Skip to main content
Header
Kilobyte
October 10, 2018

Débito Directo

Em 20/08/18 dirigi-me a uma das vossas lojas no Palácio do Gelo, em Viseu, com o objecto de alterar o IBAN para o débito directo.
Tenho o comprovativo em como esse pedido foi efectuado, no documento assinado por mim, dia 20/08, onde consta no novo IBAN.
Passado uma semana fui dar ordem para que a conta, do antigo débito directo, fosse encerrada; ao que parece o pedido feito por mim dia 20/08 não foi efactuado como deveria ser, não sei porque motivo, uma vez que aparece como: "Suspendeu o seu débito directo", não havendo possibilidade de nós fazermos essa alteração.
A minha questão é: como posso resolver este problema criado por vocês, sem ter de estar HORAS a fio à espera de ser atendido ao telefone e a gastar dinheiro?
Além disso, fiz também um pedido na área cliente para que o IBAN fosse alterado, no entanto, ainda não obtive qualquer feedback da vossa parte, nem consigo encontar esse mesmo pedido na área cliente.

139 Comentários

Kilobyte
    May 23, 2019
    Boa tarde a todos
    Hoje recebi uma sms no telemóvel a dizer
    Que a partir do mes que vem iam começar a cobrar debito direto da minha conta bancária
    Mas o mais estranho é que nao solicitei debito bancário em circunstância alguma
    Gostaria de ver a situação resolvida e voltar ao pagamento por referência multibanco o mais rápido possível
    Obrigada
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    May 23, 2019
    @Elisabete Cardoso Boa noite, se se verificar que efetivamente foi acionado o seu DD e não pretende esta modalidade,(Não vejo como isso é possível se não forneceu o seu IBAN) pode cancelar no MB. Veja como neste Tópico. "Cancelar o débito direto"
    Oscar7
    Kilobyte
    May 24, 2019
    Confirma na área de cliente se tens lá o débito direto ativo.
    EMI2016
    Megabyte
    May 24, 2019
    O mais provavel é que se tenha associado o seu numero telemovel a outro cliente.
    Pode ser por lapso (por exemplo numa actualização telefonica operador entendeu mal o numero) ou entáo o seu numero poderá ter pertencido no passado a esse cliente. O melhor é contatar os serviços e actualizar ou verificar esses dados.
    EMI
    Kilobyte
    May 24, 2019
    Para ser ativo o DD tem que fornecer os dados do seu banco... se não o fez e nunca teve o DD ativo não precisa de se preocupar , mas sim realmente seria melhor verificar na linha de apoio ou na area de cliente ^^
    Kilobyte
    May 24, 2019
    Boa tarde a todos
    Hoje recebi uma sms no telemóvel a dizer
    Que a partir do mes que vem iam começar a cobrar debito direto da minha conta bancária
    Mas o mais estranho é que nao solicitei debito bancário em circunstância alguma
    Gostaria de ver a situação resolvida e voltar ao pagamento por referência multibanco o mais rápido possível
    Obrigada

Obrigada a todos
    Ja reportei a situação e a mesma ja foi resolvida
    Tinha mesmo sido um lapso
    Byte
    November 5, 2019

O dia a ser debitado já passo. Era dia 4 e hoje já é dia 5 e não foi ainda. O que se passa?

Tiago C.
    Moderador
    November 5, 2019

Bem-vida à comunidade, @Diane Quintão.

Para podermos analisar a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    February 12, 2020

Estou em situação parecida, na data do débito não havia saldo na conta, porem no dia seguinte já entrou o valor e desde o dia 05/02 ate hoje o débito não foi feito e não sei o que fazer. 

Tiago C.
    Moderador
    February 12, 2020

Olá @Jenifer Fernandes,

Caso o débito seja rejeitado por falta de saldo, é enviado um SMS com dados de pagamento. 

Recebeu esse SMS? 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.