Skip to main content
Header
Bit
December 12, 2016
Pergunta

Como posso ativar a fatura detalhada?

Bom dia
Gostava de saber como posso ativar a fatura detalhada?
Se ativar fatura detalhada hoje, posso ter acesso a faturas detalhadas anteriores?
Obrigads

164 Comentários

Byte
December 29, 2016
Porque não consigo ver os detalhes de comunicação?
estevao
Petabyte
December 30, 2016
Boa tarde gostava de saber porque que não se consegue aceder ao detalhe das comunicações dos 4 nºs de telemóvel que foi eu que os pedi e sou que os pago obrigado .
Rui Borges
Zettabyte
December 30, 2016
Boas estevao, tem os telemoveis registados no portal NOS?
Rui Borges
Zettabyte
December 30, 2016
Olá estevao,

Caso se esteja a referir à existência do mecanismo de privacidade para acesso aos detalhes de comunicações de cada telemóvel, associado ao mesmo pacote e susceptível de consulta na sua Área de Cliente NOS, é necessário gerar um código que é recebido via sms no telemóvel do qual se pretende consultar os detalhes de comunicações, código esse que deve ser inserido na caixa/campo para o efeito na Área de Cliente e assim aceder à dita informação.
Tenho quase a certeza que este mecanismo foi imposto pela ANPC - Autoridade Nacional de Protecção de Dados. O facto de ser o responsável pelo pagamento, não lhe confere um direito intrínseco de aceder aos detalhes de comunicações de terceiros sem o respectivo consentimento.
Ana M.
Moderador
January 3, 2017
Olá QuintaSolPosto 🙂, boas-vindas!
Onde quer ver o detalhe de comunicações? Se for na Área de Cliente, confirme se tem os seus serviços registados ;)
Para ver essa informação na Área de Cliente basta ir a "Faturas e Pagamentos" de seguida, "Detalhe da Fatura".
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
January 9, 2017
Como posso aceder á fatura detatalhada?
Byte
January 9, 2017
Boa tarde.

Para quando a reposição da funcionalidade de consulta do detalhe das comunicações da banda larga móvel, funcionalidade que existia no portal antigo, em que que se podia verificar o consumo diário?

Escusam de me responder para contactar o apoio ao cliente porque já o fiz diversas vezes e não me resolvem o problema. É ridículo ser possível pedir o detalhe, que me é enviado para o email, mas não é acessível nem no portal nem consultável na fatura. Se essa informação existe porque não é facultada livremente e de forma clara e transparente ao cliente? Será necessário reclamação formal junto da ANACOM e do CEACC?

O novo portal pode estar muito bonito mas tem perdido funcionalidades a cada atualização...

Com os melhores cumprimentos,
Carlo Moreira
Joao F.
Moderador
January 11, 2017
Olá, Rute Roque. Bem-vinda ao Fórum NOS. :)

Para aceder ao detalhe da Fatura de telemóvel, é so seguir estes passos:
  1. fazer login na Área de Cliente
  2. clicar em "Telemóvel"e "Detalhe de Comunicações"
  3. vai aparacer uma mensagem que diz: "Para aceder ao detalhe, tem de receber um código por SMS". Clique onde diz "Receber código de confirmaçao"
  4. vai receber um SMS no telemóvel com esse código. Digite o código onde diz "Código de confirmação" e carregue em "Confirmar código"
  5. depois destes passos, vai conseguir ver o detalhe. Pode vê-lo diretamente na página ou se preferir, pode descarregar o ficheiro
Se tiver ou quiser ver o detalhe do serviço de Telefone, é so seguir estes passos:
  1. fazer login na Área de Cliente
  2. clicar em "Telefone"e "Detalhe de Comunicações"
  3. Pode vê-lo diretamente na página ou se preferir, pode descarregar o ficheiro
Se a Fatura do Telefone estiver como "Resumida", terá que ser alterada para detalhada. Para isso, há necessidade de nos ligar para mudar o tipo de fatura.

Clique aqui e veja para onde ligar.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Joao F.
Moderador
January 11, 2017
Olá, C2M. Bem-vindo ao Fórum NOS. :)

Confirmamos que essa opção não se encontra disponível. É uma excelente sugestão para incluírmos na Área de Cliente. Se houver novidades, comunicamos nos canais habituais.
Kilobyte
January 13, 2017
Desde 2013 que não sei quanto cada chamada ou mensagem está a custar-me, seja a verificação do consumo feita no telemóvel ou na área de cliente.
Posteriormente aparecia no visor do telemóvel a indicação do custo da operação, atualmente só aparece o saldo atual. Como é óbvio não vou consultar o saldo antes da operação e depois da operação para saber o valor da chamada ou mensagem enviada.
Na área de cliente não tenho qualquer registo destas operações ou maneira de verificar. Não sei os gastos que tenho com o meu tarifário mobil, seja diário, semanal ou mensal.
Encontro-me ás escuras com os meus gastos e não oferecem nenhum meio de consultar esta informação.
Eu como cliente gostaria de obter esta informação na área de cliente para poder consultar quando desejar. Seja que tarifário ou modalidade tenho, quero ter acesso a esta informação sempre que necessitar.