Skip to main content
Header
Bit
February 1, 2025
Respondido

falha no envio de mensagem para o 4420

Recebi uma mensagem da NOS a solicitar o envio de um SMS com o texto  “DESLIGAR” para efetivar o cancelamento de serviços para o nº 4420. Contudo, é impossível enviar a mensagem para este nº, ocorre sempre falha no envio. Como resolver? 

Obrigada

Melhor resposta por Jorge C

Bom dia ​@Nelson Sovela,

Se entregou em loja e seguiu este procedimento deverá estar encaminhado, caso pretenda pode reforçar o pedido desta forma. 

Reúna os seguintes documentos:

• Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;
  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação..

Os documentos podem ser:

• enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual
  • entregues numa Loja NOS
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Obrigado. 

20 Comentários

Byte
November 28, 2025

Está a acontecer o mesmo comigo. Para responder, sempre falha e diz que tenho 3 dias para responder. Já fiz todo o procedimento do pedido por telefone e minha solicitação é por mudança para outro país. Só quero conseguir responder com DESLIGAR e cumprir o prazo para não pagar outra fatura e não consigo. O que fazer?

João H.
Gestor da comunidade
November 28, 2025

Bom dia ​@Samantha Salgado Biz, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado ao contrato.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
December 11, 2025

Boa tarde,

Já vi que não sou a primeira. Não percebi, o que é que tenho que fazer?

João H.
Gestor da comunidade
December 11, 2025

Boa tarde ​@Jaqueline Proença Lúcio,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo.
Conheça ainda os meios alternativos para formalizar o seu pedido, sem necessidade de contacto móvel, através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
June 2, 2026

Boa noite,

Estou na mesma situação.
O pedido de cancelamento foi já submetido no Site NOS, já fui contactado pelo colaborador e recebi a SMS com o pedido de envio da palavra DESLIGAR. É impossível responder para o número 4420.

Solicito ajuda para resolver este assunto.

Obrigado.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
June 2, 2026

Boa noite,

Estou na mesma situação.
O pedido de cancelamento foi já submetido no Site NOS, já fui contactado pelo colaborador e recebi a SMS com o pedido de envio da palavra DESLIGAR. É impossível responder para o número 4420.

Solicito ajuda para resolver este assunto.

Obrigado.

Boa noite, sendo o mesmo problema apresentado por outros user’s parece ser conveniente proceder conforme lhes foi recomendado pela moderação, envie por mensagem privada o NIF associado ao contrato para o perfil ​@Fórum.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
June 3, 2026

Bom dia ​@Filipe T., bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e também a ajuda do ​@Jose Rodrigues.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe o mais breve que nos for possível.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
October 8, 2026

I have received the same type of sms in my lyca sim and i try to send messege to cancel the contract but i can't send it, i have already cancelled and returned all the devices to the nos colombo store in august 19 but still its been October they haven't resolve this issue , when you want to make contract you all speak english but when it's time to cancel contract suddenly you all doesn't understand english?? This telecommunication is scammed i am going to complain in portuguese government stay away from NOS better choose other telecommunication 

João H.
Gestor da comunidade
October 8, 2026

Hello ​@Pradeep pandey,

Thank you for your message and for reaching out to us. We’re sorry to hear about this situation.

Personal information was redacted from your comment for your protection.

In alternative, you can fill the cancelation form and deliver it in a NOS Store or via mail.

You can learn more in the NOS Website.

Thank you

Kilobyte
October 8, 2026

**