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Respondido

Estado do pedido de desligamento - Info


Olá, boa noite,

 

Recentemente fiz um pedido de desligamento do serviço. O assistente disse-me que iria receber um email para entregar em loja, porém não recebi.

 

Ontem reforcei o pedido onde me informaram que o email para o qual foi enviado o email fora incorretamente inserido pelo assistente, porém iria de seguida poder consultar na área de cliente o documento e entregar em loja.

 

Tentei encontrar na área de cliente, porém não encontro qualquer menção ao pedido de desligamento nem ao documento que terei que entregar em loja.

 

Seria possível ajudarem-me nesta questão?

 

Obrigado.

Melhor resposta por Jorge C

Boa noite ​@Helder alfredo braga ferreira
 

  1. Pode submeter o seu pedido através da App my NOS em “Gerir conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”. 

    Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo.
     

  2. O cancelamento mesmo sem fidelização carece de formalização.
     
    Sugiro que pelo seguro faça outro pedido pessoalmente, por correio ou online. 

    Reúna os seguintes documento: 

  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação.

  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação; 

    Os documentos podem ser:
     

  • enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

  • entregues numa Loja NOS

  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa 
     

  1. 😊 Em alternativa pode enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o NIF de forma a que encaminhem o seu pedido a uma equipa especializada. 
     

Em relação à devolução dos equipamentos: 

Tem um prazo de 30 dias após a desativação do serviço para devolver os equipamentos juntamente com os transformadores que são propriedade da NOS. Se não o fizer, terá de pagar uma indemnização dos equipamentos que não devolver.

 

Guarde todos os comprovativos por uma questão de segurança. 

Partilhe feedback com a comunidade se tiver questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado.

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2 Comentários

Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7975 comentários
  • Resposta
  • 20 de março de 2025

Boa noite ​@Helder alfredo braga ferreira
 

  1. Pode submeter o seu pedido através da App my NOS em “Gerir conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”. 

    Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo.
     

  2. O cancelamento mesmo sem fidelização carece de formalização.
     
    Sugiro que pelo seguro faça outro pedido pessoalmente, por correio ou online. 

    Reúna os seguintes documento: 

  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação.

  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação; 

    Os documentos podem ser:
     

  • enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

  • entregues numa Loja NOS

  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa 
     

  1. 😊 Em alternativa pode enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o NIF de forma a que encaminhem o seu pedido a uma equipa especializada. 
     

Em relação à devolução dos equipamentos: 

Tem um prazo de 30 dias após a desativação do serviço para devolver os equipamentos juntamente com os transformadores que são propriedade da NOS. Se não o fizer, terá de pagar uma indemnização dos equipamentos que não devolver.

 

Guarde todos os comprovativos por uma questão de segurança. 

Partilhe feedback com a comunidade se tiver questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 20 de março de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Helder alfredo braga ferreira e ajuda do ​@Jorge C.

Recebemos também a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


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