Skip to main content
Header
Kilobyte
August 4, 2017

E-mail com a resolução da ANACOM

Já alguem recebeu da NOS algum email a comunicar a possibilidade de rescindir o contrato sem ter de pagar qualquer contrapartida por causa de eles não terem comunicado a alteração de preços em 01.12.2016? É que eu já tentei inserir os dados de cliente de o local e a página da-me sempre erro...

99 Comentários

Megabyte
    November 5, 2019

Faça login na sua área de cliente>pedido>enviar pedido>cessaçao contratual, depois espera que lhe enviem um Token, que depois tem de inserir na mesma área onde pediu a cessaçao contratual.

90eb2080-0fe0-4635-9e0e-26a1dd3eec32.jpg

Eu faço o “Pedir” e nunca mais vem o código para rescindir no passo seguinte. Nem por e-mail que está correctamente indicado nem por SMS no telefone, que está também correctamente indicado.

Como é suposto obter o um código para rescindir um contrato se aparentemente o sistema não o cria ?

Terei que fazer uma reclamação no provedor de cliente e no Anacom ?

Guimas
    Super User
    Super User
    November 5, 2019

já tentou ligar para o apoio e falar com a rescisão de contratos?

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    November 5, 2019

Faça login na sua área de cliente>pedido>enviar pedido>cessaçao contratual, depois espera que lhe enviem um Token, que depois tem de inserir na mesma área onde pediu a cessaçao contratual.

90eb2080-0fe0-4635-9e0e-26a1dd3eec32.jpg

Eu faço o “Pedir” e nunca mais vem o código para rescindir no passo seguinte. Nem por e-mail que está correctamente indicado nem por SMS no telefone, que está também correctamente indicado.

Como é suposto obter o um código para rescindir um contrato se aparentemente o sistema não o cria ?

Terei que fazer uma reclamação no provedor de cliente e no Anacom ?

O Codigo será enviado via CTT para a sua morada de faturação.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    November 5, 2019

@Jorge Ferreira Parece-me que esse é o principal inconveniente no pedido de cessação online. 

Megabyte
    November 5, 2019

“O Codigo será enviado via CTT para a sua morada de faturação.”

Devem estar… Fico à espera mais um tempo e lá vem mais um mês de factura de serviço.

Estive a ver aqui no fórum várias mensagens e chego à conclusão que o melhor é mesmo tentar ir a uma loja NOS e enviar CTT com carta registada e aviso de recepção.

Creio que aqui em Abrantes há uma loja - não sei se é oficial ou se é de “terceiros” e se posso lá entregar o documento de rescisão e obter o comprovativo de entrega.

Isto devia de ser auditado pelo pessoal do ANACOM, visto que o processo não é assim tão transparente. Temos o contacto telefónico associado à conta, temos o e-mail associado… e ao fim de contas enviam por carta (supostamente) a tal chave não sei quantos dias depois…

November 5, 2019

Para cessação de contratos são só dificuldades... Na contratação também deveriam existir avisos semelhantes... Sabe o que está a contratar? Tem formação suficiente para destinguir suporte FIBRA de suporte HFC? 

@Jorge Ferreira, conselho de amigo: entregar o Formulário de denuncia em loja.

Se entregar o pedido de desligamento em loja apenas tem de receber uma chamada do departamento de retençoes para o tentarem dissuadir a prosseguir.
    Se lhe é completamente impossivel passar numa loja, pode ainda enviar por via postal, acompanhado de copia de documento ID (prova da titularidade do contrato), para:
    NOS Comunicações, SA
    Apartado 52001
    EC Campo Grande
    1721-501 LISBOA

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Megabyte
    November 5, 2019

Para cessação de contratos são só dificuldades... Na contratação também deveriam existir avisos semelhantes... Sabe o que está a contratar? Tem formação suficiente para destinguir suporte FIBRA de suporte HFC? 

@Jorge Ferreira, conselho de amigo: entregar o Formulário de denuncia em loja.

Se entregar o pedido de desligamento em loja apenas tem de receber uma chamada do departamento de retençoes para o tentarem dissuadir a prosseguir.
    Se lhe é completamente impossivel passar numa loja, pode ainda enviar por via postal, acompanhado de copia de documento ID (prova da titularidade do contrato), para:
    NOS Comunicações, SA
    Apartado 52001
    EC Campo Grande
    1721-501 LISBOA

Epa mas eu tenho os números deles todos barrados no telefone … ups isto não era para escrever!

A sério… tive que bloquear os telefones deles pois não páram de chatear… tanto faz um gajo estar a trabalhar, como a dormir, a tomar banho, a cag…. , enfim são umas melgas !

Tenho-os barrados. Se eu for entregar o formulário de denuncia e continuar a barrar as chamadas dos chatos o contrato fica cancelado a partir da data de entrega, certo ? É claro que sim. Não vou pagar nem mais uma factura que apareça com periodo de facturação acima da entrada do processo.

November 5, 2019

@Jorge Ferreira , obviamente não tem que atender chamada nenhuma. É o procedimento normal para tentarem que o cliente nao temine o contrato, oferecendo mais banha da cobra.

O serviço será desligado no final do atual ciclo de faturação ou do seguinte consoante o pedido seja entregue com a antecedência minima (face ao final do ciclo de faturação) ou não respetivamente.

Caso em loja se recusem a fornecer uma copia autenticada do pedido como prova de entrega, tome nota do local, data, hora e nome do colaborador que o recebeu.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Ana P.
    Moderador
    November 5, 2019

Olá @Jorge Ferreira e @C24XXXX201

Queremos ajudá-lo. Para isso, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.