Header
Respondido

cobrança indevida de roaming fora da ue


  • Kilobyte
  • 2 comentários

Venho aqui reclamar de novo em complemento de minha reclamcao de hoje


Foi cobrado indevidamente por cada um de meus dois  telemovel

916 … 393 e 913 … 376 de Euros  62,509 a titulo de trafego de dados em roaming.

Estou viajando pelo Brasil desde 27/11 e em meu dois telemovel o roaming e habilitado.

Demais, numca liguei e usei a internet.

Tem um phone 351 931 699 000 indicado para reclamar. Mas, como tudo mundo dabe, vai ter que esperar um tempo infinito, a ligacao vai cair et em final deconta vai custar uma fortuno para poder falar com um atendente, que vai me fazer esperar ate que eu desisto..

Porque, na minha conta, na NOS, eu POSSO FAZER TUDO par mudar meu plano em mais mas eu NAO POSSO RECLAMAR.

Isso, esta feito de proposto, e e uma falta de respeito pelo consumidor.

Eu nao sei porque nenhum organismo official em defeso do consumidor nao percebeu isso e nao reclamo perto desta companhia.

Agora alguma pessoa pode me ajudar?

HCAA

icon

Melhor resposta por Mário P. 23 December 2022, 13:02

Ver pergunta inicial

14 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

E esses números não recebem chamadas? Não utilizou para enviar mensagens ou chamadas? É que mesmo recebendo comunicações paga segundo o site

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @HCAA, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
O ​​@Olaf deu uma boa ajuda. 

Os custos que verifica dizem respeito a chamadas ou utilização de dados móveis? Recordamos que as chamadas recebidas, se atendidas pelo voice mail são também cobradas, por exemplo. 

Saiba tudo sobre o roaming no Brasil em nos.pt.

Sugerimos que, também, consulte o detalhe da sua factura através da Área de Cliente NOS ou App NOS para compreender melhor a que diz respeito os valores. Saiba como em: 

 Obrigado

Boa noite

Aconteceu a mesma situação comigo. Fui a Argelia de serviço durante 3 dias (10 a 12 de julho) e tive cuidado de desligar o dado. No 2o dia recebi uma mensagem de NOS que avisou que está atingir o limite de roaming.

Verifiquei no app que nesse dia registou um 7,2 MB do roaming como apresenta na printescreen. É estranho uma vez que não ativei o roaming nem liguei o dado, durante a estadia utilizei sempre o wifi. Ainda, a situação aconteceu apenas no 2o dia, e não no dia da chega. Do outro lado, mesmo que ativasse roaming, por cada 200 MB cobrava apenas 7,5€, como avisa a mensagem de boa vinda do NOS.

O que posso fazer nesta situação? Ond posso reclamar?

XML

[Imagem da App NOS]

Reputação 7

Bom dia @XML,

O custo está previsto aqui.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @XML, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Editámos o seu comentário eliminando a imagem que nos envia, uma vez que o número de uma comunicação que fez encontra-se visível. Assim, garantimos a proteção de informação confidencial. 

O valor parece-nos encontra-se correto, sendo que por MB o valor é de €7 na Argélia. Confirme a informação prestada em nos.pt/roaming. O Roaming neste país encontra-se disponível automaticamente não podendo subscrever o Net Roaming (200MB por €7,5) neste país uma vez que não há acordo com o mesmo. 

A totalidade das comunicações feitas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais a que se liga, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada por essas. 
Obrigado

 

Bom dia

Obrigada pela resposta.

Mas  o roming de dados está sempre desligado, como mostra a configuração do telemovel. Quando aterramos, mudei o regime do voo e desliguei logo o de dados moveis.

Estive recentemente em Canada, durante duas semanas, que correu todo bem e não tive nenhum problema de roaming.

XML

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @XML

Agradecemos o feedback. Compreendemos, mas houve uma ligação ao operador e, por conseguinte, um consumo para que este nos tenha informado desse consumo.

Lamentamos não conseguir ajudar, mas o valor que mostrou e o consumo indicado, calculando parece-nos correto e, infelizmente, estamos sujeitos à informação prestada. 
Obrigado

Reputação 7

Boa tarde @XML,

Para evitar surpresas menos boas, sugiro que consulte estas informações.

Obrigado

Boa tarde

Penso que aqui aconteceu mesmo a supresa. O roaming de dados está sempre desligado. Desliguei também o dados móveis logo que mudei o regime de voo. Claro que tinha telefone ligado para ser contactavel, mas não recebi unica chamada nem mensagem, exceto das mensagens de NOS.

Por isso não percebo quando é que utilizei o serviço de dados local.

Reputação 7

Existe uma certa coincidência. A forma 100% eficaz é solicitar o barramento de dados.

Boa sorte para a próxima

Reputação 7
Crachá +2

isso ou a partir do momento que entra no avisão deixar sempre em modo voo que é o que eu faço. E compro um cartão do local, quando vou ao USA compro um cartão e o meu apenas liga-se ao wi-fi 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, 

A comunidade deu uma boa ajuda. 

A utilização feita em roaming é-nos comunicada pelos operadores internacionais a que o equipamento se liga. 
Obrigado

Bom dia Mario P.

Nao aceita sua explicaçao.

Si o roaming e desligado, e que estamos no exterior da CEE, nao pode ter comunicaçao e consequentamente custo.

No meu outro celular, eu tenho tambem um chip da France, de Free, e quando eu viaja fora da CEE, nao tenho nenhum problemo de faturaçao de roaming...ja que ele e desligado…

E para  ficar em contato eu uso o WhatsApp com o wifi local..O WhatsApp que muitas operadores nao gostam.

Atenciosamente

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @HCAA

Cabe ao utilizador consultar os custos da utilização do serviço antes de se deslocar para o país de destino. 😥

Assim, e uma vez que houve uma ligação à rede no estrangeiro, o custo é devido. Como indicámos, totalidade das comunicações feitas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais a que se liga, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada por essas.

Muito obrigado 

Comentário