Skip to main content
Header
Gigabyte
January 8, 2025
Respondido

Facturas - Esclarecimento

Olá!
Existe algum endereço de email para onde se possa solicitar esclarecimento sobre valores facturados, nomeadamente, discrepâncias nos valores cobrados e parciais apresentados?
Grato pela V/ ajuda e atenção.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@martinsjcf,

Agradecemos a sua mensagem.

Não existe um contacto e-mail para a finalidade que pretende. Conheça todos os meios de contacto NOS aqui.

Sugerimos que recorra do detalhe de fatura para compreender os valores faturados. Saiba mais através da área my NOS:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

15 Comentários

João H.
João H.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
January 8, 2025

Boa tarde ​@martinsjcf,

Agradecemos a sua mensagem.

Não existe um contacto e-mail para a finalidade que pretende. Conheça todos os meios de contacto NOS aqui.

Sugerimos que recorra do detalhe de fatura para compreender os valores faturados. Saiba mais através da área my NOS:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Gigabyte
January 8, 2025

Obrigado ​@João H. 
Já recorri ao detalhe da factura e é aí que surgem as discrepâncias dos valores cobrados e parciais apresentados.
Não existindo endereço de email (uma opção bastante questionável por parte das NOS), qual a melhor forma de expor o assunto e obter os esclarecimentos pretendidos?
Grato!

Mário P.
Gestor da comunidade
January 8, 2025

@martinsjcf, pode expor a sua situação aqui. 
Estamos aqui para ajudar. Detalhe-nos, por favor, qual é que, na sua opinião, a discrepância que existe.
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Gigabyte
January 8, 2025

@Mário P.  e ​@João H. 
Na fatura detalhada de um dos telemóveis apenas surgem três parciais de comunicações extra, no valor de 0,161€ por cada (0,483€, no total). Todos os restantes estão a 0,00€.
No total desse detalhe - e apenas desse telemóvel - surge um total de 1,29€.

Mário P.
Gestor da comunidade
January 8, 2025

Confirme-nos, por favor, o número da fatura em causa, ​@martinsjcf

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Gigabyte
January 8, 2025

@Mário P. Factura: 202491/3297224, de 10.12.2024

Mário P.
Gestor da comunidade
January 8, 2025

@martinsjcf, o número que termina em “116” fez comunicações que totalizam €0,615 e o número que termina em “945” tem consumos no valor de €1,293. Totalizando o valor de €1,908

Que com o arredondamento à casa decimal fica a a €1,91 das comunicações realizadas dos dois números. 

Os consumos do número que refere tem que ver com MMS enviados € 0.405 x 2 = €0,81 mais as 3 SMS que foram utilizadas após esgotar o plafond de 3.500 min/sms (€ 0.161 x 3 =€0,48) que totaliza o valor de €1,29. 

Obrigado, 

Gigabyte
January 9, 2025

Bom dia, ​@Mário P. 
Estou esclarecido quanto ao valor (escaparam-me as duas MMS), mas gerou-se nova dúvida.

As 3 SMS que foram utilizadas (€ 0.161 x 3 =€0,48) não me parecem referentes a esgotar o plafond, mas sim por utilização do serviço CARRIS (SMS Parcerias 3599).

Como não consigo encontrar o precário detalhado do meu plano na minha zona MyNOS, peço-lhe que me esclareça se a cobrança deste serviço é extra plano e me possa indicar como acedo ao meu preçário em vigor.
Grato

João H.
Gestor da comunidade
January 9, 2025

Boa tarde ​@martinsjcf,

Agradecemos a sua mensagem ​@martinsjcf.

As comunicações SMS para este serviço têm o custo de uma SMS extra plafond em qualquer tarifário.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Gigabyte
January 9, 2025

Obrigado, ​@João H. 
Partilharei.
Quanto ao preçário completo em vigor para o meu plano tarifário, onde posso consultar?