Skip to main content
Header
Respondido

Como cancelar a fatura eletronica?


Boa tarde. Como faço para cancelar a fatura eletronica e receber por correio?

Melhor resposta por Tomas A.

Bom dia Xavi87. Qual o motivo que o leva a querer cancelar a Fatura Eletrónica? Recordamos que existem vários benefícios associados, como por exemplo:

  1. consulta fácil: não precisa de se preocupar onde guardou a fatura, pode sempre consultá-la no seu email ou na sua Área de Cliente
  2. amiga do Ambiente: diminua a sua pegada ecológica e consulte a sua fatura em formato digital
  3. diretamente para o seu e-mail: não se preocupe com problemas com a morada, a sua fatura está sempre disponível no seu email e receberá a mesma assim que a enviarmos

Se mesmo assim pretender desativar a Fatura Eletrónica, terá de ligar para a nossa linha de apoio ao cliente. Saiba mais aqui.
Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
7% acharam o tópico útil

132 Comentários

Tomas A.
Forum|alt.badge.img+1
  • Moderador
  • 16 comentários
  • Resposta
  • 10 de dezembro de 2016
Bom dia Xavi87. Qual o motivo que o leva a querer cancelar a Fatura Eletrónica? Recordamos que existem vários benefícios associados, como por exemplo:

  1. consulta fácil: não precisa de se preocupar onde guardou a fatura, pode sempre consultá-la no seu email ou na sua Área de Cliente
  2. amiga do Ambiente: diminua a sua pegada ecológica e consulte a sua fatura em formato digital
  3. diretamente para o seu e-mail: não se preocupe com problemas com a morada, a sua fatura está sempre disponível no seu email e receberá a mesma assim que a enviarmos

Se mesmo assim pretender desativar a Fatura Eletrónica, terá de ligar para a nossa linha de apoio ao cliente. Saiba mais aqui.

  • Byte
  • 1 comentário
  • 14 de dezembro de 2016
Como faco para desestir das faturas electrónicas?

ninja_91
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 122 comentários
  • 15 de dezembro de 2016
olá. Ja existe um tópico criado sobre este tema :)

https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/cancelar-fatura-eletronica-60

  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 15 de dezembro de 2016
Boa tarde,

Entre na sua Área de cliente, na zona de debito directo pode cancelar, é automático.

Ana M.
Forum|alt.badge.img+1
  • Moderador
  • 646 comentários
  • 16 de dezembro de 2016
Olá T1nia, bem-vinda ao Fórum :)
O ninja_91 deu uma boa resposta, já existe um tópico sobre esse tema, para ver clique aqui.

  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 6 de novembro de 2017
como posso cancelar a fatura eletronica atraves da area de cliente?

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • 2065 comentários
  • 7 de novembro de 2017
@Meireles através da área de cliente só consegues ativar. tens que ligar para a linha de apoio. vê este tópico: https://forum.nos.pt/a-minha-area-de-cliente-36/cancelar-fatura-eletronica-60

  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 7 de novembro de 2017
juli89 escreveu:
@Meireles através da área de cliente só consegues ativar. tens que ligar para a linha de apoio. vê este tópico: https://forum.nos.pt/a-minha-area-de-cliente-36/cancelar-fatura-eletronica-60
muito obrigado

  • Byte
  • 1 comentário
  • 5 de fevereiro de 2018
Boas. gostava de saber como posso cancelar a fatura eletronica...

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • 2065 comentários
  • 5 de fevereiro de 2018
@jero tens que ligar para o apoio para fazerem isso. na área de cliente podes é mudar o teu email.

Boa tarde
Para ativar a fatura eletrónica existem diversas formas, box, área de cliente etc, porém para desativar não aparece nenhuma...
A minha fatura foi alterada para eletrónica sem qualquer autorização de minha parte.
Sem entrar em muitos mais pormenores, como consigo cancelar a FE e remover o meu e-mail das bases de dados da nos ?

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21910 comentários
  • 10 de outubro de 2018
Bom dia, Há um tópico no Fórum que trata essa questão, digite na busca "Como cancelar a fatura eletronica?".

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • 2584 comentários
  • 10 de outubro de 2018
Olá, @Lucia Carvalho, bem-vinda ao Fórum NOS.

De maneira a podermos ajudá-la, como esta é uma questão específica da sua conta de faturação, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Tal como o @Jose Rodrigues referiu, já existe um tópico sobre este assunto, por isso movemos a sua publicação.

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 20 comentários
  • 21 de novembro de 2018
QUERO RECEBER FATURA DE PAPEL E NÃO FATURA ONLINE

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21910 comentários
  • 21 de novembro de 2018
Se aderiu à fatura eletrónica e pretende cancelar, deve ligar o 16990/faturação e pedir o cancelamento.

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 22 de novembro de 2018
Olá @Paula Melo,

O @Jose Rodrigues deu uma excelente ajuda. :)

Para garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde também pode encontrar resposta à sua pergunta.

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 20 comentários
  • 26 de novembro de 2018
Quero Fatura em Papel para efeitos de IRS.

Enviem-me a fatura de papel.

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 27 de novembro de 2018
Olá @Paula Melo,

Através da sua Área de Cliente consegue aceder às faturas dos últimos 6 meses. Para isso, só precisa de ir ao menu "Faturas e pagamentos" e escolher a opção "Faturas".

Se quiser desativar a fatura eletrónica, como é um assunto específico da sua conta, precisamos que nos ligue. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.

  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 31 de janeiro de 2019
Olá boa noite.
Recebi um email a informar que a NOS activou unilateralmente a factura electronica.
Pretendo continuar a receber a factura em papel.
Não tenho a possibilidade para telefonar para o apoio ( sou da yorn). Estive uma hora na área de cliente e nao consigo desactivar.
Por favor ajudem-me.

Emanuel Araújo
Forum|alt.badge.img+1
Experimente o 800 999 000, não sei se ainda funciona

  • Byte
  • 1 comentário
  • 1 de fevereiro de 2019
Bom dia, gostaria de saber como faço para retirar a fatura eletrónica uma vez que pretendo continuar a recebê-la por correio.

Emanuel Araújo
Forum|alt.badge.img+1
  • Exabyte
  • 131 comentários
  • 1 de fevereiro de 2019
Penso ser possível fazer essa alteração através da área de cliente nos no separador Faturas e pagamentos - faturas.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21910 comentários
  • 1 de fevereiro de 2019
SoraiaSantos escreveu:
Bom dia, gostaria de saber como faço para retirar a fatura eletrónica uma vez que pretendo continuar a recebê-la por correio.
Na área de cliente só é possível aderir à fatura eletrónica, para passar a receber por correio tem que pedir pela linha de apoio 16990 faturação.

Boa tarde,

Não quero fatura eletrónica, quero continuar a receber por correio. Não entendo porque fizeram a alteração sem que nunca a tivesse pedido. Já tentei fazer a desativação na área de cliente mas não consigo.


Obrigada

Emanuel Araújo
Forum|alt.badge.img+1
  • Exabyte
  • 131 comentários
  • 1 de fevereiro de 2019
Boa tarde, sendo assim penso que a única solução será ligar para o apoio a clientes 16990 para a área da faturação.

Comentário