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Resposta

Convite utilizador

  • January 16, 2025
  • 22 comentários
  • 186 visualizações

Boa noite

Associei um utilizador secundário e enviei convite mas quando este tenta criar conta recebe sempre o erro ID100  - tente mais tarde,  após inserir o código de validação recebido no telemóvel. Alguma coisa nos está escapando, será que alguém tem alguma ideia?

Desde já agradecido por qualquer ajuda.

Melhor resposta por Miguel Gavino

Consegui resolver, fazendo através do PC  no telemóvel e no tablet não estava a conseguir sem o erro.

22 Comentários

João H.
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  • Gestor da comunidade
  • January 17, 2025

Boa tarde ​@FrancPedro,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, sobre que plataforma se refere.

Obrigado


  • Autor
  • Megabyte
  • January 17, 2025

Boa tarde ​@João H. 

A plataforma é NOS ID Portal - https://loginportal.nos.pt/ - no separador utilizadores, criar utilizador e enviar convite. A pessoa que recebe o convite é encaminhada para o mesmo link, preenche alguns dados, entre eles o número de telemóvel e recebe um código de ativação. Depois de inserir o código de ativação a página dá sempre erro.

Mais uma vez agradecido


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • January 18, 2025

@FrancPedro, bom dia. 

Consegue, por favor, indicar-nos qual a mensagem de erro que surge à pessoa a quem atribuiu acessos? 

Obrigado, 


  • Autor
  • Megabyte
  • January 18, 2025

Bom dia ​@Mário P. 

O erro é o seguinte:

ID 100 Ocorreu um erro inesperado. Tente mais tarde.

 

 


Jorge C
Super User
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  • Super User
  • January 18, 2025

Boa tarde ​@FrancPedro

Sugiro que aceda a https://loginportal.nos.pt/users remova o utilizador e repita o procedimento. 

Obrigado. 


  • Autor
  • Megabyte
  • January 18, 2025

Boa tarde ​@Jorge C 

Já o fiz uma dezena de vezes, com diferentes emails, diferentes números de telemóveis, diferentes localizações no país. Neste momento arrisco-me a perder amigos se os continuar a chatear com esta questão :). Agradeço a vossa disponibilidade.


Jorge C
Super User
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  • Super User
  • January 18, 2025

Caso entenda, use outro login criado por si através de outro browser ou em modo privado.

Obrigado.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • January 20, 2025

Boa noite, ​@FrancPedro
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e email associado à my NOS, bem como o email da pessoa a quem pretende dar permissões para o perfil ​@Fórum
Obrigado,  


  • Autor
  • Megabyte
  • January 20, 2025

Boa noite ​@Mário P. 

Enviado.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • January 20, 2025

@FrancPedro, agradecemos a cooperação. 
Confirmamos a recepção da sua mensagem, vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado, 


Olá,

Ao tentar registar um novo utilizador (com permissão) para aceder à APP NOS TV recebe sempre o Erro ID 100. Como posso solucionar este problema? Já acontece desde 19/01/25, até ao momento (25/01/25).
Obrigado desde já.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • January 25, 2025

Boa tarde, ​@Tiago Pedrosa Lisboa.

Movemos o seu comentário para o tópico onde o tema já é abordado. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e email associado à my NOS, bem como o email da pessoa a quem pretende dar permissões para o perfil ​@Fórum
Obrigado,  


Boa noite, ​@Mário P. .
Grato pela resposta, mensagem enviada.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • January 26, 2025

Boa tarde ​@Tiago Pedrosa Lisboa,

Agradecemos o seu testemunho.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • March 24, 2025

Boa tarde a todos, 

@FrancPedro e ​@Tiago Pedrosa Lisboa, agradecemos o vosso alerta. Esta situação já se encontra identificada e em fase de resolução. 

No entanto, e para contornar esta dificuldade, sugerimos que o email onde foi recebido o convite, entre na página login.nos.pt e, após fazê-lo, surge a opção de continuar o registo.

Obrigado,


Tenho o mesmo problema e não há maneira de resolver...??


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • May 24, 2025

A situação está identificada e em resolução, ​@Miguel Gavino 

Diga-nos, por favor, se não consegue finalizar ao seguir a nossa sugestão alternativa. 
Obrigado,


Já conseguiram resolver esta situação? Eu continuo a não conseguir convidar utilizadores....


Jorge C
Super User
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  • Super User
  • August 16, 2025

Boa tarde ​@Miguel Gavino

Acabei de testar através por aqui e já permite adicionar utilizadores. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.


  • Gigabyte
  • Resposta
  • August 16, 2025

Consegui resolver, fazendo através do PC  no telemóvel e no tablet não estava a conseguir sem o erro.


Jorge C
Super User
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  • Super User
  • August 16, 2025

Consegui resolver, fazendo através do PC  no telemóvel e no tablet não estava a conseguir sem o erro.

 

Sugiro que para uma próxima vez coloque o browser mobile em desktop mode. 

Obrigado.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • August 16, 2025

Agradecemos o seu feedback, ​@Miguel Gavino 
Ficamos contentes que tenha conseguido resolver a situação. 
Obrigado,