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Boa tarde, agradecia que me explicassem a seguinte situação que passo a descrever:

No passado dia 25 de Outubro, pelas 21:31horas liguei para o apoio ao cliente para tentarem resolver o problema que tinha na Box (e o problema manten-se), fui bem atendido, disso não há duvida alguma. a resolução que deram ao problema foi fazer um reset á box, mas é certo que o problema ficou “aparentemente” resolvido, pois passados uns dias voltou ao mesmo, mas o que me fez vir aqui não foi o problema da Box, que muito sinceramente não sei se vale a pena estar constantemente a ligar a linha de apoio para que a resolução seja sempre a mesma. A questão é a seguinte: se a NOS tem uma linha de apoio ao cliente porque razão cobra chamadas? não é pelo valor 0,85€ e sim pelo problema ser numa Box. Muito sinceramente, estou a ponderar mudar de operador.

Agradeço uma explicação assim que vos for possivel

atenciosamente

https://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/linhas-de-apoio.aspx - números e custos de chamadas.

Pode pedir devolução desse custo á faturação.

Qual o problema na box, talvez se possa ajudar por aqui?

 


O problema da Box é que todos os dias querendo ver um programa/filme gravado, em vez de aparecer as opções, ou os quadrados dos programas, aparece um quadrado com a imagem da iris. E todos os dias tenho que desligar e voltar a ligar a Box, a continuar assim, a Box ou o transformador podem queimar. 


Se a reposição não resolveu, convem ter um tecnico a ir á residência então, dado normalmente ser problema de sinal.


Eu também concordo, mas esta situação já se arrasta pelo menos á 1 ano e já liguei vezes sem conta a relatar a situação e só no inicio deste ano, se não estou errado, vieram trocar a Box, mas é uma Box igual á que tinha já faz mais de 10 anos. Aquando do confinamento até entendo que não podessem enviar nenhum técnico, mas agora a resolução que me dão é fazer um reset (que faz efeito por curto prazo) e eu ter que diariamente desligar e voltar a ligar a Box da corrente, um dia ou o transformador ou a Box vão queimar e espero sinceramente que não aconteça nenhuma das situações, mas caso aconteça nem me vou preocupar em ligar para a linha de apoio (para pagar chamadas?), simplesmente mudo de operador. Não é a minha intenção, mas perante a atenção que a NOS dispõe para o meu assunto, não vejo outra opção.


Se fosse comigo eu ligaria. Usaria o novo numero 931699000 opção 3 para evitar custos. Só referir que reposição de parametros resolve durante 1 dia e volta a acontecer. Eles marcam técnico normalmente sem grande problema. Em relação á box é trocada sempre por uma igual mas isso não vai resolver o problema.

 


Ligar 931699000? para pagar novamente chamada? li no forum uma senhora a queixar-se que ligou esse numero e foi-lhe cobrado 2.10€.

Agradeço a sua ajuda, mas eu não sei se postei o assunto no forum devido, ou se já não está nenhum representante da NOS para seguir este assunto e tentar resolve-lo.


Boa noite @Tino Pedrosa as chamadas para o 931699000 têm o custo de uma chamada para a rede móvel nacional. Se o seu tarifário tiver plafond de minutos para a rede móvel nacional, os minutos gastos são abatidos ao plafond. Caso não tenha, a chamada é paga.

Para reportar uma avaria deve ligar 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS.

 (1) A chamada para o 931 699 000 tem um custo de uma chamada para rede móvel nacional.
(2) A partir da rede NOS, a chamada para o 16990 é gratuita para atendimento automático, vendas e atendimento técnico (entre as 7h00 e as 2h00). O restante atendimento assistido tem o custo de uma chamada para a rede NOS, até um valor máximo de €1,5. Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, então o custo é de €0,20/min até um valor máximo de €1,5. A partir de outras redes: €0,51/min. Do estrangeiro: Custo de uma chamada internacional.

A moderação do Fórum está disponível para ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que lhes seja possível endereçarem o problema ao departamento competente. 

