Skip to main content
Header
Kilobyte
May 19, 2023
Respondido

Coloquei uma reclamação na Provedoria NOS

Coloquei uma reclamação na Provedoria NOS e não recebi qualquer comprovativo. Como posso saber se foi recepcionada?

Melhor resposta por Mário P.

Bom dia @RNUNES

No término do preenchimento do formulário é notificado que o seu pedido foi submetido. 

No entanto, caso tenha sido há mais de 24h pode consultar diretamente na App NOS se o pedido já se encontra registado. Saiba como o fazer em: 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
    Obrigado

9 Comentários

Petabyte
    May 19, 2023

Coloquei uma reclamação na Provedoria NOS e não recebi qualquer comprovativo. Como posso saber se foi recepcionada?

É uma boa pergunta para o @Fórum, antes desde novo site mixuruca o formulário enviava um email com a recepção da reclamação e agora nada.
    Dai eu sugerir o Livro de Reclamações, fica com comprovativo e ainda têm que responder no prazo legal o que não acontece com a provedoria.
    https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
    Mário P.
    Mário P.Gestor da comunidadeResposta
    Gestor da comunidade
    May 19, 2023

Bom dia @RNUNES

No término do preenchimento do formulário é notificado que o seu pedido foi submetido. 

No entanto, caso tenha sido há mais de 24h pode consultar diretamente na App NOS se o pedido já se encontra registado. Saiba como o fazer em: 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    November 19, 2024

Bom dia

Na quinta feira, dia 14 de Novembro, enviei uma reclamação na provedoria da nos.

Recebi uma mensagem para consultar o seguimento na app, mas não estou a conseguir aceder.

Como devo proceder?

Obrigada pela atenção.

Cumprimentos 

Isabel Gama 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    November 19, 2024

Bom dia, ​@ISABEL ARAÚJO E GAMA
    Lamentamos a situação. 
    A funcionalidade de consultar os pedidos encontra-se, de momento, indisponível na my NOS. 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    February 16, 2025

Boa tarde, e como consultar a resposta da reclamação uma vez que na app my Nos não é possível aceder aos pedidos?

Obrigada

Guimas
    Super User
    Super User
    February 16, 2025

Boa tarde, e como consultar a resposta da reclamação uma vez que na app my Nos não é possível aceder aos pedidos?

Obrigada

Email

João H.
    Gestor da comunidade
    February 17, 2025

Boa tarde ​@Rute Sena,

Agradecemos a sua mensagem.

Partilhe connosco mais detalhes sobre a sua questão, por favor.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    October 20, 2025

Boa tarde, no passado dia 14 desloquei-me a uma loja com o intuito de fazer uma reclamação no livro de reclamações, foi-me sugerido apresentar a mesma na provedoria da nos pois seria mais célere. Recebi o email de confirmação que dizia que seria contactado no prazo máximo de 24 horas úteis embora o colaborador que me atendeu tivesse dito 48 horas. Hoje dia 20 passado 6 dias ainda não recebi nenhum contacto. Foi a primeira vez que utilizei o serviço da provedoria, o serviço serve só para empatar ou consigo saber o ponto de situação do problema por outras vias?

João H.
    Gestor da comunidade
    October 20, 2025

Boa tarde ​@brunom pinto,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a demora na resposta.

Por norma, a provedoria NOS consegue responder com brevidade contudo, em alguns temas, o tempo pode ser superior ao esperado.

Pedimos, por favor, que aguarde resposta. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.