Skip to main content
Header
Megabyte
March 4, 2025

cancelamento de contrato

Preciso de ajuda. Me mudei e não resido mais em Portugal. Antes de ir embora tive o cuidado de proceder com o cancelamento dentro dos trâmites normais para não ter nenhum problema. Antes de ir embora fui à loja NOS e além de devolver todo o equipamento paguei a última fatura onde o funcionário confirmou que depois dali não haveria nenhuma cobrança a mais. Sai de Portugal dia 30 de janeiro. E hoje dia 4 de março recebo mais uma cobrança. Não sei como fazer para resolver pois não tenho mais o número de Portugal e como é óbvio não tenho como me dirigir a uma loja NOS. Como posso abrir uma reclamação sobre isso?

16 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Super User
March 4, 2025

As vezes é ainda cobrado mais uma fatura, por causa dos acertos dependendo do ciclo de faturação e quando foi cancelado o contrato.

por exemplo, se cancelaste a meio do ciclo, é possível que te cobrem ainda a fatura de meio mes no mes seguinte.

ve qual é o ciclo de faturação que está escrito na fatura, e confirma qual a data efetida do cancelamento no documento que recebeste quando confirmaram a rescisão.

um bem haja

O amigo Bruno ajuda
Megabyte
March 4, 2025

Não acredito que seja isso porque a minha última fatura já foi em um valor menor, pois já era esse resquício no qual mencionas. Tomei todo cuidado me informando um mês antes sobre qual seria a melhor data para cancelamento. Olhando no mynos.pt é como se um chip ainda estivesse ativo e eles estivessem cobrando uma fatura do telemóvel que eu já terminei de pagar (segundo o próprio funcionário). Estou muito chateada, porque confiei na palavra da empresa que estava tudo resolvido e agora me aparece isso. Estou preocupada porque daqui não estou conseguindo entrar em contato com a empresa. Existiria algum e-mail? Procurei muito um e-mail e não encontrei.

Jorge C
Super User
Super User
March 4, 2025

Boa tarde ​@Mayara Pitombeira Rocha

Se está a referir-se a pagamento a prestações de um telemóvel não é possível porque ao rescindir o contrato é enviada a fatura correspondente as prestações em falta e a mensalidades associadas ao pacote de serviços. 

Caso seja outra situação poderá ser um outro contrato com fidelização, verifique desta forma. 

Obrigado.

Megabyte
March 4, 2025

É justamente isso que não estou entendendo. Tenho inclusive o comprovativo de intervenção técnica para o cancelamento da minha internet de casa. Eu fui muito clara dizendo que estava indo embora do país e pedi ainda em janeiro que me enviasse a fatura com tudo que faltava pagar para que eu ficasse quite com a empresa. Saí da NOS naquele dia tendo a certeza que tudo estava resolvido. Eu perguntei umas 3 vezes para o funcionário se estava tudo ok, pois eu sairia do país em alguns dias e não teria como resolver nada a distância e ele me confirmou que eu viajasse tranquila que estava tudo resolvido, que tudo estava finalizado alí. Preciso do contato de alguém que possa analizar o meu caso, não quero deixar pendências.

Jorge C
Super User
Super User
March 4, 2025

@Mayara Pitombeira Rocha pode partilhar com a comunidade como recebeu a cobrança que refere uma vez que já não tem o número de telefone da NOS deve ter recebido por outro meio. 

Oculte dados pessoais se decidir partilhar um screenshot. 

Obrigado.

João H.
Gestor da comunidade
March 4, 2025

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem ​@Mayara Pitombeira Rocha e a ajuda da comunidade. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
March 4, 2025

Obrigada João H. Acabei de enviar uma mensagem privada onde continha meu NIF e Número de cliente NOS.

Megabyte
March 4, 2025

Jorge C, recebi por email. e conferi pelo app “My NOS”. 

Jorge C
Super User
Super User
March 4, 2025

Jorge C, recebi por email. e conferi pelo app “My NOS”. 

@Mayara Pitombeira Rocha agradeço a partilha pública da prática que referiu. 

Como ainda tem acesso à App my NOS sugiro que verifique mais detalhes na última fatura. 

Caso pretenda ajudar outras pessoas na mesma situação sugiro que partilhe a solução. 

Obrigado.

João H.
Gestor da comunidade
March 5, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Mayara Pitombeira Rocha.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.