Header
Respondido

Devolução de equipamentos


Bom dia, recebi email para devolver os equipamentos NOS. 
Pretendo que sejam recolhidos na morada de contracto. 
O que tenho de fazer? 

 

Atentamentge, Patrício Cunha 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 15 June 2020, 11:49

Ver pergunta inicial

104 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde.

Alguem sabe dizer se é possível devolver os equipamentos solicitados, através dos correios?

 

Obrigado

 

 

 

Boa noite, uma vez que precisa de ficar com um justificativo da devolução, os equipamentos deverão ser entregues numa loja NOS, fazer o pedido de recolha através do 16990

ou ainda, solicitar a ajuda da moderação enviando para o perfil @Fórum o seu número de cliente NOS ou NIF solicitando a recolha.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Jackson Yure Pinheiro de Matos.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Caso surja alguma dúvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite. 

Desde o dia 5 de Junho que estava a tentar cancelar o meu contrato e entregar equipamento, nas vossas lojas físicas... No entanto, filas grandes e só um funcionário a trabalhar... Fui adiando... 

Hoje, dia 1 de Julho, consegui no fórum Coimbra, após conversa telefónica com o apoio da NOS, assinei o papel de cancelamento, e ia a entregar o equipamento... Mas, recusaram... Quando a linha de apoio falou que eles receberiam.

Duas perguntas:

-porque, hoje dia 1, não pude cancelar um serviço que era para dia 8/9? E terei de pagar mais um mês.

-e, porque não aceitaram o equipamento? Visto que durante a semana vou ausentar me para o estrangeiro... Por longo prazo, pois vou morar para lá.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @FCOIMBRA
Movemos o seu comentário para um artigo sobre a devolução de equipamentos. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@FCOIMBRA, diga-nos, por favor, já formalizou o pedido de rescisão do contrato? Se não, deve fazê-lo por escrito, seja numa loja NOS ao preencher o formulário ou, em alternativa, enviar-nos o mesmo por CTT. 

Os equipamentos apenas são aceites em loja, após o desligamento do serviço. 
Obrigado

Boas.

Até no fórum não presta atenção ao que é dito. 

Se tivesse lido, teria percebido que fiz cancelamento e estava em loja com os equipamentos para entrega. 

As queixas contra a NOS já estão a ser formalizadas nos locais devidos.

Não se admite que o cliente tenha de pagar o mau funcionamento da empresa.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @FCOIMBRA

Compreendemos. Mas lemos atentamente o que escreveu e cabe-nos esclarecer. 

Como indicado, os equipamentos só são aceites quando o serviço se encontra desligado, ou seja, após a formalização do pedido de rescisão. 

Fez o pedido de desactivação? No seu comentário não refere se chegou a formalizar, por escrito, o pedido. A informação adicional quanto ao pedido de desactivação encontra-se no site NOS.

Ficamos a aguardar a resposta para o ajudar. 

Obrigado

A parte do fiz cancelamento por telefone e assinei na loja... Não vos diz nada?

Seja como for, eu tentei fazer o correto. 

Agora, vou tratar da minha vida. 

Vou fazer por continuar a ser competente no que faço, e não evitar locais onde haja maus funcionários. 

 

Boa tarde,

em relaçao a devoluçao de equipamentos, eu renovei o contrato com a NOS e onde foram trocados os equipamentos e foram recolhidos pelo tecnico que veio realizar a instalaçao, mas como uso bastante a app da NOS verifico que tenho um alerta na app para devoluçao dos equipamentos ate ao dia 14/10 

sera que o tecnico fez algo de errado? Será que algo nao está certo na app? 
eu nao tenho qualquer equipamento da NOS para devolver!

podem verificar por favor?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

em relaçao a devoluçao de equipamentos, eu renovei o contrato com a NOS e onde foram trocados os equipamentos e foram recolhidos pelo tecnico que veio realizar a instalaçao, mas como uso bastante a app da NOS verifico que tenho um alerta na app para devoluçao dos equipamentos ate ao dia 14/10 

sera que o tecnico fez algo de errado? Será que algo nao está certo na app? 
eu nao tenho qualquer equipamento da NOS para devolver!

podem verificar por favor?

