Skip to main content
Header
Respondido

fatura / débito direto

  • December 13, 2025
  • 2 comentários
  • 10 visualizações

Tenho o serviço de fatura eletrónica ativado e quando contratei o serviço ficou ativado o débito direto para dia 12 de cada mês , que sempre foi feito.

Alterei na app o NIB para o débito, que foi confirmado pela Nós, mas este mês não só não recebi a fatura no email nem o debito foi efetuado.

Recebi SMS a dizer para pagar a fatura e evitar multa por atraso.

Não sei o que se passou. Porque não fizeram o debito?

Pago por multibanco?

Obrigada,

Teresa Ferraz

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Tenho o serviço de fatura eletrónica ativado e quando contratei o serviço ficou ativado o débito direto para dia 12 de cada mês , que sempre foi feito.

Alterei na app o NIB para o débito, que foi confirmado pela Nós, mas este mês não só não recebi a fatura no email nem o debito foi efetuado.

Recebi SMS a dizer para pagar a fatura e evitar multa por atraso.

Não sei o que se passou. Porque não fizeram o debito?

Pago por multibanco?

Obrigada,

Teresa Ferraz

Boa tarde ​@Teresa Ferraz; sim, deve pagar por MB, sempre que há alteração ao pagamento por debito direto, a fatura com vencimento proximo do pedido, já não vai a tempo de ser efetuado por DB, a próxima fatura, em primcipio, sim,  já será através do novo IBAN..

2 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • Resposta
  • December 13, 2025

Tenho o serviço de fatura eletrónica ativado e quando contratei o serviço ficou ativado o débito direto para dia 12 de cada mês , que sempre foi feito.

Alterei na app o NIB para o débito, que foi confirmado pela Nós, mas este mês não só não recebi a fatura no email nem o debito foi efetuado.

Recebi SMS a dizer para pagar a fatura e evitar multa por atraso.

Não sei o que se passou. Porque não fizeram o debito?

Pago por multibanco?

Obrigada,

Teresa Ferraz

Boa tarde ​@Teresa Ferraz; sim, deve pagar por MB, sempre que há alteração ao pagamento por debito direto, a fatura com vencimento proximo do pedido, já não vai a tempo de ser efetuado por DB, a próxima fatura, em primcipio, sim,  já será através do novo IBAN..


Ok. Muito obrigado pela informação.

Boas Festas