Header
Pergunta

Debito Direto não está a funcionar


Boa tarde,

Já ativei faz tempo o pagamento das minhas faturas por débito direto, mas apesar disso recebi avisos com pagamento em falta. Podem me explicar, por favor?

 

Obrigado. Cumprimentos


10 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Já ativei faz tempo o pagamento das minhas faturas por débito direto, mas apesar disso recebi avisos com pagamento em falta. Podem me explicar, por favor?

 

Obrigado. Cumprimentos

Boa tarde, tendo o Débito Direto ativo, as faturas são debitadas na sua conta D.O. no dia do vencimento ou, no caso de coincidir com um sábado, domingo ou feriado,  no primeiro dia útil seguinte, os avisos que recebe por sms alertando que tem a fatura a pagamento são enviados automaticamente pelo sistema.

Confira na sua área de cliente se tem alguma fatura a pagamento.

Sim, como disse, na minha área de cliente aparece que tenho faturas a pagamento. Por isso é que vos contatei, porque não entendo o porque (e estou a receber avisos não só por sms, mas sim também por e-mail). Podem esclarecer, por favor? Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Sim, como disse, na minha área de cliente aparece que tenho faturas a pagamento. Por isso é que vos contatei, porque não entendo o porque (e estou a receber avisos não só por sms, mas sim também por e-mail). Podem esclarecer, por favor? Obrigado.

Aparentemente não estará ativo ainda o Débito Direto, em que data fez a adesão ? 

A moderação do Fórum poderá verificar o motivo de o Débito Direto não estar a funcionar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde o contacto de um moderador.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @LORENZO QUAGLIETTA,

Agradecemos a sua mensagem. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Confirme-nos, por favor, se já existiu alguma boa cobrança através de débito direto junto do seu banco.

Tem alguma fatura em atraso? 

Obrigado

Há mais de um mes. Reparei agora que na área de cliente aparece a seguinte escrita: 
“O débito direto está em ativação - Estamos a confirmar a ativação do débito direto com o seu banco. O Débito Direto ficará ativo após cobrança da próxima fatura.”
O que me aconselham fazer? Pagar agora por MBWay a fatura mais antiga (€27,79) e esperar que depois venha finalmente ativado o DD? 

Reputação 7
Crachá +1

Há mais de um mes. Reparei agora que na área de cliente aparece a seguinte escrita: 
“O débito direto está em ativação - Estamos a confirmar a ativação do débito direto com o seu banco. O Débito Direto ficará ativo após cobrança da próxima fatura.”
O que me aconselham fazer? Pagar agora por MBWay a fatura mais antiga (€27,79) e esperar que depois venha finalmente ativado o DD? 

Se já passou uma fatura, pague essa e espere que a ultima seja liquidada por débito direto. 

nalguns bancos pode ser preciso aprovar o débito direto, por norma dá para fazer através da app de homebanking mas outros bancos pedem que vá ao balcão aprovar.

um bem haja 

Reputação 2
Crachá

Há mais de um mes. Reparei agora que na área de cliente aparece a seguinte escrita: 
“O débito direto está em ativação - Estamos a confirmar a ativação do débito direto com o seu banco. O Débito Direto ficará ativo após cobrança da próxima fatura.”
O que me aconselham fazer? Pagar agora por MBWay a fatura mais antiga (€27,79) e esperar que depois venha finalmente ativado o DD? 

Se já passou uma fatura, pague essa e espere que a ultima seja liquidada por débito direto. 

nalguns bancos pode ser preciso aprovar o débito direto, por norma dá para fazer através da app de homebanking mas outros bancos pedem que vá ao balcão aprovar.

um bem haja 

Se o banco lhe pedir para ir lá para aprovar um DD o melhor é mudar de banco 🤣

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @LORENZO QUAGLIETTA quando aderimos ao Débito Direto, geralmente a primeira fatura é sempre liquidada por MB ou outro meio de pagamento, a segunda fatura é que já será liquidada através do Débito Direto e é a partir dessa primeira liquidação que o D/D fica ativo. 

Ok, obrigado! Paguei a fatura antiga, vamos ver se isto resolve. Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @LORENZO QUAGLIETTA.

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Partilhe connosco se na data de pagamento da fatura, a mesma for cobrada através de débito direto.

Fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Comentário