Boa noite, para que a moderação possa verificar,  deve enviar o seu numero de cliente por mensagem privada para o perfil @Fórum 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @iricardovalerio

É gerado automaticamente o pedido de devolução, pelo menos até o técnico entregar os equipamentos. 
Para o esclarecer, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum 

Obrigado

boa tarde, cancelei o contrato com a NOS, como devolver o equipamento? 

morada: , Setubal. código postal: 2910-620

N.º de contribuinte: 

N° de cliente: 

EDILSON DIVINO DE BRITO

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @EDILSON DIVINO DE BRITO o equipamento pode ser entregue numa loja NOS caso tenha uma perto de si.

Não esquecer de levar o justificativo da entrega feita.

Em alternativa envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa agendar com o departamento responsável a recolha.

Relativamente à sua mensagem, não deve como é óbvio divulgar publicamente todos os seus dados privados.

No lado direito da mensagem clique nos 3 pontinhos … edite e remova todos os dados.

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @EDILSON DIVINO DE BRITO

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 
Pode realizar a devolução dos equipamentos pertencentes à NOS, diretamente, na loja NOS após a data de desligamento do serviço. 
Obrigado 

boa tarde, o que é  “justificativo da entrega feita”?

Estou no Brasil e outra pessoa vai devolver o equipamento na loja, como orientá-lo?

Reputação 7
Crachá +6

@EDILSON DIVINO DE BRITO, refere-se ao comprovativo que é dado pela entrega dos equipamentos? Se sim, sim, o lojista dá-lhe um comprovativo de como no dia “x” foram entregues em loja os equipamentos “A e B”, por exemplo. 

A pessoa que fará a entrega deve deslocar-se com uma fatura NOS, para identificar a conta de cliente.

Obrigado

Boa noite, no passado dia 11 do presente mês foi-nos feita a modificação de um routter ao qual o técnico levou o antigo , mas vim agora a receber um pedido de devolução dos equipamentos que já não tenho , com a agravante de me ser cobrada uma taxa de 74 euros se não devolver. Como posso proceder ? Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Liliana2627,

Vamos ajudar.

Diga-nos, por favor, se essa notificação foi feita pela App NOS. 

Obrigado

Bom dia, sim foi . Mas mesmo que seja automática já se passaram 4 dias para a atualização. 

Reputação 7
Crachá +6

@Liliana2627

Vamos verificar, consultando, a ordem de trabalho do técnico a recolha do equipamento. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número de cliente ou, em alternativa, o número de contribuinte para o perfil @Fórum

Obrigado

Boa tarde! Já tinha enviado uma mensagem a explicar o problema mas pelos vistos tenho que reenviar. A situação é que o técnico veio cá a casa fazer a troca do rotter e levou o equipamento mas na aplicação pedem-me a devolução do equipamento . Disseram me que a situação já estava resolvida mas gostava de saber realmente se está resolvida , visto que a mensagem ainda lá continua e seria muito desagradável chegar à data da entrega e retirarem-me o dinheiro da conta. Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Liliana2627.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Fui a loja Nos Palacio do Gelo para devolver os equipamentos e o rapaz do atendimento se recusou a recebê-los. 

Estou de viagem marcada e não estarei presente em qualquer data para devolver. 

Não sei qual é a dificuldade em receber o equipamento a qualquer tempo, se não vou mais usá-los, apesar de estar sendo obrigado a pagar por isto.

Enfim, mais uma vez somos penalizados pela NOS sem necessidade. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MARCIO MEIRA LIMA,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Tem pendente um processo de devolução de equipamentos? 

Saiba como agendar a devolução através da Área de Cliente:

Obrigado

Agendei a devolução do equipamento pela area de cliente para hoje de 10h as 1h, fiquei a espera todo esse tempo e NINGUÉM apareceu!

Quantas vezes vou precisar tentar devolver o equipamento até desistir e a NOS dizer que devo paga-lo?

Reputação 7
Crachá +2

Se tiver possibilidade, ir à loja é o ideal

Comentário