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Bom dia. Alguém tem recebido chamadas do número 936471584 a sugerir uma refidelização por um valor ligeiramente inferior ao preço anunciado com o aumento?

É que nesta chamada depois de eu ter demonstrado desinteresse em refidelizar o pacote, a operadora passou a ser persuasiva e mesmo ameaçadora, alegando que se eu não refidelizar não vou poder ter a qualidade de serviço garantida, nem apoio técnico gratuito em caso de avarias de equipamentos e que o preço pode mesmo subir mais 17 euros.

Alegou que é o obrigatório o cliente estar fidelizado.

Isto pareceu-me ridículo e creio que estas chamadas estarão a ser feitas por outsourcers da NOS. Estou correto?

É que eu gostaria de solicitar cópia da gravação para apresentar uma reclamação formal.

 

Obrigado

Vicente

Bom dia, se não está fidelizado e pretente melhorar o seu pacote ou ter algumas ofertas de canais premium e se possível até, baixar a mensalidade, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa pedir que o departamento competente o contacte com esse objetivo.

Ninguém é obrigado a estar fidelizado nem perde quaisquer direitos por isso. Pelo contrário, está recetivo a melhores condições contratuais.

Quanto ao apresentar uma reclamação, teria que ter a identidade da comercial que lhe ligou, se não é o caso, nem vale apena peder tempo com isso.


Pode pedir a cópia das chamadas efectuadas enviando email para dpo.privacidade@nos.pt ou clientes.privacidade@nos.pt e usar a cópia para fazer queixa da NOS.


Boa tarde @srcrow,

Lamentamos a situação que descreve.

Não nos revemos no tipo de atuação que descreve e iremos analisar este tema internamente para que não se repita.

Agradecemos o seu testemunho e partilha desta situação.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 


Já pedi a cópia da gravação através de um dos endereços de e-mail apresentado pelo Utilizador123456.

Obrigado a todos que me responderam.

 

Vicente


Também recebi chamadas desse número. Como não atendi ligaram-me para o número fixo da NOS. Tratou-se de uma proposta de nova fidelização por 2 anos com uma redução na fatura mensal, no meu caso, de menos de um Euro 😪.


Boa tarde @PXLOPES, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Agradecemos o seu comentário. Diga-nos, por favor, houve alguma atitude inapropriada pelo operador que lhe ligou?

Obrigado


Boa tarde @srcrow,

 

Pode fazer a gestão de autorizações de forma simples e rápida.

  1. Aceda à Área de Cliente e introduza os seus dados de acesso. Selecione "Entrar". Se ainda não se registou, veja aqui como o pode fazer;
  1. Aceda ao perfil e selecione “Definições de privacidade”;
  1. Escolha “Gerir autorizações”;
  1. Faça a gestão das permissões que pretende, escolhendo as opções “Aceito” ou “Não aceito”;
  1. Por fim, selecione “Guardar alterações”.

As alterações realizadas acorrem no prazo máximo de 30 dias.

 

Obrigado

 


Boa tarde a todos, 
O @Jorge C, deu uma boa sugestão.

Podem realizar a gestão de autorizações de forma simples e rápida através da Área de Cliente NOS. Saiba mais em: 

Obrigado


Acabo de receber ligação exatamente igual. A opção é de ou aceita a melhora das condições do serviço e fideliza mais 24 meses manendo o valor atual ou TERÁ aumento de 17 euros na mensalidade do serviço atual. Sendo que já fui aumentado nas duas últimas faturas em aproximadamente 10%.

Receber esse tipo de ameaça após 4 anos de contrato chega a ser vergonhoso.

Vou pedir cópia da ligação e esperar a próxima fatura para ver como vão se portar.


Boa tarde @Acramaral

Lamentamos o que descreve. 
Não nos revemos no género de prática que descreve. Deste modo, para podermos ajudar e melhor compreender o que se passou, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e, se possível, o número em que recebeu a chamada e a data e hora aproximada para o perfil @Fórum
Obrigado


Boa tarde, eu também fui contatado pelo mesmo número no passado dia 06 de Abril, o operador foi educado e apresentou uma boa proposta que aceitei no entanto não enviou o email com o link para aceitar as condições nem o email com o contrato, há quase uma semana e em "águas de bacalhau".


