Skip to main content
Header
Tino Pedrosa
Gigabyte
November 28, 2022
Respondido

cobrança de comunicações ao apoio ao cliente

• November 28, 2022
  • 30 comentários
  • 15295 visualizações

Boa tarde, agradecia que me explicassem a seguinte situação que passo a descrever:

No passado dia 25 de Outubro, pelas 21:31horas liguei para o apoio ao cliente para tentarem resolver o problema que tinha na Box (e o problema manten-se), fui bem atendido, disso não há duvida alguma. a resolução que deram ao problema foi fazer um reset á box, mas é certo que o problema ficou “aparentemente” resolvido, pois passados uns dias voltou ao mesmo, mas o que me fez vir aqui não foi o problema da Box, que muito sinceramente não sei se vale a pena estar constantemente a ligar a linha de apoio para que a resolução seja sempre a mesma. A questão é a seguinte: se a NOS tem uma linha de apoio ao cliente porque razão cobra chamadas? não é pelo valor 0,85€ e sim pelo problema ser numa Box. Muito sinceramente, estou a ponderar mudar de operador.

Agradeço uma explicação assim que vos for possivel

atenciosamente

Melhor resposta por Guimas

https://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/linhas-de-apoio.aspx - números e custos de chamadas.

Pode pedir devolução desse custo á faturação.

Qual o problema na box, talvez se possa ajudar por aqui?

30 Comentários

Tino Pedrosa
    Gigabyte
    November 29, 2022

Boa tarde, agradecia que me explicassem a seguinte situação que passo a descrever:
    No passado dia 25 de Outubro, pelas 21:31horas liguei para o apoio ao cliente para tentarem resolver o problema que tinha na Box (e o problema manten-se), fui bem atendido, disso não há duvida alguma. a resolução que deram ao problema foi fazer um reset á box, mas é certo que o problema ficou “aparentemente” resolvido, pois passados uns dias voltou ao mesmo, mas o que me fez vir aqui não foi o problema da Box, que muito sinceramente não sei se vale a pena estar constantemente a ligar a linha de apoio para que a resolução seja sempre a mesma. A questão é a seguinte: se a NOS tem uma linha de apoio ao cliente porque razão cobra chamadas? não é pelo valor 0,85€ e sim pelo problema ser numa Box. Muito sinceramente, estou a ponderar mudar de operador.
    Agradeço uma explicação assim que vos for possivel
    atenciosamente
    cliente C********

João H.
    Gestor da comunidade
    November 29, 2022

Boa tarde @Tino Pedrosa,

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Para enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum, selecione aqui.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Tino Pedrosa
    Gigabyte
    November 29, 2022

já enviei a mensagem

João H.
    Gestor da comunidade
    November 29, 2022

Agradecemos o seu testemunho @Tino Pedrosa,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    April 21, 2024

Boa tarde

Sei que ninguém anda neste mundo a trabalhar de borla, e muitas, ou quase todas as situações são pagas sempre pelo zé povo.

‘’Comunicações nacionais 17 mar - 15 abr €1,520’’

Bom, isto foi-me cobrado apos contacto com o apoio técnico derivado a um problema da própria NOS a nível de rede geral de telemóvel neste caso, e me vem debitado hoje na minha fatura. Sei que as chamadas são gravadas para efeitos contratuais ou alguma duvida que possa surgir. Também sei que está lá gravado a frase que nada me ia ser cobrado, no entanto aí está.

Não é os 1.52 € que me preocupa, mas sim a confiança que nos fazem crer.  Ou o sujeito que disse que nada ia ser cobrado lá se esqueceu de colocar o vistozinho lá no local, ou remover o debito, ou algo se passou.  Poderei continuar a confiar na NOS?  Desta vez foi este debito, será que amanha é alguma ativação sem eu saber? Quando se tem a faca e o queijo na mão faz-se o que se quiser, mas nem todos são da mesma opinião.

Gostava de saber o que vão fazer em relação a este episodio.

Muito obrigado

João H.
    Gestor da comunidade
    April 21, 2024

Boa tarde @EMMMMMMMM,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
    • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Byte
    December 1, 2024

Boa tarde.

Necessito que me desbloqueie o meu cartão,915 xxx708 para chamadas de valor acrescentado,obrigada 

Alzira Lucas

Olaf
    Super User
    Super User
    December 1, 2024

Envie mensagem privada para a moderação ajudar 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    December 2, 2024

Bom dia, ​@ALZIRA eleste Oliveira LUCAS 

O ​@Olaf deu uma boa ajuda. 
    Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel e o número de contribuinte para o ​perfil @Fórum
    Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    December 12, 2024

Boa tarde.

Venho por este meio apresentar a seguinte reclamação, pelo facto de me ter sido cobrado um valor exorbitante em chamadas telefónicas para o número 16990.

No passado dia 05/11 contactei os vossos serviços, de modo a obter informações sobre o término do período de fidelização, qual a penalização se rescindisse o contrato naquela data e quais os passos a seguir para desligar o serviço.

Por essa chamada foi-me cobrado o valor de 4,234€.

1.png

No passado dia 20/11 recebi a seguinte SMS por parte da NOS:

1734027558720.jpg

Como considerei a oferta aliciante, contactei os vossos serviços de modo a obter mais esclarecimentos, nomeadamente se implicava alguma fidelização e o que deveria fazer para cancelar o canal no final do período de oferta.

Por essa chamada foi-me cobrado o valor de 7,352€.

2.png

Por fim, no dia 28/11 contactei os vossos serviços para cancelar a oferta da SPORTTV e como a chamada caiu tive de ligar novamente.

Por essas duas chamadas foram-me cobrados os seguintes valores.

3.png

Tendo em conta que todas as comunicações da NOS são realizadas para o meu contacto telefónico: 91******* e tendo em conta que quando efetuei a chamada desse mesmo contacto em nenhum momento me foi informado que a chamada era paga (nem pelo operador com quem falei, nem pelo IVR) sinto que fui lesado tendo em conta que, contas redondas, gastei praticamente 20€ em chamadas para o serviço de apoio ao cliente da minha operadora.

Fico a aguardar a vossa resposta relativamente a esta questão.