A sua box parece ser a Iris, retire o Cartão que se encontra na parte lateral esquerda da box, limpe suavemente o cartão e volte a inserir na posição correta, é provável que não vá resolver a situação mas vai ajudar a melhorar o desempenho do aparelho.


Ligar 931699000? para pagar novamente chamada? li no forum uma senhora a queixar-se que ligou esse numero e foi-lhe cobrado 2.10€.

Agradeço a sua ajuda, mas eu não sei se postei o assunto no forum devido, ou se já não está nenhum representante da NOS para seguir este assunto e tentar resolve-lo.

Pode sempre optar pela linha gratuita que aparece na página da NOS: “Serviço disponível nos dias úteis das 9h às 22h e ao fim de semana e feriados das 10h às 22h. Caso prefira, pode ligar-nos através do 800 104 356 (chamada gratuita).”
A única diferença é que lhe tentam vender sempre um alarme antes de transferirem para a àrea técnica 🤣


Ligar 931699000? para pagar novamente chamada? li no forum uma senhora a queixar-se que ligou esse numero e foi-lhe cobrado 2.10€.

Agradeço a sua ajuda, mas eu não sei se postei o assunto no forum devido, ou se já não está nenhum representante da NOS para seguir este assunto e tentar resolve-lo.

Ligue da rede movel para o apoio técnico e não paga nada. se a senhora liga do fixo tem custo porque é normal ..  Sabe que tem mais 2 opções. ou pede para lhe ligarem de volta ou pede o crédito da chamada. Não precisa estar a ter custos ..


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Tino Pedrosa. Vamos ajudar.

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Boa tarde, agradecia que me explicassem a seguinte situação que passo a descrever:
No passado dia 25 de Outubro, pelas 21:31horas liguei para o apoio ao cliente para tentarem resolver o problema que tinha na Box (e o problema manten-se), fui bem atendido, disso não há duvida alguma. a resolução que deram ao problema foi fazer um reset á box, mas é certo que o problema ficou “aparentemente” resolvido, pois passados uns dias voltou ao mesmo, mas o que me fez vir aqui não foi o problema da Box, que muito sinceramente não sei se vale a pena estar constantemente a ligar a linha de apoio para que a resolução seja sempre a mesma. A questão é a seguinte: se a NOS tem uma linha de apoio ao cliente porque razão cobra chamadas? não é pelo valor 0,85€ e sim pelo problema ser numa Box. Muito sinceramente, estou a ponderar mudar de operador.
Agradeço uma explicação assim que vos for possivel
atenciosamente
cliente C********


Boa tarde @Tino Pedrosa,

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Obrigado

 


já enviei a mensagem


Agradecemos o seu testemunho @Tino Pedrosa,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 


Boa tarde

Sei que ninguém anda neste mundo a trabalhar de borla, e muitas, ou quase todas as situações são pagas sempre pelo zé povo.

        ‘’Comunicações nacionais 17 mar - 15 abr €1,520’’

Bom, isto foi-me cobrado apos contacto com o apoio técnico derivado a um problema da própria NOS a nível de rede geral de telemóvel neste caso, e me vem debitado hoje na minha fatura. Sei que as chamadas são gravadas para efeitos contratuais ou alguma duvida que possa surgir. Também sei que está lá gravado a frase que nada me ia ser cobrado, no entanto aí está.

Não é os 1.52 € que me preocupa, mas sim a confiança que nos fazem crer.  Ou o sujeito que disse que nada ia ser cobrado lá se esqueceu de colocar o vistozinho lá no local, ou remover o debito, ou algo se passou.  Poderei continuar a confiar na NOS?  Desta vez foi este debito, será que amanha é alguma ativação sem eu saber? Quando se tem a faca e o queijo na mão faz-se o que se quiser, mas nem todos são da mesma opinião.

Gostava de saber o que vão fazer em relação a este episodio.

Muito obrigado


Boa tarde @EMMMMMMMM,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

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  • Número de contribuinte associado ao contrato;

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