Skip to main content
Header

email da nos para fazer reclamação de fatura

preciso fazer uma reclamação de cobrança indevida de roaming, para que email devo fazer?

4 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 18, 2026

Boa tarde ​@Elsa Martins Torres,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Por favor, partilhe connosco mais detalhes sobre a sua questão. Não existe um contacto e-mail para o efeito pretendido.

Obrigado

Bom dia

No dia 04 de Maio de 2026, às 12.45h, recebi no meu telemóvel n. *********** as seguintes mensagens do . 1279 da Nos:

Está próximo do limite mensal de dados em roaming (61,5EUR).O serviço será bloqueado. Para continuar a navegar, responda SIM a este SMS. Info: +3519312790 A NOS dá-lhe as boas-vindas a Montenegro. Chamadas efetuadas 2,5EUR/min, recebidas 1EUR/min. SMS recebidos grátis, enviados 0.65EUR. Dados moveis 0,68EUR/100KB. Neste destino pode usar pacotes Net Roaming 5GB/8 dias por 20EUR, 10GB 150 dias por 30EUR ou 50GB/30 dias por 40EUR.

Para aderir responda gratis a este SMS com 5 para 5GB, 10 para 10GB ou 50 para 50G + info roaming: P +351931279000 (gratis). + info: +351931699000 2.5 EUR/min)

Recebi outra mensagem, colada à anterior:

Esteja sempre ligado enquanto viaja. Neste destino pode ativar os pacotes Net Roaming:

Roaming 5GB/8 dias por 20EUR, 10GB 150 dias por 30EUR ou 50GB/30 dias por 40EUR.  Para aderir responda gratis a este SMS com 5 para 5GB, 10 para 10GB ou 50 para 50G + info roaming: P +351931279000 (gratis). + info: +351931699000 2.5 EUR/min)

E recebi outra mensagem colada às anteriores:

Atingiu o limite mensal de dados em roaming fora da UE. Para renovar e continuar a navegar, responda SIM a este SMS. Mais informacoes ligue +351931279000

NÃO TÊM NENHUMA RESPOSTA MINHA COM SIM

Não respondi a nenhuma mensagem a solicitar a ativação dos pacotes de roaming e tive os dados moveis desligados durante toda a viagem.

Qual não é o meu espanto, quando, no dia 07 de Maio de 2026 recebo outra mensagem da NOS a informar o seguinte:

Verificamos que o seu consumo na conta ************ é de 62.20 EUR. Consulte os consumos em areadecliente.nos.pt App NOS ou 16990. Obrigado.

Consultando os meus consumos verifiquei no dia 04 de Maio de 2026 às 12.44h e 13.55h, foram cobrados 34.17€ e 19.85€, respetivamente.

Estes valores são indevidos porque não têm nenhuma confirmação minha ao pedido de pacote de roaming , como mencionava a vossa mensagem e os dados já tinham sido desligados.

Não acho correto, informarem que o serviço de roaming será bloqueado a não ser que o cliente o ative e depois cobrarem 62.20€, quando o mesmo não foi ativado pelo cliente.

Venho solicitar a anulação desse débito por não ser devido e por não ter usufruído do mesmo.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 18, 2026

Agradecemos o seu testemunho ​@Elsa Martins Torres.

A totalidade das comunicações feitas em roaming é da responsabilidade dos operadores internacionais, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada por essas operadoras a que o equipamento se ligou. 

De acordo com as condições gerais do serviço de telemóvel, o roaming encontra-se ativo por defeito, para que tenha um acesso ininterrupto ao viajar para exterior. O valor cobrado é o valor máximo estipulado nas condições gerais, de forma evitar consumos elevados.

Todas as informações sobre roaming estão disponíveis no seu contrato e através do Site NOS.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • May 18, 2026

@Elsa Martins Torres Está a fazer confusão. As mensagens indicam que os pacotes de roaming estavam disponiveis para serem ativos, mas como não respondeu, então eles realmente não foram ativos. 

O que esteve a usar foi o roaming normal, o que tem custos elevados. A NOS colocou como limite os  61,5 €, senão a conta para si tinha sido muito mais elevada