Skip to main content
Header
Resposta

Engano na referência multibanco

  • November 14, 2019
  • 8 comentários
  • 6398 visualizações

Boa noite, enganei-me na digitação da referência multibanco. Tinha a certeza de ter pago a fatura e hoje depois de aviso da nos, fui verificar o comprovativo, e vi que tenho um digito trocado na referência multibanco. O que devo fazer?

Melhor resposta por Tiago C.

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Hugo alvarenga.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS e os dados que utilizou para fazer o pagamento. 

8 Comentários

  • November 14, 2019

Efetuar o pagamento com a referencia certa ou outra posteriormente fornecida pela NOS.

Contatar o banco atraves do qual efetuou o pagamento com a referencia errada por forma a tentar reverter a operaçao.

O operador tambem podera ajudar na identificaçao da operaçao errada.


Espero existir outra hipotese, o banco não vai anular um pagamento feito a mais de uma semana. Eu tenho o comprovativo da operação. Na meo eu sei que corrigem internamente. 


  • November 14, 2019

Apresente entao o comprovativo numa loja NOS e solicite que creditem o valor na sua conta corrente ou reembolso via IBAN.


  • November 14, 2019

Quanto ao banco, e sem nenhuma certeza do que digo, julgo que podera ser desencadeado um processo de verificação e pedido de devoluçao a quem recebeu os fundos (identificado pelo sistema através da entidade e referência). Desde que a NOS autorize a devoluçao do pagamento, nao vejo porque nao...


Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • Resposta
  • November 14, 2019

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Hugo alvarenga.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS e os dados que utilizou para fazer o pagamento. 


  • Kilobyte
  • February 25, 2025

No dia 15 de fevereiro fiz um carregamento MB de 8 euros para o número errado. Carreguei para o 93*******, mas o quarto dígito estava errado. Logo de seguida fiz novo carregamento para o número correto, para 93*******. Como posso anular o carregamento errado?


Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • February 25, 2025

No dia 15 de fevereiro fiz um carregamento MB de 8 euros para o número errado. Carreguei para o 93*******, mas o quarto dígito estava errado. Logo de seguida fiz novo carregamento para o número correto, para 93********. Como posso anular o carregamento errado?

apaga os números dai, a não ser que queiras começar a receber chamadas de spam… estás num fórum publico online, não partilhes dados pessoais! 

se fizeste um carregamento errado, dá para passar o saldo do número errado para o número certo. manda mensagem privada para oi ​@Fórum com os números e a data e valor do carregamento.

um bem haja 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 25, 2025

Boa tarde ​@jfilipemo,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda do ​@Bruno Aleixo sobre o tema.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com os números em causa, data, hora e valor do carregamento.

Obrigado