Header
Pergunta

Dúvida sobre portabilidade


Muito Boa noite, gostaria de saber o estado do meu pedido de portabilidade , já se passaram quase 1 mês desde que comprei o cartão da NOS e até hoje ainda não portabilizou o meu número antigo ( Vodafone ) mesmo depois de já ter enviado a documentação toda. 
Aguardo uma resposta mais brevemente se possível por favor.
Cumprimentos Ruben Medeiros.


3 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Muito Boa noite, gostaria de saber o estado do meu pedido de portabilidade , já se passaram quase 1 mês desde que comprei o cartão da NOS e até hoje ainda não portabilizou o meu número antigo ( Vodafone ) mesmo depois de já ter enviado a documentação toda. 
Aguardo uma resposta mais brevemente se possível por favor.
Cumprimentos Ruben Medeiros.

Boa tarde, para que a moderação do Fórum possa ajudar, remeta por P/M o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum.

Reputação 7
Crachá +1

@Ruben Medeiros Olá, sobre o assunto a Anacom diz:

Depois de apresentar o pedido de portabilidade ao seu novo operador, devidamente acompanhado dos documentos necessários, o prazo para a transferência efetiva do número é de 1 dia útil. Este prazo tem algumas exceções, como por exemplo:

  • quando tenha pedido ou acordado um prazo superior;
  • quando a portabilidade for pedida no contexto de um contrato celebrado à distância ou de uma venda porta-a-porta, caso em que deve ter lugar no prazo máximo de 3 dias úteis; e
  • quando a portabilidade implique uma intervenção física na rede que suporta o serviço ou não exista disponibilidade de acesso a essa rede.

Se o prazo não for cumprido, o novo operador fica obrigado a pagar-lhe 2,5€ por cada dia útil completo de atraso, salvo no caso de clientes empresariais ou profissionais cujos contratos estabeleçam outras compensações. Este valor deve ser creditado na fatura seguinte a emitir.

Para reclamar ao seu operador sobre a demora na portabilidade, bem como da indemnização a que tenha direito, pode utilizar a minuta preparada pela ANACOM, que o ajuda a assegurar-se de que envia todas as informações necessárias à análise da situação.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Ruben Medeiros,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos verificar o que se passa.

Obrigada

Comentário