Skip to main content
Header
Resposta

factura paga mas valor continua em aberto na area cliente

boas fiz o pagamento da factura no dia 8 e o valor continua em aberto na minha area de cliente porque?

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde ​@fabiomiguelsampaio,

Vamos esclarecer.

As faturas do seu serviço são emitidas nos primeiros dias úteis do mês.

Como efetuou o pagamento após a emissão da fatura, esta foi enviada com ambos os valores em aberto. 

No entanto, a fatura de maio encontra-se liquidada e apenas tem o valor de €22,75 em aberto, com a data limite até ao dia 28 de junho.

A sua fatura tem o valor de €22,75, pois inclui o valor de €3,50, referente ao atraso de pagamento da fatura anterior. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado,

23 Comentários

• August 24, 2017
O sistema informático da NOS anda virado ao contrário, deve ser dos incendios.
Mas se tem a prova de pagamento, nao tem nada de se preocupar, se quiser pode telefonar para a facturaçao, 16990>facturaçao, mas lembre-se que esses telefonemas sao pagos, ao contrario dos telefonemas para o apoio técnico.

• Autor
  • Kilobyte
  • August 24, 2017
para já ainda esta dentro do limite de pagamento, mas também tenho comprovativo bancário, logo se ve..

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • August 25, 2017
@Alexandre isso acontece porque a atualização da info não é imediata. se for à tua área de cliente, em faturas e pagamentos - movimentos, podes confirmar se o pagamento está ok. 🙂

• Autor
  • Kilobyte
  • September 3, 2017
Bem já começaram com os avisos de falta de pagamento, o que tenho de fazer para provar que já está pago?

• September 3, 2017
Nao tem de fazer nada para provar, se tem os comprovativos de pagamento.
Se algum dia exigirem o pagamento, é só mostrar os comprovativos.

Bom dia. Pagamento efetuado ontem mas na área de cliente o valor continua em aberto. Que se passa? Envio aqui o recibo do pagamento.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 5, 2025

Boa tarde ​@fabiomiguelsampaio.,

Agradecemos a sua mensagem. 

Que tipo de serviço se trata? Sugerimos que aguarde pois as plataformas podem levar algum tempo a atualizar.

Obrigado

Internet ilimitada 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 5, 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@fabiomiguelsampaio.

Tem acesso ao serviço neste momento? Qual é a data limite de pagamento para renovação dos benefícios? 

Obrigado

Olhe, afinal a de maio já está paga. So tenho a fatura de junho pra pagar, prazo dia 28 deste mês. Mas não percebo porque os dados de pagamento da fatura de maio são exatamente os mesmos da fatura de junho. Pode explicar? Agradeço.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 5, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@fabiomiguelsampaio.

Sugerimos que confirme os dados de pagamento na my NOS. Saiba mais sobre este tema através do nosso artigo:

Obrigado

Eu já confirmei os dados. Fatura de Maio e agora a de junho têm exatamente a mesma entidade referência e valor.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • June 5, 2025

Eu já confirmei os dados. Fatura de Maio e agora a de junho têm exatamente a mesma entidade referência e valor.

é normal, é o mesmo serviço, a entidade é sempre a mesma, que é a da nos, a referencia é do seu serviço, e o valor é a mensalidade…

se o serviço tem uma mensalidade fixa, é normal que seja sempre tudo igual.. não vejo a questão ai.

um bem haja 

Ah ok, obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 6, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@fabiomiguelsampaio e ajuda do ​@Bruno Aleixo em clarificar.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@fabiomiguelsampaio e ajuda do ​@Bruno Aleixo em clarificar.

Obrigado

Valor

€45.50

Data limite de pagamento

28/06/2025

Fatura deste mês? Como é possível? Fatura de maio já foi paga, sem valores em aberto. Minha mensalidade é 19 euros e tal. Verifiquem isso. Agradeço.

Entidade

21579

Referência

140564485

Valor

45.50 

Recuso me a pagar isso.

Já enviei aqui o comprovativo do pagamento da fatura de maio que estava em atraso, 22.75€.

Pois, na aplicação Nos o valor está certo. Vejam os anexos.

Mas recebi isto por email 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa tarde ​@fabiomiguelsampaio, a NOS confirmou o pagamento de 22,75 referente à fatura de Maio, o estranho é aparecer agora o valor em duplicado para pagar em Junho já que o seu pacote base tem o valor de €19,25, terá que ser a moderação a averiguar essa situação, deverá enviar o seu NIF por mensagem privada para o perfil ​@Fórum para que possam ajudar.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • June 10, 2025

Boa tarde ​@fabiomiguelsampaio,

Vamos esclarecer.

As faturas do seu serviço são emitidas nos primeiros dias úteis do mês.

Como efetuou o pagamento após a emissão da fatura, esta foi enviada com ambos os valores em aberto. 

No entanto, a fatura de maio encontra-se liquidada e apenas tem o valor de €22,75 em aberto, com a data limite até ao dia 28 de junho.

A sua fatura tem o valor de €22,75, pois inclui o valor de €3,50, referente ao atraso de pagamento da fatura anterior. 

Obrigado,

Ah ok, obrigado. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 10, 2025

Qualquer questão que tenha, fale connosco, ​@fabiomiguelsampaio

Estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado,