Skip to main content
Header
Tino Pedrosa
Gigabyte
November 28, 2022
Respondido

cobrança de comunicações ao apoio ao cliente

• November 28, 2022
  • 30 comentários
  • 15295 visualizações

Boa tarde, agradecia que me explicassem a seguinte situação que passo a descrever:

No passado dia 25 de Outubro, pelas 21:31horas liguei para o apoio ao cliente para tentarem resolver o problema que tinha na Box (e o problema manten-se), fui bem atendido, disso não há duvida alguma. a resolução que deram ao problema foi fazer um reset á box, mas é certo que o problema ficou “aparentemente” resolvido, pois passados uns dias voltou ao mesmo, mas o que me fez vir aqui não foi o problema da Box, que muito sinceramente não sei se vale a pena estar constantemente a ligar a linha de apoio para que a resolução seja sempre a mesma. A questão é a seguinte: se a NOS tem uma linha de apoio ao cliente porque razão cobra chamadas? não é pelo valor 0,85€ e sim pelo problema ser numa Box. Muito sinceramente, estou a ponderar mudar de operador.

Agradeço uma explicação assim que vos for possivel

atenciosamente

Melhor resposta por Guimas

https://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/linhas-de-apoio.aspx - números e custos de chamadas.

Pode pedir devolução desse custo á faturação.

Qual o problema na box, talvez se possa ajudar por aqui?

30 Comentários

Jorge C
    Super User
    Super User
    December 12, 2024

Boa tarde ​@Antóni0

A NOS disponibiliza dois números para as linhas de apoio ao cliente: 

• 931699000 com o custo de uma chamada para a rede móvel nacional; 

• 16990 que é gratuito a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, para o atendimento automático, técnico e vendas. 

Linhas de atendimento 

Obrigado. 

João H.
    Gestor da comunidade
    December 12, 2024

Boa tarde ,

Agradecemos a sua mensagem ​@Antóni0 e ajuda do ​@Jorge C em esclarecer.

O custo de chamada das diferentes linhas de atendimento NOS estão disponíveis no Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    August 8, 2025

Bom dia, 

Como até hoje não recebi qualquer resposta da questão que coloquei em mensagem privada, ( enviado à 9 dias) segue por aqui a mesma.

“Bom dia, venho por este meio solicitar esclarecimento sobre a cobrança de chamada feita para vós neste dia 20250603 17:15:00 Apoio Clientes tempo chamada 00:09:31 valor cobrado 4,72 € e 20250603 17:26:00 Apoio Clientes tempo chamada 00:20:02 valor cobrado 9,94 €.Esta chamada foi realizada por mim para me informarem sobre o cancelamento de serviço. Fico perplexo como conseguem cobrar estes valores quando sendo cliente ( pois continuo com outro serviço noutra morada). 29minutros e 32 segundos para darem uma informação e sempre a cobrar. Esta cobrança com certeza não será a única, pois no dia 20250621 12:20 apoio clientes tempo chamada 00:32:38 mais no dia 20250622 13:56 apoio clientes tempo chamada 00:29:45 e no mesmo dia 20250622 15:07 apoio clientes tempo chamada 00:41:00 (incrível). Não sei como consegui estar tanto tempo ao telefone para pedir anulação de um serviço. Nas primeiras vezes fiquei a aguardar e acabei por desistir, na ultima acabei por conseguir falar com operador o qual diz sempre para aguardar em linha para tratar do processo. Agora percebo o tempo de espera, pois quando mais tempo de espera mais vocês faturam nas chamadas.
    Acho inadmissível esta atitude da vossa parte.
    Aguardo esclarecimentos.
    Cumpts
    Jorge

João H.
    Gestor da comunidade
    August 8, 2025

Boa tarde ​@JManuel74, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Estamos aqui para ajudar, mas não recebemos a sua mensagem privada. 😢

Por favor, reenvie novamente para o perfil ​@Fórum de modo a podermos ajudar a compreender o sucedido.

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    August 8, 2025

Não percebo como não receberam:

Kilobyte
    August 8, 2025

Boa tarde ​@JManuel74, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Estamos aqui para ajudar, mas não recebemos a sua mensagem privada. 😢

Por favor, reenvie novamente para o perfil ​@Fórum de modo a podermos ajudar a compreender o sucedido.

Obrigado,

já fiz novamente o envio .

Mário P.
    Gestor da comunidade
    August 8, 2025

Boa tarde, ​@JManuel74 

Agradecemos o envio.

Confirmamos que recebemos a sua mensagem, pelo que vai receber uma resposta com a maior brevidade possível.

Obrigado pela sua compreensão.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Jorge C
    Super User
    Super User
    August 8, 2025

Boa noite ​@JManuel74

Conforme recomendado envie a mensagem para ​@Fórum verifique como fazê-lo nesta imagem. 

Obrigado.

Olaf
    Super User
    Super User
    August 9, 2025

o perfil não é esse, até porque não é o Fórum NOS é o que diz apenas ​@Fórum e tem imagem. 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    August 9, 2025

@Jorge C e ​@Olaf, como podem consultar no último comentário, antes do vosso, o ​@JManuel74 já conseguiu enviar mensagem. 
    Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.