Skip to main content
Header
Bit
February 24, 2026
Respondido

cobrança indevida

• February 24, 2026
  • 2 comentários
  • 42 visualizações

Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar reclamação relativamente à fatura n.º FT 202692/481705, datada de 18-02-2026, no valor de 192,32€, onde me são cobrados 100,27€ referentes a consumos adicionais no número *********.
O meu pacote inclui 3500 minutos/SMS por mês. No entanto, nesta fatura estão a ser cobrados 16h27m (987 minutos) de comunicações nacionais como consumo extra, valor que se encontra muito abaixo do plafond mensal contratado.
Sou cliente há vários anos e nunca ultrapassei o limite de minutos incluídos no meu tarifário, pelo que esta cobrança não corresponde ao meu padrão de utilização habitual.
Solicito, assim:
Verificação detalhada do enquadramento tarifário aplicado ao meu número;
Confirmação de que o plafond de 3500 minutos/SMS estava corretamente ativo no período de 16 de janeiro a 15 de fevereiro de 2026;
Correção da faturação e respetiva emissão de nota de crédito, caso se confirme erro.
Aguardo esclarecimento célere sobre esta situação.
Com os melhores cumprimentos,

Ana Simões
N.º Cliente: C*********

Melhor resposta por Rafaela F.

Bom dia ​@Juliana Simões1992 , bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem e, também, a ajuda do ​@Guimas.

Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais. Sugerimos que não os partilhe publicamente para se proteger.

Diga-nos, por favor, se efetuou alguma alteração ao contrato recentemente que vá ao encontro das datas partilhadas.

Adicionalmente, sugerimos também a consulta do detalhe das comunicações associadas a este número através da my NOS. Saiba como o fazer:

Obrigada

2 Comentários

Guimas
Super User
Super User
February 24, 2026

Não coloque dados privados seus num forum publico.

Para que numeros foram essas chamadas? Não foi de valor acrescentado?

Para ajuda tem disponivel a linha de faturação para ser verificado ao ligar o 931699000

Rafaela F.
Rafaela F.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
February 24, 2026

Bom dia ​@Juliana Simões1992 , bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem e, também, a ajuda do ​@Guimas.

Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais. Sugerimos que não os partilhe publicamente para se proteger.

Diga-nos, por favor, se efetuou alguma alteração ao contrato recentemente que vá ao encontro das datas partilhadas.

Adicionalmente, sugerimos também a consulta do detalhe das comunicações associadas a este número através da my NOS. Saiba como o fazer:

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.