Header
Pergunta

Desativação dos serviços NOS


No passado dia 29 de Novembro preenchi um documento para cancelar todos os meus serviços com a NOS.

Esse documento foi enviado pela Vodafone em carta registada.  No dia 12 de Dezembro fui contactado pela NOS para confirmar se realmente queria cancelar os serviços, respondi imediatamente que sim e que já tinha os serviços de outra operadora ativos.  

Depois dos 5 dias úteis para me darem por escrito a confirmação da receção do documento e da data da desativação do serviço, o que não aconteceu,  fiz telefonemas para a NOS a perguntar qual o dia em que desativavam o serviço. Responderam-me que em 24 horas ia ser contactado para me informar. Até hoje ainda ninguém me contactou.  

Hoje para meu espanto quando consultei a área de cliente da NOS, deparo-me com um documento com um novo contrato com a NOS que não fiz.

Penso que será um esquema da parte da NOS para me prolongar a desativação dos serviços e criando-me problemas com um novo contrato que não existe.

 


7 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@jo_oliveira Previsivelmente os seus serviços serão desactivados no fim do ciclo de faturação. Entretanto, para evitar surpresas desagradáveis, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um dos moderadores do Fórum  @Mário P.  ou @Ana P. para que se possam inteirar do estado em que se encontra o seu pedido de cessação contratual e aguardar um contacto. 

@jo_oliveira , independentemente da data de desativação (fim do ciclo de faturação) o operador deveria ter respeitado o prazo para notificar o cliente da receção do pedido.

Admitindo que não existem documentos em falta e verificado o desrespeito pelas prazos e regras da cessação contratual, deve esse desrespeito bem como a tentativa fraudulenta de re-fidelização serem comunicados à entidade reguladora ANACOM.

Não perca tempo com as linhas de apoio ao cliente. Exponha o assunto à Provedoria NOS  e estabeleça um prazo razoável para obtenção de uma resposta satisfatória. Ultapassado que seja esse prazo, dê uso ao Livro de Reclamações online.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @jo_oliveira,  :slight_smile:


Recebemos a sua mensagem e estivemos a verificar a sua situação.

O pedido de desactivação encontra-se a decorrer, contudo, para o podermos ajudar, encaminhámos um pedido de contacto à área responsável sobre este tema. Assim, pedimos que aguarde o nosso contacto, por favor.  

 

Muito obrigado. ​​​​​​

Bem-vindo ao Fórum NOS @jo_oliveira,  :slight_smile:


Recebemos a sua mensagem e estivemos a verificar a sua situação.

O pedido de desactivação encontra-se a decorrer, contudo, para o podermos ajudar, encaminhámos um pedido de contacto à área responsável sobre este tema. Assim, pedimos que aguarde o nosso contacto, por favor.  

 

Muito obrigado. ​​​​​​

Obrigado.

A NOS maltrata os clientes, regra geral, quando o cliente insatisfeito resolve denunciar o contrato, mobilizam-se em dificultar a vida daquele, contrariando em absoluto aquilo que são as normas legais contratuais existentes no país e apregoadas pela ANACOM.  Já não basta o cliente ser vítima da prepotência de certos funcionários, resultante da falta notória de educação básica, isso sim, deveria prender a atenção dos responsáveis da NOS. Experimentem pagar melhor e a escolha de funcionários será mais a contento.

Victor César

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Vitor Cesar

Pedimos desculpa por todo o transtorno causado :sweat:- Queremos ajudá-lo!

Indique-nos o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Olá @Vitor Cesar

Pedimos desculpa por todo o transtorno causado :sweat:- Queremos ajudá-lo!

Indique-nos o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Não falo do meu caso porque este ainda não aconteceu. Quando esse dia chegar, cá estarei para tratar do assunto, preferencialmente com as entidades que gerem estas questões: provedores, tribunais, etc. Comentei o que um utente desesperado comentou e juntei a minha má experiência ao longo dos anos (sou cliente há mais de 10) com os funcionários da NOS (poucos são os que se aproveitam), quando tenho necessidade disso mas que eu evito a todo o custo.

Victor César

Comentário