Skip to main content
Header

boa tarde,

O meu pai faleceu em agosto 2021, no final (dezembro) desse ano fomos cancelar contrato com NOS por conta óbito, disseram que não era possível porque tinham passado 60 dias e teríamos que pedir nova certidão de óbito. achamos inadmissível, porque perante uma morte não espera, cancelar o contrato com telecomunicações não é prioridade. Disseram que era possível continuar com contrato desde que fosse pago, o que foi sempre feito.

Mas a minha mãe chegou  a um ponto que só quer acabar com este contrato e simplesmente fazer um novo. 
Estou a contactar para obter ajuda. Alguma forma simples de gerir a situação.

Boa tarde @PaulaBMPinto,

Agradecemos o seu testemunho e partilha. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Boa tarde @PaulaBMPinto,

A partir de 1 de setembro de 2023, a certidão de óbito deixa de estar limitada a um prazo de validade, passando a dar acesso à informação, permanentemente atualizada, por tempo indeterminado.

A portaria que procede a esta alteração (Portaria nº 265/2023) foi publicada aqui.

A pessoa que representa o falecido, pode apresentar a certidão de óbito e cancelar o contrato.

Caso tenha dúvidas sobre a formalização do pedido, consulte este tópico.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.

Obrigada. Não sabia dessa nova atualização. Se me dirigir a um balcão NOS com essa informação e com a certidão de óbito posso simplesmente cancelar esse contrato e fazer um novo para a mesma morada de faturação? 

Obrigada. Não sabia dessa nova atualização. Se me dirigir a um balcão NOS com essa informação e com a certidão de óbito posso simplesmente cancelar esse contrato e fazer um novo para a mesma morada de faturação? 

@PaulaBMPinto como o seu pai faleceu em 2021 é garantido que se pedir uma certidão online aqui, a loja NOS resolve a situação. No entanto os gestores da comunidade acabaram de solicitar que envie uma mensagem, pelo que que sugiro que o faça em primeira instância.

Obrigado.

Peço desculpa, não entendi. Os gestores da comunidade pediram para enviar uma mensagem a quem ? 
obrigada 

Peço desculpa, não entendi. Os gestores da comunidade pediram para enviar uma mensagem a quem ? 
obrigada 

@PaulaBMPinto sugiro que leia melhor aqui.

Obrigado.

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @PaulaBMPinto e partilha do @Jorge C.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Comentário