação 3
A minha foi emitida dia 4 e no dia 7 já a via (milagre para este mês?). Quando consigo ver a fatura, vejo o que são os 10€, são serviços adicionais de TV, que me têm creditado após as minhas reclamações, e a deste mês já me ligaram novamente a dar-me razão, vou é ter que desativar o débito direto e pagar por MB.
Mas o essencial é que vão repetindo o problema porque não vão à minha conta corrigir o problema informático definitivamente. A outra questão é a demora na visualização das faturas e dos movimentos em PDF, num curto espaço de tempo. Este mês (se calhar as minhas "bocas" estão a surtir efeito) a situação melhorou.
A ajuda é pô-los a serem responsáveis naquilo que fazem. De qualquer forma obrigado.
Reputação 7
Crachá +2
Na Área de Cliente, se fores a televisão, serviços adicionais tens lá alguma coisa subscrita?
Reputação 3
Já vi isso tudo, e tenho lá 15€ de serviços adicionais, mas que são oferta do último upgrade que fiz, pelo que diz valor a pagar 0€.
Reputação 6
Crachá
Realmente este é apenas mais um "óptimo" serviço da NOS.

Porque razão depois de colocarem a data e valor da factura a pagar na área de cliente, a mesma leva uma série de dias até ficar visível em PDF :@

Cada cavadela, cada minhoca 😞
Reputação 3
Afinal não sou só eu a queixar-me...
Além de todos os comentários acima, que também já passei por eles, o modo de consulta do "Detalhe de Factura", de cada um dos 4 telemóveis que tenho na subscrição que fiz, é um pouco complicado, dado que é enviado por sms um código de acesso ao referido detalhe da factura. Como os outros 3 utilizadores dos telemóveis nem sempre estão por perto, não me é fácil aceder ao código enviado para cada telemóvel para ter acesso à descriminação dos diversos movimentos dos mesmos.
É porque já me estão há uns meses a debitar cerca de 23 euros a mais e para conseguir ver qual a origem desse débito tem sido um problema. Enfim, penso que a NOS deveria preocupar-se um pouco mais em "transparecer" este serviço!
Reputação 3
Mas olha que quando conseguires visualizar a fatura, também consegues ver os detalhes de comunicações, por telemóvel, não precisas de ir para os códigos (penso eu), porque eu mesmo agora experimentei. Precisas é de ter sorte...
Não, comigo isso não acontece; depois de ter introduzir o código enviado, posso voltar ao Detalhe das comunicações desse telemóvel quantas vezes eu quiser, desde que não tenha feito "Terminar Sessão". De resto, desde que tenha de consultar o detalhe das comunicações de outro dos telemóveis, tenho de introduzir o código que eu solicito e eles enviam para esse telemóvel.
Ontem entrei no portal Nos, na Área de Cliente, e agora no Menu não encontro o sub-menu "Facturas". Como digo, o site é muito pouco intuitivo e infelizmente acho que não facilita o acesso aos diversos temas pelos clientes.
Mas olha que quando conseguires visualizar a fatura, também consegues ver os detalhes de comunicações, por telemóvel, não precisas de ir para os códigos (penso eu), porque eu mesmo agora experimentei. Precisas é de ter sorte...
Boa...:?;);) estava a pensar na fatura da sorte? ;)

Os detalhes de comunicações que podem ser consultados por download do PDF da fatura sao apenas os relativos ao telefone fixo. No entender do operador as questoes de confidencialidade aplicam-se apenas a telemoveis...
Ok, agradeço a ajuda. Vou tentar entrosar-me mais com o funcionamento do site. Se calhar a aselhice é da minha parte. Um abraço!

Comentário