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Boa tarde.

 

Necessito de saber como posso ter o detalhe de duas chamadas feitas para o 16913 (apoio técnico da Vodafone) onde se inclua o valor cobrado pela NOS para que a Vodafone me reembolse dos valores.

 

Na área de cliente consegui apenas o detalhe das chamadas em ficheiro xls mas não refere o valor que me foi cobrado em cada uma, o que me deixa surpreendido já que a NOS sabe quanto me cobrou!

 

Quero saber como conseguir o detalhe valorado sem que incorra em mais custos. Não encontrei em lado algum um simples endereço de email onde possa expor a questão.

 

Obrigado.

Bem-vindo ao Fórum NOS @José Elias

Vamos ajudá-lo! Qual é o seu tarifário?

 


É o Livres Base.


@José Elias

O contacto móvel está integrado na sua factura ou é pré-pago? 


É pré-pago.


Olá @José Elias

Agradecemos o seu feedback. 

Para que seja possível aceder ao detalhe de comunicações, sugerimos que efetue um pedido na sua Área de Cliente NOS. O mesmo deve ser assinado e entregue à NOS, acompanhado da documentação de identificação do titular do contrato.

Obrigada 

 


Vamos a ver se entendi...

 

Estou registado na Área Cliente onde tenho o número de telemóvel associado à conta. Consigo pedir o detalhe das comunicações que me é enviado por ficheiro, sendo que todo o detalhe das chamadas está presente (número marcado, dia e hora e duração).

 

No entanto para saber que valor me foi cobrado e tendo a NOS acesso a toda a informação, tenho que andar a assinar documentos e apresentar identificações!

 

A NOS tem noção do absurdo que isso é? Disponibiliza, e bem, dados relevantes e “sensíveis” a pedido do cliente, mas nega prestar informação sobre uma coisa insignificante como o valor cobrado pelas chamadas?!

 

Meus caros, eu tenho o direito absoluto em saber quanto me cobram por uma chamada à posteriori de forma simples. A NOS tem esses dados porque sabe quanto me cobrou. Simplesmente nega-se a fornecê-los ao cliente.

 

Perante isto, até acredito que uma pessoa mais cínica poderia pensar que a ocultação ao cliente dos valores que lhe foram cobrados visam ocultar cobranças indevidas ou permitir uma contabilidade criativa da empresa.

 

Obrigado pela resposta, mas rejeito a atitude da NOS em tentar impedir os clientes de saberem quanto lhes foi cobrado sem terem que embarcar em burocracias e deslocações, que apenas visam desencorajar os clientes.

 

O mais certo será mudar de operadora. Os outros até podem ser iguais, mas a NOS já tenho a prova do que é.


Olá, pode fazer as contas através do export do detalhe de comunicações. Além disso, pode obter o detalhe na mesma através desse pedido.


Já pensei nisso, mas não me parece que a Vodafone aceite um papel qualquer, do género contas de merceeiro.

 

Não entendo porque a NOS não produz um documento em PDF com todos os detalhes de comunicações onde se inclui o preço. Será mesmo legal dificultar-se desta forma a informação de quanto se cobrou por um serviço a um cliente?

 

E tem a NOS o descaramento de me cobrar 1,5€ a cada dois meses para me manter o número supostamente activo, enquanto me nega na prática um direito básico?


Mas o senhor pode ter acesso ao detalhe na mesma, basta assinar o pedido que a moderadora indicou!


O detalhe de comunicações é-me fornecido no ecrã do computador ou em formato xls, isto é, um documento de excel. Não estamos a falar de um documento em pdf ou nada parecido. Em xls até eu conseguia fazer manualmente consultando o meu histórico de chamadas do telemóvel. E se o escrevesse num guardanapo não teria diferença para o ficheiro xls em termos de “oficialidade”.

 

Depois pedem-me que me desloque a uma loja com identificação pessoal para que a NOS se digne em dizer-me quanto cobrou! Se me fornecem os dados mais sensiveis das comunicações (nº de destino, hora e duração) então porquê tanto secretismo no valor que me foi cobrado?

 

O absurdo de a NOS me fornecer todos os dados das chamadas mas reter a informação de quanto me cobrou não é óbvio? Imaginem que as facturas dos clientes que são cobrados dessa forma não incluísse essa informação? Apenas o valor final a pagar. Faria sentido? Qual a diferença para este caso?

 

Vou desistir deste assunto, porque só os incómodos de andar a imprimir ficheiros irrelevantes em xls, ter que me deslocar a uma loja, esperar tempos e tempos até à minha vez, identificar-me para ter acesso a informação que parece ser tão confidencial que até deve estar protegida por guardas armados do FBI, e no fim ainda me arriscar a ter a funcionária dizer que aquela impressão não serve para nada, não compensa o trabalho.

 

Prefiro gastar esse tempo a pedir a portabilidade para outro operador.

 

Obrigados a todos pela ajuda, mas os processos da NOS são kafkianos, para não dizer pior.


@José Elias

Para que não seja necessário deslocar-se a loja, sendo um inconveniente, pode efetuar o pedido em questão através da sua Área de Cliente NOS 🙂.

Para isso, pedimos que aceda ao menu "pedidos", na sua área de cliente NOS e, de seguida, escolha a opção "Alterar o formato de detalhe de comunicações na minha fatura".
Depois disso, terá de preencher um formulário a solicitar o detalhe com o valor das chamadas. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 

 


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