Boa tarde, eu também fui contatado pelo mesmo número no passado dia 06 de Abril, o operador foi educado e apresentou uma boa proposta que aceitei no entanto não enviou o email com o link para aceitar as condições nem o email com o contrato, há quase uma semana e em "águas de bacalhau".

É para compensar os que recebem esse email sem sequer estarem à espera, e mesmo sem aceitação activam logo um serviço diferente 🤣


Boa tarde, eu também fui contatado pelo mesmo número no passado dia 06 de Abril, o operador foi educado e apresentou uma boa proposta que aceitei no entanto não enviou o email com o link para aceitar as condições nem o email com o contrato, há quase uma semana e em "águas de bacalhau".

Boa noite, a proposta que o comercial lhe apresentou tem que ser validada por um superior, tem demorado algum tempo, deve agaurdar mais alguns dias.


Boa tarde, eu também fui contatado pelo mesmo número no passado dia 06 de Abril, o operador foi educado e apresentou uma boa proposta que aceitei no entanto não enviou o email com o link para aceitar as condições nem o email com o contrato, há quase uma semana e em "águas de bacalhau".

Boa noite, a proposta que o comercial lhe apresentou tem que ser validada por um superior, tem demorado algum tempo, deve agaurdar mais alguns dias.

A NOS só valida quando lhe apetece, a mim fizeram em apenas 2 dias uma caga** descomunal... Nem precisou de validação 🤣


Bom dia @Ricardo Leite, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 

Por favor, consulte diretamente na App NOS ou Área de Cliente NOS se surge o comprovativo de venda com o acordado telefonicamente, por favor. Saiba como o fazer em: 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado


Bom dia @Ricardo Leite, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 

Por favor, consulte diretamente na App NOS ou Área de Cliente NOS se surge o comprovativo de venda com o acordado telefonicamente, por favor. Saiba como o fazer em: 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado

Seria bom esclarecer que o comprovativo de venda não aparece nessa área ao contrário da informação prestada pelo moderador @Mário P. apenas os MRCs ficam na área de cliente, e além de tudo também não é verdade que só sejam colocados nessa área documentos aceites pelo cliente.

Exemplo prático, o MRC enviado ontem ( Já têm o meu número de cliente inbox se quiserem validar ), não aceite, mas automaticamente activado na conta de cliente como já descrito anteriormente em:

 

É verdade que nunca responderam ao tópico, nem justificaram, porque é enviado um email para aceitar se activam o contrato mesmo sem o cliente aceitar.


Bom dia @Ricardo Leite, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 

Por favor, consulte diretamente na App NOS ou Área de Cliente NOS se surge o comprovativo de venda com o acordado telefonicamente, por favor. Saiba como o fazer em: 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado

Boa tarde, já consultei e não tem lá nada, só o de 2022.

Obrigado


Muito obrigado pela cooperação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, @Ricardo Leite.

Vamos verificar a situação.
Obrigado


Muito obrigado pela cooperação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum@Ricardo Leite.

Vamos verificar a situação.
Obrigado

Já enviei, muito obrigado pela atenção.


Desactivei a autorização para contactos telefónicos como foi sugerido pelo @Jorge C mas continuo a receber chamadas deste número. 
Sou cliente da NOS, na altura Netcabo, há mais de 20 anos de forma ininterrupta, sinceramente não preciso de fidelizações.
Isto é do tipo de coisas que dá é vontade de mudar, não de continuar a ser cliente.


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Ricardo Leite,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado


Encontrei este tópico numa pesquisa deste número telefónico no google, após ter recebido uma chamada nos termos do post original.

Recebi uma proposta que passava a incluir os canais telecine (única alteração proposta) com uma melhoria no valor da mensalidade.

Primeiro red flag: depois da proposta ter sido descrita, não houve uma pergunta se eu aceitava a mesma, apenas uma passagem imediata à confirmação dos dados para a efectivar.

Segundo red flag: respondi que não estava interessado em colocar-me num novo período de fidelização de 24 meses apenas por causa da inclusão dos canais telecine. Recebi de volta uma pergunta de “Mas porque é que não quer voltar a refidelizar?”. Admito que esta pergunta  (e o tom com que foi feita) me apanhou de surpresa…

Em seguida, veio a informação de que:

  • o meu período de fidelização está a terminar;
  • o desconto que estou a usufruir termina nessa altura e, portanto, se não refidelizar agora vou passar a pagar mais - com insistência neste aspecto.

Já sou cliente da NOS há vários anos e o tom usado na comunicação foi tudo menos profissional. É lamentável que estas situações aconteçam, pois foi efectivamente um contacto com uma tentativa forçada de refidelização totalmente desnecessária.

 


Encontrei este tópico numa pesquisa deste número telefónico no google, após ter recebido uma chamada nos termos do post original.

Recebi uma proposta que passava a incluir os canais telecine (única alteração proposta) com uma melhoria no valor da mensalidade.

Primeiro red flag: depois da proposta ter sido descrita, não houve uma pergunta se eu aceitava a mesma, apenas uma passagem imediata à confirmação dos dados para a efectivar.

Segundo red flag: respondi que não estava interessado em colocar-me num novo período de fidelização de 24 meses apenas por causa da inclusão dos canais telecine. Recebi de volta uma pergunta de “Mas porque é que não quer voltar a refidelizar?”. Admito que esta pergunta  (e o tom com que foi feita) me apanhou de surpresa…

Em seguida, veio a informação de que:

  • o meu período de fidelização está a terminar;
  • o desconto que estou a usufruir termina nessa altura e, portanto, se não refidelizar agora vou passar a pagar mais - com insistência neste aspecto.

Já sou cliente da NOS há vários anos e o tom usado na comunicação foi tudo menos profissional. É lamentável que estas situações aconteçam, pois foi efectivamente um contacto com uma tentativa forçada de refidelização totalmente desnecessária.

 

Me fizeram a mesma ameaça. Entrei no fórum e expus a situação. Fui contactado pelos participantes que me tranquilizaram e até o momento, as ameaças não aconteceram. Moro em Esposende e aqui somos atendidos, basicamente pela NOS sem concorrência e eles abusam, talvez por isso.

Minha filha mora em Braga e contratou não faz um ano em condições muito superiores a minha e por valor menor.

Li, em matéria publicada recentemente, que as maiores queixas se referem a falta de respeito das operadoras atuais (NOS, MEO e VODAFONE), com os clientes antigos mas que esse cenário pode mudar pois a DIGI está chegando a Portugal.

Estou aguardando que a NOS me respeite e a chegada da DIGI...


Boa tarde @Acramaral e @rui.vp.fernandes

Estamos aqui para ajudar. 
Lamentamos o que nos descrevem. 😥

Não nos revemos no género de prática que descrevem, pelo que vamos endereçar estas situações internamente para que sejam avaliadas

Podem realizar a gestão de autorizações, quanto às comunicações que vos são feitas, de forma simples e rápida através da Área de Cliente NOS. Saiba mais em: 

Qualquer questão que tenham, por favor, falem connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado


Aconteceu hoje o mesmo que @srcrow descreveu!

O operador passou a ser persuasivo e mesmo ameaçador, alegando que se eu não refidelizar não vou poder ter a qualidade de serviço garantida, nem apoio técnico gratuito em caso de avarias de equipamentos e que o preço pode aumentar visto ter de pagar pelos equipamentos, porque era o que estava no contrato.

Alegando que é o obrigatório o cliente estar fidelizado.

A chamada durou cerca de 20 minutos com este tipo de ameaças.

Sempre fui cliente NOS e já estive anos sem fidelização e nunca aumentado e nem paguei a mensalidade mais equipamentos.

Caso venha acontecer esse aumento, perdem um cliente de mais de 20 anos, simples assim!


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