Por várias vezes tentei contactar os Serviços da NOS, através de um contacto de e-Mail, que convenientemente tem sido ocultado da maioria dos clientes, e que actualmente deixou de estar disponível.
Vou tentar este fórum, que se encontra identificado como alternativa, para apresentar uma reclamação sobre uma prática que aparece com alguma frequência, e para o qual a operadora nunca apresenta qualquer tipo de justificação. Espero que consiga ser direccionada para os serviços apropriados e que seja, finalmente, apresentada uma resposta à minha exigência que, enquanto consumidor, garante a continuidade das operações da NOS.
Contatei recentemente os serviços da NOS, em relação à minha factura no. 202392/27128, de 17 de Janeiro de 2023, cujo valor a pagar era de 94,05 Euros. O meu número de cliente é C8xxxxx08. Nesta factura foram incluidos valores adicionais relativos a serviços de roaming no valor de 40,26 Euros, que foram indevidamente debitados, uma vez que eu não atendi as chamadas efectuadas através de Portugal, apesar de estar a utilizar a rede local de Macau da CTM, para receber mensagens sobre os códigos que me são enviados para aceder a serviços online, nomeadamente os serviços da NOS. Agradeço que me apresentem as provas de que essas chamadas foram efectuadas, através de comprovativos de CDRs, com a operadora local de Macau, em que desempenhei as funções de CIO durante vários anos, para que este contencioso seja esclarecido.
Resido em Macau e não julgo conveniente estar suportar a despesa de ter que contactar a operadora NOS por um número de telefone, que será oviamente cobrada como um serviço de Roaming.
Curiosamente, a operadora soube-me contactar, por e-mail, e por diversas vezes, para me informar que não tinham recebido o pagamento da fatura NOS de Março de 2023, que eu tinha suspendido por motivos óbvios e que me cobraram já este mês, em acumulação com a factura do mês anterior, sem se dignarem a esclarecer a minha reclamação, que continua sem resposta.
Neste contexto, reservo-me o direito a apresentar este caso à Direção-Geral do Consumidor, ou ao apoio ao Consumidor da Anacom, ou, em último recurso, suspender o meu serviço com a NOS.
Uma resposta para o meu e-mail, com um contacto de endereço electrónico da NOS, com quem eu possa trocar informação, seria inestimável e muito apreciada.
Pergunta
Contacto por e-Mail - Cobrança Indevida de Roaming
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.